Andam-me a comer trafego

arpag

Power Member
Boas, eu tenho um asus wl500gp v2 e está a funcionar bem. Tenho normalmente 3 pcs ligados. 2 directamente ao router por cabo rj e um portátil, as vezes também uso a psp pela net.
Qual não é o meu espanto quando eu este mes me dizem na clix que já estou a ultrapassar o trafego (60 gigas) em 2€ e tal. Ora eu sei que não fiz nem 40 gigas por isso alguem me anda a comer. Algum visinho ou assim.
Gostava de saber se alguem me pode ajudar a saber se tenho outro pc do visinho ligado por mim, e como é que posso melhorar a segurança da rede.

ps: já segui o tuturial que está em sticky.
muito obrigado, quem me ajudar passa a ter uma nuvem privada no ceu com jacuzzi e 2 gajas ^__^
 
engraçado tenho o wl500 gp e clix e nos 2 ultimos meses também paguei tráfego a mais, achei que nao tinha gasto tanto trafego.. mas n altura não liguei..
 
muda a password de rede e mete segurança wpa2 - com uma password forte e acabou-se as entradas anónimas no teu router
 
A unica hipotese é que o teu vizinho (ou alguem) tenha a tua pass antiga e memorizada, logo não interessa se o ssid esta visivel ou não, ele consegue aceder na mesma.. Altera a pass de acesso ao router, pois se ele te acede a rede pode tambem conseguir aceder ao router (normalmente as pessoas deixam as passes em default). Muda essa pass, a da rede wifi e se quiseres anota os mac´s de todas as TUAS maquinas e põe no mac filter.

Quanto a tua questão, o wpa2 Enterprise: o AP estará conectado à um servidor Radius que irá se encarregar de realizar a autenticação dos usuários e verificar um certificado digital, que poderá ser desde um arquivo no disco rígido a um token USB.
 
Última edição:
A unica hipotese é que o teu vizinho (ou alguem) tenha a tua pass antiga e memorizada, logo não interessa se o ssid esta visivel ou não, ele consegue aceder na mesma.. Altera a pass de acesso ao router, pois se ele te acede a rede pode tambem conseguir aceder ao router (normalmente as pessoas deixam as passes em default). Muda essa pass, a da rede wifi e se quiseres anota os mac´s de todas as TUAS maquinas e põe no mac filter.

Quanto a tua questão, o wpa2 Enterprise: o AP estará conectado à um servidor Radius que irá se encarregar de realizar a autenticação dos usuários e verificar um certificado digital, que poderá ser desde um arquivo no disco rígido a um token USB.
Pois é! Que estupidez... Não me lembrei disso, ja mudei agora também convem mudar a wpa n é? ou o SSID chega?
Obrigado
 
Com posts desses vais chegar a power member num instante...
mas obrigado na mesma pela ajuga xD
ironicamente ele tornou-se agora Power Member. Se foi à custa desse post ou não isso já não sei :P

Quando ao problema, põe WPA ou WPA2 como o nickie referiu, o resto é mais ou menos irrelevante visto que WPA é seguro. O pessoal gosta sempre de adicionar protecção por MAC e hidden SSID para complicar e para se sentirem psicologicamente seguros acho eu...
Podes ver nos logs do router (que devem estar napágina do router) quem é que está/esteve ligado à tua rede.
 
Back
Topo