Android 3.0

Status
Fechado a novas mensagens.

krox

Power Member
Segundo o Mashable, um jornalista Russo terá tido acesso aos detalhes do próximo sistema operativo Android, a versão 3.0.
Eldar Murtazin, editor no Mobile-Review.com, diz que o Ginngerbread, o nome de código do Android 3.0, será apenas destinado a smartphones topo de gama, com mais poder de processamento, enquanto que o Froyo, a versão agora disponibilizada, continuará a ser usado em modelos mais pequenos e lentos.
O Gingerbread só correrá em smartphones com um ecrã de 3,5" ou maior, e exigirá um processador com um mínimo de 1 GHz e 512 MB de RAM. Irá também estar disponível uma resolução de 1280x760 píxeis para dispositivos com ecrãs de 4" ou superior.
O DailyTech diz também que uma das maiores mudanças no Android 3.0 é o facto de a Google impedir o uso de interfaces de terceiros, como é o caso da HTC Sense, oferecendo uma alternativa melhor e mais rápida. A nova interface será semelhante a aplicação Gallery, com animações fluidas.

Fonte: http://aeiou.exameinformatica.pt

Edit:
Parece que o Android está a crescer cada vez mais e a uma velocidade estonteante!

Última edição:
Segundo essas specs só 3 equipamentos no mercado neste momento (4 se contarmos com o HTC EVO 4G) é que irão suportar o Gingerbread: Google Nexus One, HTD Desire e Samsung Galaxy S.

Não precisam, o Google já informou que pretende deixar disponíveis actualizações no Market. A única coisa que agora os fabricantes poderão fazer é trabalhar no hardware e aplicações exclusivas.

Isso é o melhor que a Google pode fazer, eles já tinham dado a entender que queria, que as actualizações funcionassem como as do windows!!

android para o Google Pad
google_tablet.top_-300x173.jpg

ps: sense UI é uma bela porcaria

Eu continuo convencido que apenas vão triunfar duas plataformas. O iOS que já é um sucesso e o Android. Sinceramente vejo em maus lençois a Nokia a insistir no meeGo quando podia muito bem usar Android e a Microsoft. Mas veremos o que acontece. É demasiado cedo para grandes apostas.

Eu continuo convencido que apenas vão triunfar duas plataformas. O iOS que já é um sucesso e o Android. Sinceramente vejo em maus lençois a Nokia a insistir no meeGo quando podia muito bem usar Android e a Microsoft. Mas veremos o que acontece. É demasiado cedo para grandes apostas.

Como a intel deverá produzir parte do hardware para os terminais meego pode vir bastante optimizado... pode ser que surpreenda!

Como a intel deverá produzir parte do hardware para os terminais meego pode vir bastante optimizado... pode ser que surpreenda!

O problema é que a Intel como precisa de vender processadores está a converter o Android para x86. E rapidez não é o problema do Android. Além disso com as aplicações que já tem disponíveis vê o avanço que leva.

Sei que estes SO's são para smartphones, mas não será que também podem ser uma alternativa para netbooks? É que ainda o outro dia pus o meego no meu (liveUSB), e gostei do efeito.

O mesmo jornalista russo, o Eldar Murtazin do Mobile Review, veio desmentir o que se tinha dito que ele tinha dito. :)

As specs que ele indicou como mínimas para o Android 3.0 são na realidade recomendadas. PDAs mais básicos poderão ainda assim usufruir do 3.0 mas certamente faltarão algumas funções mais avançavas, julgo que será semelhante ao que aconteceu agora com o iOS 4 do iPhone, em que apenas o 3GS e o iPhone 4 têm multitask, os outros também tiveram update mas esta e outras características mais exigentes ficaram de fora.

De qualquer forma, a lista de telefones absolutamente compatíveis com as especificações recomendadas para o Android 3.0 são HTC Desire, Nexus 1, Evo 4G, Droid Incredible, Samsung Galaxy S e Motorola Droid X e SonyEricsson Xperia X10... para já!

Do meu ponto de vista, o melhor que pode acontecer é a própria Google integrar um sistema semelhante ao HTC Sense para o Android stock. Não há dúvida que o Sense acrescenta muita funcionalidade ao Android, colocando tudo bem organizado e disponível nos 7 homescreens. O android stock (base) deixa muito a desejar, até nos widgets que oferece. Claro que o sense também tem desvantagens, sobretudo ao nível da performance do telefone.. mas ainda assim eu prefiro o Sense do que o Android sem Sense, ou o android do Xperia X10, por exemplo.

O melhor de dois mundos é o Android ter já tdo isto integrado de base para que os updates sejam rápidos e todo o sistema esteja optimizado pela empresa que o desenvolve de raiz. :)

Status
Fechado a novas mensagens.
Back