Android 4.0 MTK6577

Phillippe

Power Member
Boas,

Alguém já comprou teleles chineses na Amazon?

Estive a dar uma vista de olhos e até que me cativaram alguns.

Por exemplo este abaixo que já vem com o novo processador mtk6577.




[/URL]Alguma experiência?

Cumps
 
Última edição pelo moderador:
Sem experiência mas tenho uma forte convicção que isso é meio caminho andado para um telemóvel lento, sem suporte, com software cheio de bugs, não actualizável e sem comunidade. Além disso, nem sequer é barato, 135 libras às quais ainda acrescem portes?

Eu fugia disso como o diabo da cruz, mas claro, é a minha opinião geral sobre esse tipo de aparelhos dado que nunca mexi num...
 
Boas,

Alguém já comprou teleles chineses na Amazon?

Estive a dar uma vista de olhos e até que me cativaram alguns.

Por exemplo este abaixo que já vem com o novo processador mtk6577.

[Alguma experiência?

Cumps

um smartphone chines que eu tive na mão, fui sem duvida o android n8000 é uma copia do samsung note e posso te dizer que era super fluido e tinha grande performance, corri la vários jogos, alguns pesados como o shadowgun e curti bastante, era muito rápido, mesmo o nova 3 joguei sem problemas, o smartphone tem uma comera de 5 megapixeis, o meu colega disse que testou e funcionava bem e que filmava senão estou em erro a 720p, tem 512 mb de ram e 4 gigas de ram o ecrã é de5.03 e a resolução é de 480 * 840, tem slot para cartao sd ate 16 gigas etc, por causo apesar de ser marca branca eu gostei muito, achei um telemovel bastante completo, e tem o android 4.0.3 da uma vista de olhos nesse se quiseres que eu conheço bem, e já há o android n9000 mas este já é mais caro.

fora que na internet as reviews que tenho visto são bastante positivas, acerca desse, agora poderá haver outros.
 
Última edição pelo moderador:
Pois tambem ja ouvi falar nesse n8000, ainda o tens?!
Alias parece que ja tem subsituto, o n9770 que vem precisamente com o processador mtk6577.

Parece-m grande processador, o actual optimus madrid vem tal cm o n8000 com o mtk 6575 e dizem-no bastante fluido

Este mtk6577 ja é dualcore...

Relativemente a tlm chineses so fico a desconfiar da qualidade de construcao e da possivel falta de apoio tecnico.
 
Ecra de 5 polegadas com 480x840 é bom para quem tenha dificuldade em ver :-D

720p (ou 1080p como parece ser a moda que se segue :p) em ecrãs de 5'' ou menos também estão longe de se justificar e esses 840x480 até em tablets de 7'' chegam e sobram (fosse um ecrã IPS com melhor qualidade de cores/contraste/ângulos a 840x480 e ninguém se queixaria da qualidade de imagem deste), isto na minha modesta opinião mas talvez seja por usar óculos. :-D


Quanto aos smatphones chineses, tenho visto coisas ultimamente com boas specs a preços razoáveis, o problema depois é a alfândega, a fiabilidade desses smartphones e a falta de suporte/comunidade para futuros updates, talvez quando os vir abaixo de 99€ sem problemas de alfândega arrisque num. :D
 
acho que os grandes players do mercado dos cellphones deviam começar a apostar mais nestes mediatek são muito rapidos, especialmente para o preço hoje em dia enquanto a qualcomm vende os 7225a e os 7227a eles vendem os mtk6575 que teem um cortex a9 a 1ghz gravado a 40nm e uma powervrgx531 muito mais potente que os qualcomm e mais recentemente os mtk6577 com um dual-core cortex a9 a 1ghz e ua porwrvrgx531 nada a ver com estes cortex a5 da qualcomm e atenção que eu até tenho um (htc explorer)...
 
acho que os grandes players do mercado dos cellphones deviam começar a apostar mais nestes mediatek são muito rapidos, especialmente para o preço hoje em dia enquanto a qualcomm vende os 7225a e os 7227a eles vendem os mtk6575 que teem um cortex a9 a 1ghz gravado a 40nm e uma powervrgx531 muito mais potente que os qualcomm e mais recentemente os mtk6577 com um dual-core cortex a9 a 1ghz e ua porwrvrgx531 nada a ver com estes cortex a5 da qualcomm e atenção que eu até tenho um (htc explorer)...

Sera assim como dizes?

Esses MediaTek deixam-me curioso quanto a relaçao qualidade/preço...
 
eu acho que sim, as empresas so optão pelos qualcomm porque ao comprarem os mais baratos negoceiam logo uma gama completa de cpus que a mediatek não oferece, em termos de low/mid-end a mediatek esta claramente ah frente
 
acho q é so o principio de uma era em que os processadores chineses vao dominar o mercado.

A Acer, Philips, Alcatel, ja estao a usar estes processadores. Com marcas reconhecidas como estas a apostarem na mediatek adivinha-s boas maquinas preço/qualidade num curto prazo.
 
Se alguém tiver feedback a dar na primeira pessoa sobre o N9770, seria bem vindo. :D

Eu tambem estou curioso...

Comprando na amazon uk mas sendo fornecido por um terceiro fora da uniao europeia, ou seja nos casos em que a amazon uk só é intermediario existe possibilidades de pagar taxas alfandegarias?
 
Última edição:
Se a encomenda vier directamente da China como parece ser o caso é mais certo, mas não sei se é suposto esta fazer algum tipo de escala no UK, só mesmo contactando o vendedor.
 
Não tem mau aspecto mas já acho 4'' pequeno. :-D

Em relação à questão da alfândega, na info do seller mais cotado que vi pelo market da Amazon diz isto:

Q: Do I need to pay local taxes, import duties, tariffs, VAT or other hidden fee?

If you are coming from UK/Spain/Portugal/Danmark/Italy/Germany/Ireland/France/Belguim/Netherlands, your order will be shipped via Europe express (HongKong-UK one time custom clearing-UK or Other Europe country) and tax prepaid, you donot need to pay anything when item arrive you.

Para já o que sei é que vou continuar atento a isto. :D
 
O meu ingles nao é muito bom mas o q consigo perceber é que se trata de taxas pré pagas e que n s paga nada de alfandegas e afins.
É isso?

Tou tentado a comprar um mas nao queria surpresas...

PS: tb prefiro ecrans grandes mas n encontro nenhum que não venha da china
 
Sim, basicamente será isso mas convém contactares o vendedor para confirmar. ;)

Só tenho pena é disto não vir já com Android 4.1 (já encontrei um modelo mas esse vendedor ainda não o vende), é que as actualizações devem ser uma miragem.
 
ok :)

Qt as actualizacoes concordo ctg, s é dificil actualizar os aparelhos mais conhecidos, qt mais s falarmos deste tipo d equipamento...

Penso q o melhor é, caso queiras com a versao Jelly Bean, esperares 2/3 meses e com certeza terás varios equipamentos chineses com esta versao
 
Back
Topo