Andam-me a xular wireless

TosteX

Powre Membre
Ontem estava aqui com uns problemas a pôr o wireless a funcionar no PC e experimentei desligar o Mac filter para ver se era disso. Hoje lembrei-me que o tinha desligado e descobri um chico-esperto a xupar-me banda (só descobri porque no q2 estava com pings altos).

Já não é a primeira vez que me acontece o mesmo, embora da outra vez fossem mesmo 2 computadores ligados ao meu router.

Há alguma maneira de descobrir quem é através da mac address, ip de rede ou nome da máquina? É que aqui nas redondezas há muito wireless, somos 3 AP's activos e só o meu não tem o WEP ligado. :P
 
É difícil saber através tanto do Mac como do endereço de rede!! Se vires o nome do pc no "dhcptable", uma cena k provavelmente deves ter no router para ver o pessoal k está ligado, pode ser k tenhas sorte em ouvir falar do nome ou do apelido!! De resto o melhor era activares o WEP!!

Ou hackeavas o pc dele!!!:002: tava na brinca...aqui n se usa disso!!!

Fica bem!!
 
Lol indeed :p não custa nada ligares o Wep ou então liga o filtro po mac address! :P
Para saberes quem é acho que não consegues :) só com muita sorte
 
pois realmete... um ap aberto e uma tentaçao...
aqui na minha zona ha wireless e como o meu router e fraquito o portatil ligase aos outros as vezes sem eu querer... wep, ssid disbled e wpa se tiveres... so e xulado quem quer
 
Eu voltei a ligar o mac filter. Era só mesmo para saber se tinham alguma ideia de como descobrir quem era o artista.

Espero é que não tenha clonado uma das minhas mac addresses...
 
E não consegues entrar no Documents and Settings do disco C: dele através de UNC path? Pode ser que saibas o nome da pessoa!
Tipo:
\\nome_da_maquina_intrusa\c$
ou
\\ip.da.maquina.intrusa\c$
 
Eu não meti WEP nem WPA porque na máquina onde tenho o XP não me deixa pôr a pass-phrase e dá um erro qualquer de bits e caracteres. Nesta tenho o software da placa de rede e é na boa.

Alguém conhece software, de preferência freeware, para fazer ligações wireless? É que o Windows não parece simpatizar muito comigo...
 
TosteX disse:
Eu não meti WEP nem WPA porque na máquina onde tenho o XP não me deixa pôr a pass-phrase e dá um erro qualquer de bits e caracteres. Nesta tenho o software da placa de rede e é na boa.

Alguém conhece software, de preferência freeware, para fazer ligações wireless? É que o Windows não parece simpatizar muito comigo...

eu nao conheço mas ja sabia q isso te ia acontecer.
tu nao tens amigos! :lol:
 
TosteX disse:
Eu não meti WEP nem WPA porque na máquina onde tenho o XP não me deixa pôr a pass-phrase e dá um erro qualquer de bits e caracteres. Nesta tenho o software da placa de rede e é na boa.

Alguém conhece software, de preferência freeware, para fazer ligações wireless? É que o Windows não parece simpatizar muito comigo...

não será por tares a por caracteres a mais k os permitido ou assim... foi o k me lembrei a esta hora :P

eu em todos os pcs k tenho ligados na rede uso o xp para configurar a wep e tem corrido bem... :)
só uso a de 64bits, neste fim de mundo é suficiente :P

EDIT: os 64bits com o wep mode em ASCII dá para 5 caracteres salvo erro...
 
Última edição:
eu tenho a minha com pass... nao deve de ser muito facil entrar.. de ***** maneira... axam k e preciso mais ***** coisita???
 
Back
Topo