1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Andam-me a comer trafego

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por arpag, 4 de Dezembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 733)

1. arpag

arpag Power Member

Boas, eu tenho um asus wl500gp v2 e está a funcionar bem. Tenho normalmente 3 pcs ligados. 2 directamente ao router por cabo rj e um portátil, as vezes também uso a psp pela net.
    Qual não é o meu espanto quando eu este mes me dizem na clix que já estou a ultrapassar o trafego (60 gigas) em 2€ e tal. Ora eu sei que não fiz nem 40 gigas por isso alguem me anda a comer. Algum visinho ou assim.
    Gostava de saber se alguem me pode ajudar a saber se tenho outro pc do visinho ligado por mim, e como é que posso melhorar a segurança da rede.

ps: já segui o tuturial que está em sticky.
    muito obrigado, quem me ajudar passa a ter uma nuvem privada no ceu com jacuzzi e 2 gajas ^__^

2. acrobat

acrobat Power Member

engraçado tenho o wl500 gp e clix e nos 2 ultimos meses também paguei tráfego a mais, achei que nao tinha gasto tanto trafego.. mas n altura não liguei..

3. Al Capwn

Al Capwn Banido

epa agora mais a sério, vai às configurações do router/modem e protege isso. põe palavra passe.

4. arpag

arpag Power Member

Já fiz isso, já meti hide SSID e tudo, estava a tentar proteger metendo os MACs de cada pc mas n sei onde vejo os macs e isso, nisto sou um bacado noob...

5. snp77

snp77 1st Folding then Sex

muda a password de rede e mete segurança wpa2 - com uma password forte e acabou-se as entradas anónimas no teu router

6. arpag

arpag Power Member

Obrigado vou tentar,
    quanto à pass wpa 2 aparece wpa2 personal e emterprise, tem alguma diferença? Meto qual?

7. YoZ

YoZ Power Member

A unica hipotese é que o teu vizinho (ou alguem) tenha a tua pass antiga e memorizada, logo não interessa se o ssid esta visivel ou não, ele consegue aceder na mesma.. Altera a pass de acesso ao router, pois se ele te acede a rede pode tambem conseguir aceder ao router (normalmente as pessoas deixam as passes em default). Muda essa pass, a da rede wifi e se quiseres anota os mac´s de todas as TUAS maquinas e põe no mac filter.

Quanto a tua questão, o wpa2 Enterprise: o AP estará conectado à um servidor Radius que irá se encarregar de realizar a autenticação dos usuários e verificar um certificado digital, que poderá ser desde um arquivo no disco rígido a um token USB.

Última edição: 4 de Dezembro de 2008
  8. arpag

arpag Power Member

Pois é! Que estupidez... Não me lembrei disso, ja mudei agora também convem mudar a wpa n é? ou o SSID chega?
    Obrigado

9. nickie

nickie Power Member

Convém acima de tudo usar WPA ou WPA2 com passwords fortes. Tudo o resto (hide SSID, mac filter, WEP) é facilmente ultrapassável.

10. nmat

nmat To fold or to FOLD?

ironicamente ele tornou-se agora Power Member. Se foi à custa desse post ou não isso já não sei :P

Quando ao problema, põe WPA ou WPA2 como o nickie referiu, o resto é mais ou menos irrelevante visto que WPA é seguro. O pessoal gosta sempre de adicionar protecção por MAC e hidden SSID para complicar e para se sentirem psicologicamente seguros acho eu...
    Podes ver nos logs do router (que devem estar napágina do router) quem é que está/esteve ligado à tua rede.

Partilhar esta Página