andré ferrari

Actualização Portfólio
'Novembro 2008


Série [1] - Eventos

[1.1] Red Bull Air Race '08



[1.2] Volta a Portugal 70ª



Série [2] - Criativa



[2.1] - Art Form



[2.2] - Abstract Series




Série [3] - Arquitectura




[/CENTER]
 
Última edição:
~ Continuação Galeria ~

Série [4] - Paisagem Natural



[4.1] Viagens na Minha Terra



Série [5] - Animais



[5.1] Macro

Brevemente

Série [6] - Desporto



Série [7] - Duas leituras (inspirado no trabalho de Matt Stuart)




 
Última edição:
E aqui está ela:D Gosto bastante da foto que tens em destaque. Excelentes reflexos na água. Outra que me despertou particular atenção foi a 4ª do tema história. Excelente luz e horizonte.

No geral gostei da tua galeria. Espero que este possa ser o primeiro de muitos comentários meus sobre fotos tuas.:p Continua o bom trabalho;)
 
Não tenho a certeza do que vou dizer, mas essa foto em destaque dá-me impressão de estar ligeiramente inclinada para a direita, de resto parece-me bem!
 
A foto em destaque tem realmente uns reflexos interessantes e uma tonalidade bem conseguida no geral. É a meu ver uma foto que precisa de algum trabalho de exploração o que pode ser bom e mau, dependendo do espirito do observador.

Gostei também da 4 de história que apesar de já ser um enquadramento bastante usado por muita gente, acaba neste caso por resultar interessante graças ao barco no horizonte e claro, ás cores.

Tentaria remover algum ruido na zona do ceu.

Bem-hajas;)
 
michael c finalmente abri galeria. Só o pude fazer no fim de semana, durante a semana tenho o tráfego cortado. Mas relembrar trouxe a força para o trabalho, obrigado :D

A foto em destaque está de facto com horizonte ligeiramente inclinado, olhar atento, Oldman, está confirmado ;)

Rui Marto, sim de facto resido no Porto. Mais creio que ainda me falta explorar muito mais do que aquilo que apresento.
É uma zona que tem um pouco de tudo, paisagem natural, fotojornalismo urbano, praias, zonas frias, é uma questão de tempo (nos dois sentidos, atmosférico e horário). Estou certo que concordas comigo ;)

Penumbra não sou a melhor pessoa para trabalhar imagens, o meu jeito para edição é muito amador. Mas já agora, quando te referes a edição que pormenores pensarias? Temperatura, contraste, sombras, saturação (...)?

Agradeço a todos os comentários e votos de continuação, espero retribuir da melhor forma possível, fazendo crescer esta galeria
 
Rui Marto, sim de facto resido no Porto. Mais creio que ainda me falta explorar muito mais do que aquilo que apresento.
É uma zona que tem um pouco de tudo, paisagem natural, fotojornalismo urbano, praias, zonas frias, é uma questão de tempo (nos dois sentidos, atmosférico e horário). Estou certo que concordas comigo ;)

Não sei, conheço muito mal o Porto. Mas sei que para esses lados há boas modelos.:D Foi através das fotos que uma modelo me enviou que conheci esses locais.
No entanto acredito muito bem nisso, e resta-me esperar que o demonstres aqui, visto que tão cedo não devo ir ao Porto.
 
Penumbra não sou a melhor pessoa para trabalhar imagens, o meu jeito para edição é muito amador. Mas já agora, quando te referes a edição que pormenores pensarias? Temperatura, contraste, sombras, saturação (...)?

Apenas esses pontos que parecem areia (ruido/grão) que na zona do ceu notam-se mais ;)
 
O tempo de facto não está convidativo para as melhores fotos.
Mas perante esta imagem, não pude deixar de retratar este olhar de uma maneira diferente.
Algo que já vinha querendo há algum tempo.
Um olhar misterioso de alguém que não tem morada ou ocupação, mas corajosamente enfrenta mais um dia como um.

Novo destaque [1.1]
"Vida sem Cor"



Obrigado a todos pelos comentários ;)
É com agrado que vejo chegar mais um fim de semana para me dedicar a ver e acrescentar imagens a este "cantinho"
 
Não sou grande fã destes efeitos, mas a foto em si está bacana. :) Gostava de ver um close-up da expressão do homem, também devia ficar porreiro.
 
Gosto da foto em destaque, http://img.olhares.com/data/big/190/1900318.jpg, principalmente porque dá e expressão a alguém cuja vida não sorri, com certeza... e o efeito foi bem conseguido, no meu entender, apesar de por vezes não ser do agrado de todos.
Gosto da galeria, de uma forma geral... além do bom trabalho como fotógrafo, são também evidentes as boas prestações da FZ50...:p
A única que deixa uma "manchita" na galeria, é esta... http://img291.imageshack.us/img291/5836/p1030360igalzt1.jpg :D
a sombra está a mais...;)
Parabéns... espero que passe o fim de semana para ver mais...
 
Gosto bastante de todo o trabalho da fotografia que está agora em destaque.

Não estás de frente para o senhor, mas estás a olhá-lo na mesma. Sabes que ele está lá e ele parece retribuir-te o olhar. Acho que é uma situação tipicamente quotidiana numa grande cidade. Por fim gostei da decisão de diferenciar, através das cores, aquele senhor do que o rodeia. O P&B é facilmente conotado com a infelicidade e se calhar a primeira ideia é deixar o indivíduo a P&B e a cidade com as cores originais.

Contudo, tendo em conta que o senhor parece estar a olhar para a objectiva, por que não pensar que através desse olhar, ele se vê a si próprio (ok, tecnicamente não será possível, claro) e pensa simplesmente que é a cidade/sociedade que não encaixa? Sendo assim, acho que estiveste 5 estrelas.

Bom, foi a interpretação que fiz... Vale o que vale, mas gostei. :)
 
Obrigado Rui Marto. Mas quem está de parabéns é o |ferrari| que tem aqui uma foto que inspirou alguém a pensar um pouquinho sobre um assunto. :)
 
Gosto bastante da foto. O preto e branco vai normalmente para o sujeito e não para o cenário em redor, como já foi referido... Viveste o momento á tua maneira, sem influencias. Os meus parabéns por isso.
Gostaria de ter menos dúvidas em relação ao olhar. Fico com a sensação que ele está a fechar os olhos com o brilho do sol, o que talvez tire algum significado á composição.

Fica bem ;)
 
A tua foto de destaque é o exemplo de um bom cut-out! Excelente mesmo, muita sensibilidade no olhar de abandono e solidão do protagonista da foto. Grande momento que põe a nu a realidade das grandes cidades! Adorei, 5*;)

Keep it up!

Cumps,
michael c
 
Back
Topo