1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Andam a roubar cabos da PT!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Pedro sem nome, 20 de Setembro de 2006. (Respostas: 50; Visualizações: 3488)

1. Pedro sem nome

Pedro sem nome Power Member

Viva, li no outro dia no jornal que andavam a roubar cabos de cobre da PT para vender no ferro velho... Achei piada:)

No Sábado passado por volta das 22h falha o telefone e internet, falei com vários vizinhos que se encontravam na mesma situação e nada...

... hoje é Quarta e ainda não voltou:'(

Qual não é o meu espanto quando me disseram que era devido a terem roubado umas centenas de metros de cabo da PT:wow:

Parece que pegou moda roubarem uns metrozitos de cabo...>( >( >(

É daquelas coisas que só acontecem mesmo em paises de terceiro mundo... :blubomte:

Era só mais naquela do desabafo... fiquem bem... e tenham melhor sorte que eu...

P.S. Se este tópico não é o mais adequado aqui, ou se é repost peço desculpa... tenho net às prestações e não tive tempo para fazer search...

2. hYpe

hYpe [email protected] Member

Nao percebo entao porque te queixas :joker:

3. Funeriis

Funeriis Power Member

Ele achou piada, porque é de facto insólito, e também, antes de lhe ter acontecido a ele.
    :lol:

4. tolinhas

tolinhas Suspenso

desde vi gamarem o aluminio das placas identificação das estradas e auto-estradas já nada me supreende

5. nothing

nothing Power Member

Ao tempo que isso acontece.

Não é à toa que em Setúbal no antigo sitio onde estavam os cabos da PT guardados até a rede estava ligada ao alarme.

6. batista

batista Power Member

pah , o roubo é simples e dá lucro, já que os fios têm cobre por dentro, o pessoal descarna akilo e vende ao ferro velho, é que aquilo dá mesmo uma pipa de massa ;)

7. Jintro

Jintro O Colaborador

De vez em quando aparecem uns electrocutados. Também acontece.

8. Os cabos de telefone não dão choque ;)

Têm carga eléctrica, mas é muito pouca. Senão nunca na vida os conseguiam desmontar dos postes :P

9. Jintro

Jintro O Colaborador

Tu sabes isso, eu sei isso. Mas há quem não saiba e por vezes pensa que são cabos de telefone o que está a roubar.

10. Ah já vi onde queres chegar :lol:

:rofl:

Já devem ter havido uns quantos que se enganaram no poste, pois :rofl:

11. [knap]

[knap] Power Member

Por acaso aqui na zona ainda a semana passada foram dois para o hospital estando um em estado grave por terem ficado electrocutados quando tentavam roubar os cabos que davam a uma velha fábrica que estava abandonada, pensavam que não tinham energia mas afinal tinham.

Roubar as placas da estrada também é muito habitual, aqui a maior parte das placas só têm duas metades em cima, devem deixá-las ficar porque não chegam se não também iam.

Enfim, é a tristeza total.

12. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Pior que isso é a mentalidade das pessoas por roubarem sinalética para poderem cometer infracções e terem desculpa!

13. Craveiro

Craveiro Folding Member

E nos percursos de exames de condução onde o pessoal com uma lata de tinta de grafitti adulteram-nos passando a não serem obrigados a cumprir o sinal..

14. timber

timber Zwame Advisor

Por isso é que a CP mal completa uma catenária a mete em tensão mesmo que não vá logo ser usada.

Quanto aos da EDP e da REN... Podem tentar à vontade.

15. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

isto tá é bom pra gamanço, LOL....
    por acaso tem pegado moda pelo país fora, andar a roubar cabos de cobre.

16. Jintro

Jintro O Colaborador

Se os roubam é porque alguém os compra.

17. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

400k volts:x2: :002: ninguem lhes toca!

Esta para min é nova, roubarem cabos da rede telefonica e electrica!

18. [WF]Tsunami

[WF]Tsunami Power Member

Será que ninguem quer aqui vir gamar a minha linha????? è que ela já é um bocado antiga e dava-me jeito que a PT a substituisse.

19. Ypslon

Ypslon Power Member

Achas que é por isso?? Não vejo onde se cometeriam infrações quando, na A1, gamaram metade dos sinais enormes que indicavam próximas saídas... E isto é só um exemplo. O alumínio, como o cobre, tem valor e alguém o compra...

20. [Fiesta_16v]

[Fiesta_16v] Power Member

N se keixem q em Espanha os ciganos fazem isso e muito pior e em plena luz do dia :D:D:D

Partilhar esta Página