Andam-me a xular wireless

a melhor forma é mesmo irem morar para um sitio sem vizinhança.. eu por exemplo só tenho velhotes a morar aqui à volta, não me estou a ver com problemas.. =P
 
é verdade k nao é correcto andar a "roubar wireless" ás pessoas mas as vezes é a tentação de ver se dá...e depois como ate pode dar jeito usa-se. ia agora sugerir o boingo mas...vim tarde.
 
Kobe08 disse:
é verdade k nao é correcto andar a "roubar wireless" ás pessoas mas as vezes é a tentação de ver se dá...e depois como ate pode dar jeito usa-se. ia agora sugerir o boingo mas...vim tarde.
tens razao, mas n justifica os abusos...

eu posso dizer k já usei algumas vezes redes desprotegidas, mas nunca abusei, ou seja nunca me metia a sacar nada, apenas o necessário na consulta de páginas normalissimas...
e até há muita gente k não se importa que usem a rede para esse fim.
ainda este verão quando estaa em sines apanhei uma rede que usei para procurar nomes de praias eoutros locais de interesse na zona. quando regressei, e em conversa num tópico do MWP, disseram-me que o dono dessa rede n se importava que a usassem, desde k não abusassem. era para isso k ela era uma rede aberta.

Neste momento tenho a minha protegida, mas andei cerca de um ano sem a proteger e n tive problemas (nem seker se ligaram a ela) mas tb onde moro n terei esse problema com muita facilidade.
 
pois.... eu tb já usei uma vez (sim pk tenho o portatil ha mto pouco tempo e a unica vez ke saíu à rua foi no dia do almoço do folding) e tb foi para vir só à techzone... e foi por mero acaso ke apanhei a rede (na casa da minha namorada), pk nem me passava pela cabeça apanhar um AP ali.

quando é só para consultas, axo ke n há prob nenhum, o problema é ke a maior parte do pessoal ke apanha redes alheias, a primeira coisa ke faz é começar logo a sacar... por isso é ke tenho a minha protegida.


offtopic... conspiracy tb és do pinhal novo? bem... de vez em quando lá vou descobrindo mais uns conterraneos... :D
 
eu tenho um Bom ponto de acesso wireless cá em casa "dá para a rua toda", e nao tenho problemas de ninguem a entrar aki, a unica coisa q tenho é acesso blokeado por mac adress... nothing else, até hoje nao tive problemas, e ja tenho isto ha mais de 1 ano.
 
Como e q posso ver se esta alguem ligado a minha rede? Da para ver o ip e o nome do pc?
Normalmente so tenho activo o mac adress filter mas as vezes faço reset ao router pq ele da mts problemas e esqueço me de voltar a por. Como nos ultimos 3/4 meses tenho passado o consumo, sem saber mt bem como, quero ver se descubro kem me anda a utilizar a rede.

cumps
 
@TosteX: o win xp c/ sp2 ja tem um suporte mt bom p/ redes wireless.. precisas mais q isso ou n tens SP2 ?


mawukito disse:
Como e q posso ver se esta alguem ligado a minha rede? Da para ver o ip e o nome do pc?
Normalmente so tenho activo o mac adress filter mas as vezes faço reset ao router pq ele da mts problemas e esqueço me de voltar a por. Como nos ultimos 3/4 meses tenho passado o consumo, sem saber mt bem como, quero ver se descubro kem me anda a utilizar a rede.

cumps

Vê a tabela de clientes DHCP
 
Pessoalmente uma rede wifi que n tenha no minimo WPA com uma chave muuuuito longa SSID=off e Mac filtering, é uma rede " aberta". Já para n falar de regular a intensidade do sinal para os hardcores :msmiley1: .

Há qualquer coisa em fisicamente expormos a nossa rede para o mundo através de ondas de rádio que me faz ficar jumpy :winknu: .
 
