1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

andLinux

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por zyThuM, 10 de Março de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1200)

1. zyThuM

zyThuM Power Member

Nao sei se ja falaram isto aqui no forum mas fiz uma pesquisa e nao encontrei nada.

site

Alguem ja experimentou? O que acham?

2. eurobot

eurobot Power Member

Estranho, ao que parece é uma fusão entre windows 2000 e Ubuntu, não deve ser coisa boa

3. zyThuM

zyThuM Power Member

Eu nao chamaria fusao.

Pelo o que eu percebi e´ Linux a correr em Windows sem recorrer a uma Virtual Machine. E nao e´ so para Windows 2000.

Se calhar ainda experimento para ver se e´ estavel. Se for acho que e´ um grande avanço correr Linux em Windows sem um Virtual Machine.

4. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Isto a mim parece-me um "wine" para windows... Não um linux dentro do windows, mas algo que não é um emulador a correr aplicações de linux

5. wicked

wicked Power Member

Funciona sobre o coLinux, que corre uma versão do Kernel de linux:

Já uso à algum tempo para correr amarok e outras apps de Linux em windows, de forma mais eficiente.

Fica aqui um screenshot da minha box a correr Amarok e irssi:

6. zyThuM

zyThuM Power Member

E como é em termos de estabilidade?

7. wicked

wicked Power Member

Praticamente só uso para amarok e irssi. Nenhum deles me crashou e nunca me crashou o sistema.

No entanto a unica forma de montar o filesystem de windows é através de Samba ou COFS, o que pode tornar algo complicado para quem não esteja habituado.

Tive tambem um problema com o som, porque tenho um teclado Logitech EasyCall e o som estava a sair pela coluninha do receptor do teclado em vez do sistema de som principal, mas já resolvi esse problema.

De resto, é super rapido, nao se arrasta e ocupa muito pouca memoria.
    Só para comparar, o winamp ocupa-me +- 50Mb de Ram e 200Mb na Pagefile, enquanto todo o (eco)sistema de coLinux, a correr irssi, libs de KDE e Amarok me ocupa 10Mb de Ram e 80Mb de PageFile.

Até agora recomento, mas qualquer questão é só perguntar.

P.S. Para instalar programas basta usar o synaptic ou o apt-get. Utiliza os repositorios do Ubuntu.

8. wicked

wicked Power Member

Para quem tiver interessado, experimentei a versão XFCE do andLinux e achei que está com alguns Bugs, principalmente no que toca ao synaptic, apt e dependecias. Se quiserem experimentar, usem a versão KDE.

Neste momento estou a usar a versão KDE, sem autostart e com o filesystem COFS (bastante simples de configurar no setup) para aceder à partição Win.

9. HeXel

HeXel Folding Member

vou testar !

digo-vos algo decaminho (bugs etc.)

Partilhar esta Página