1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[HTPC] Andoid MINI PC MK802III ou UG802

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por billgatos, 21 de Janeiro de 2013. (Respostas: 26; Visualizações: 4870)

1. billgatos

billgatos Power Member

Boas a todos,

Vou abrir este tópico em relação à minha nova compra que é o MK802III um mini PC android para ligar na TV por HDMI.
    O meu brinquedo é em termos de hardware tudo semelhante ao UG802 razão pela qual qualquer busca que façam de firmware ou especificações extra de software o que dá num deve dar no outro. Já agora são também identicos e compativeis os seguintes modelos:
    / MK808 / UG007 / iMito MX1

O uso que prentendo dar a este brinquedo é o de ter acesso ao mundo Android na TV sem ter de andar a ligar tablet por HDMI e tal....
    Usar o MEO GO, poupando na BOX.
    Usar os sites streaming por flash e veetle e assim não preciso de ligar o portatil à tv para ver o soccer....
    Jogar passarinhos num ecrã decente, sim também interessa jogar....

Um extra é o uso de linux nestas coisas e este MK802III foi escolhido com esse proposito visto apresentar um hardware de boa reputação ter boa construção e boa aceitação na comunidade....

Tenho já duas versões linux para testar:
    Um ubuntu very small em:
    http://www.slatedroid.com/topic/41654-pre-alpha-03-ubuntu-linux-for-mk802-iii-ug802-mk808-ug007-imito-mx1/

E um Picuntu que creio ser uma versão minimalista do ubuntu também:
    http://www.slatedroid.com/topic/46105-announcing-the-arrival-of-picuntu-09-rc-21/

Manual Step by Step de como ter dual boot nas pen Android e linux inside

http://www.freaktab.com/showthread....2-2-w-Finless-1-6-ROM-Dual-Boot-Windows-Guide

Recebi o bichinho Rikomagic MK802III original vindo da Geekb...e não paguei taxas nem for aberto para confirmação

Fotos....

https://skydrive.live.com/?cid=774d...4DD10D5F3563E5!20312&authkey=!AEQJ1K_AIaZks0c
    Vou adicionar aqui toda a informação que tenho, e toda a experiencia que vou adquirir com o uso do brinquedo.

03-02-2013
    Dia de bateria de nestes no MK802III.
    Liguei e usei e abusei não bloqueou nem uma unica vez, não usei o hub USB com rj 45, com isso ligado já tinha parado 2 vez no sabado.

Instalei jogos e joguei sem problemas. Instalei XBMC e o pugin wareztuga e vi o meu filme favorito lá guardado, mas só atraves do bayfiles.
    Fiz updates, pois o artista vinha com rom base de 05-11-2012, fiz update para oficial de 22-11-2012 e ganhei root mas nada mais e fiz update para outra oficial de 22-12-2012 e nao notei nada de mais.
    Fiz um reset factory para limpar e arrancar do zero e perdi o flash player mas o google resolveu o problema.

Depois experimentei a rom do 2dark4you finless 1.7 com overclock e o bicho ganhou mais animo mas o mesmo filme do warez começa e para ao fim de 5 segundos nao tentei mais que 2 vezes irie testar melhor hoje.

no meio destes testes todos fico é com má impressão da imagem, mudo para 720p ou 1080p e a imagem parece a de um telemvel em 320*480 esticada.

Estou a usar para já um ecra de 22" Asus multimédia com full HD. Logo vou ligar o bicho na LG e ver o resultado.

Última edição: 7 de Fevereiro de 2013
  2. Craven

Craven Power Member

força nisso. o gadget interessa-me mas pelo que tenho lido aqui, ainda está muito verde. quando começarem a sair equipamentos mais polidos devo dar o salto.

3. billgatos

billgatos Power Member

Por aquilo que percebi estes modelos que refiro e ao meu em causa é já 2ª versão destes brinquedos.
    A primeeira versão usava um chipset A10 com processador cortex A8 e agora são com chipset RK3066 com processador A9 e com gráfica 400, por isso dizem ser quad-core ou dual-core enfim uma confusºao pegada.
    O bluetooth de raiz neles só serve para enviares ficheiros do telemovel para a pen, nada de ligar teclados ou ratos, por isso mais vale comprar um adaptador bluetooth android compatível e ligar depois os teclados ou ratos, ou mesmo os normais logitech em wireless mas ligando sempre o adaptador wireless dos ratos/teclado à pen.

Última edição pelo moderador: 21 de Janeiro de 2013
  4. Craven

Craven Power Member

para já não me meto nisto. não tenho realmente necessidade de ter um. vou deixar amadurecer a oferta.

5. billgatos

billgatos Power Member

Por mim a maior necessidade é não ter de andar com o portatil atras sempre q quero ver uns futebois no lcd e ainda ter a hipotese de ter + tv's a dar em casa sem alugar boxes da meo.

6. goodtrance

goodtrance Power Member

Por acaso acabei mesmo agora de comprar uma "brincadeira" destas... mas comprei um pack (MK802+ & Wireless Flying Mouse Keyboard RC12), basicamente pelos mesmos motivos que tu :).
    Custou 28£ (cerca de 35€). Acho que pelo preço fiz uma excelente compra... além do mais já vem com o teclado/rato incluido no pack!... se alguem estiver interessado posso dizer qual foi o vendedor do ebay, pois tem lá mais também em leilão.
    Agora é esperar que chegue :)

Última edição: 22 de Janeiro de 2013
  7. billgatos

billgatos Power Member

Eu nao largo o forum http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=762865&page=48 pois é so novidades e acho que já era merecido alguma organização nesta materia, pois sao varios os modelos e teclados a combinar que minha nossa....