JC disse:
Pessoalmente uma rede wifi que n tenha no minimo WPA com uma chave muuuuito longa SSID=off e Mac filtering, é uma rede " aberta". Já para n falar de regular a intensidade do sinal para os hardcores :msmiley1: .

Há qualquer coisa em fisicamente expormos a nossa rede para o mundo através de ondas de rádio que me faz ficar jumpy :winknu: .

concordo inteiramente ctg, mas...

Na minha opinião deve-se ser razoáveis para não entrar nessa paranóia de ter tudo tipo titanio...
Penso k deve-se ver a importancia dessa rede, se realmente tem algo k a faça necessitar de tal protecção, e penso (para mim) uns aliciantes gigas de tráfego não justifica isso...
e outra coisa, quem é k se vai dar ao trabalho de crackar uma rede com alguma protecção, só para ter tráfego???
outra coisa é a localização da mesma (como já referi). e um ou outro factor k ainda possa conciderar, e depois ponderar o nivel k axam necessário...
 
No DHCP server, usa-se IP's fixos...
WPA-PSK ou RADIUS se o AP tiver um server disso
Usar a opção de apenas MAC adresses registados se poderem ligar
SSID off

Tenho usado isto e nunca tive problemas. Quanto a chular alguém que tem o AP ligado acho que ninguem gostava que lhe fizessem isso e lá porque a porta ta aberta não vamos entrar. Ou vocês invadem a casa do vizinho quando ele deixa a porta aberta?
 
Ha maneira de alterar o Mac adress de uma placa wireless? E que na tabela de clientes DHCP tenho smp outro PC, com um nome igual ao meu, um mac adress igual e com um ip parecido, com o ultimo algarismo diferente. Trata se de um erro do router ou de alguem q ta na minha rede? Q posso fazer pa descobrir kem e? Ha maneira de aceder ao pc e deixar um aviso?


cumps
 
Os MAC sao iguais mas com ips diferentes é isso?

Pode estar a acontecer é que um dos ips nao foi libertado e o computador ao tentar obter uma lease nova foi-lhe dado um ip diferente, assim o server tem uma 2 leases reservadas para o mesmo MAC no entanto o pc como é obvio so está a usar a mais recente.
Experimenta limpar todas as leases no servidor DHCP e no pc fazes:
ipconfig /release.
ipconfig /renew.

Volta a ver a tabela DHCP.
 
WEP não é protecção nenhuma basta instalar um programa tipo aircrack ou airsnort que descobre ao fim de poucos Initialization Vector (IV) entre 300.000 a 1.000.000 IVs para crackar..

Existe actualmente alguma falta de informação acerca das notícias acerca das falhas do TKIP (WPA1):
Por agora, TKIP é razoávelmente seguro.

WPA2 (aka 802.11i) é igual ao WPA1, excepto que o CCMP (AES no
counter mode) é usado em vez do RC4 e o HMAC-SHA1 é usado em vez do
HMAC-MD5 para o EAPOL MIC. Resumindo, o WPA2 é um pouco melhor do que WPA1, mas nenhum dos pois vão ser crackados num futuro proxímo.


MAC filter tb não é protecção nenhuma, visto que eu posso por a minha placa com qualquer MAC adresse

SSID=off tb não vai lá visto que posso ver em que canal está e entrar pelo canal..
 
Última edição:
Vocês são paranoicos...

...no meu andar nao tenho vizinhos com net, como tal ninguém me vai roubar o wireless. Mesmo que tivesse alguém com net no andar, se o router nem consegue dar 100% na casa toda, quanto mais saltando de andar :lol:

Ainda para mais, o port forwarding só é feito para 1 ip específico, como tal tinham pouco por onde sacar :)

Como o Sandman disse é o que uso basicamente.
 
Última edição:
Pois int, tens toda a razão... isso não é protecção nenhum para pessoal l33t (hacker = homem que domina a máquina! ;))... Agora o tipico average joe que não sabe aceder ao router... sabe lá o aircrack! :lol:
 
Back
Topo