A minha mercadoria está de saída de Singapura hoje, a ver o tempo que demora...
    Mal tenhas avisa.

8. billgatos

billgatos Power Member

Actualização de info no post principal

9. billgatos

billgatos Power Member

Boas já testei um Linux a versão pre-alpha 0.3 dos fulanos do Picuntu e gostei do arranque mas agora com mais calma vou testar a versão final deles.

De salientar que o MK802III com a Rom finless 1.7 em 1080p tem-se aguentado bem e com o hub usb também.
    Outra coisa que tenho experimentado é uma app de overclock que vem junto com o Antutu para fazer testes ao processador e defini a minha pen a trabalhar entre os 816 Mhz e os 1416Mhz e ela tem adorado essas velocidades pois rola bem e não tem aquecido muito.

10. ravenj

ravenj Power Member

Boas. Que velocidades consegues com a ligação ethernet do teu hub?

Eu tenho um igual, embora utilizado com um UG802, e não consigo fazer streaming 720p. Comprei-o porque com a wireless conseguia umas vezes e outras não. Assim parece que piorou porque nunca consigo.

Cumps

11. billgatos

billgatos Power Member

Ainda testei as velocidades com o Hub contudo com o wifi ando entre Os 72 e os 150Mbps

12. PanterA

PanterA Power Member

E consegues, via wireless, ver séries/filmes a partir do teu PC?

13. Murcielago_V12

Murcielago_V12 Power Member

billgatos, so agora reparei no teu topico, comprei ontem um MK802 IIIS, a ver como se porta :D

14. billgatos

billgatos Power Member

Viva Pantera, do warez e do tvacores sim no prob.

Falta testar a partir do pc principal ligado em wireless norma N a 150Mbps e do popcorn ligado por cabo de rede, pois esse faz stream e será bem mais rapido a visualização.

Um pormenor a aplicação cpu master free faz milagres no overclock do MK802iii.

Para já t a correr bem hoje espero rolar o picuntu completo e ver o meo go via browser com os canais todos. O meo Go app android funciona.

Última edição pelo moderador: 6 de Fevereiro de 2013
  15. PanterA

PanterA Power Member

Era mais a isto que me referia. A partir do Mini PC, com o WIFI, ires buscar as séries/filmes aos PC's. Basicamente era saber se via Wireless, dá para ver uma série/filme na boa, isto é, sem breaks ou lags?

È verdade que comprei um Minix, mas no fundo, o sistema é o mesmo. E enquanto não o tenho, vou esclarecendo certas duvidas.

16. billgatos

billgatos Power Member

Bom dia, companheiro da luta.

Eu cheguei a abrir um MKV a 1080p com um bitrate de 8-12Mbps via share windows normal da silva e aquilo abriu deu 5-10 segundos e break. Contudo como ando a testar firms e overclock verifico que a velocidade do wireless não é constante pois tem variado entre os 72 e os 150mpbs.
    Irei verificar melhor o sinla do router pois acho que está a rolar a 50% da largura de banda.

Cumprimentos,

17. ravenj

ravenj Power Member

Bom dia a todos,

Eu já estou algo adiantado nesses testes porque tenho tudo armazenado em casa num NAS e só tenho filmes HD 720p e poucos 1080p. Vou relatar-vos as minhas experiências.

Com um router de norma wireless N (150Mbps e só a distribuir essa norma) conseguia ligações, a 1m do router, entre 54 e 150Mbps. Às vezes conseguia streaming dos filmes 720p outras vezes era aos soluços. Depois de mexer nas configurações do router, principalmente no canal, consegui ligações mais frequentes a 150Mbps e streaming sem problemas de 720p. Mesmo assim, algumas vezes tinha quebras (soluços).

Foi então que, para ver se melhorava, comprei um adaptador usb com lan e hub (chipset RD9700). Comprei com hub pq só tenho uma porta usb e preciso de ligar o teclado. Após a compra li que, em Android, este chipset apenas permite velocidades entre 5-6Mbps (leram bem) o que se confirma após os meus testes. Só os chips baseados em Asix funcionam com velocidades entre 10-100Mbps.

Parece que vou voltar ao wireless o que, para streaming de 720p e 1080p pode engasgar, mesmo a 150Mbps.

Pelo que já gastei e pelo tempo que investi, agora teria comprado um com porta RJ45.

abraço

Última edição: 7 de Fevereiro de 2013
  18. BountyNunes

BountyNunes Power Member

Boas
    E como sabemos que USB to RJ45 é baseado em Asix para ser full functional no Android?

Comprei um por 6£ no Amazon(estou em Londres) e tou a espera que chegue para o testar...
    Este ---> "
    [h=1]USB RJ45 10/100Mbps Ethernet Network LAN Adapter Card"[/h]

19. ravenj

ravenj Power Member

Precisas de saber o chip controlador que traz. Só há essa forma.

Pela variada informação que li posso dizer o seguinte. Os chips RD9700 funcionam, não em todos os aparelhos, e estão limitados a 5-6Mbps. Os ASIX (ASX) funcionam correctamente. No entanto podem existir outros que funcionem mas não há muita informação.

Eu não arriscaria com outro chip que não ASIX.

20. kily69

kily69 Power Member

boas...
    a leres directamente do disco(usb) com filmes a 1080p como se porta???

Partilhar esta Página