Android 4.2 não terá multi-usuários nos smartphones por culpa da Nokia

Nunes91

Banido
Uma das funções mais interessantes do recém-anunciado Android 4.2, o multi-usuários, estará disponível somente para tablets, e a culpa pode ser da Nokia. De acordo com o siteTechCrunch, o recurso que possibilita a criação de diferentes contas de usuários em um mesmo smartphone foi patenteada pela empresa finlandesa, que mesmo sem utilizar a função em nenhum aparelho não quer liberá-la para o Google.
about-feature-widgets.png

Uma das funções mais interessantes do
recém-anunciado Android 4.2, o multi-usuários, estará disponível somente para tablets, e a culpa pode ser da Nokia. De acordo com o siteTechCrunch, o recurso que possibilita a criação de diferentes contas de usuários em um mesmo smartphone foi patenteada pela empresa finlandesa, que mesmo sem utilizar a função em nenhum aparelho não quer liberá-la para o Google.

“Com o suporte de múltiplos usuários, você pode dar a cada pessoa seu próprio espaço. Todos podem ter suas telas iniciais, planos de fundo, widgets, apps e jogos – até mesmo high scores e níveis. E como o Android foi construído com as multitarefas em seu núcleo, a modificação entre usuários será feita com facilidade”, diz nota do Google, que ressalta: “Disponível apenas para tablet”.

Ainda não há nenhuma confirmação oficial se a patente da Nokia teve algum tipo de relação com a utilização do recurso apenas nos tablets, mas o fato é que o multi-user não estará mesmo disponível para os smartphones com o novo Android 4.2, pelo menos por enq
uanto.

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/10/android-42-nao-tera-multi-usuarios-nos-celulares-por-culpa-da-nokia-diz-site.html
 
Última edição:
A Nokia ao fim e ao cabo até vai ter isso nos Windows Phone 8: o kid's corner é precisamente a possibilidade do telemóvel ter uma conta "guest" com um número reduzido de apps e jogos que qualquer pessoa pode usar sem aceder à conta principal do utilizador onde tem os seus emails, fotos, etc.
O kid's corner do WP8 de certa forma deve utilizar o conceito patenteado da Nokia, mas a Nokia deve ter autorizado a MS para implementar essa função porque agora são parceiros.
 
Eu cá acho muito útil no Smartphone... Se existisse há mais tempo, já me tinha facilitado muito a vida, já que troco muitas vezes o telemovel com a mulher.. (agora não, ela tem o Lumia Magenta, e isso fica-me um bocado mal...lol)
 
na minha opiniao nao tem qualquer importancia.
Um smartphone nao é para andar a emprestar a todos, é uma coisa pessoal sem qualquer interesse para terceiros.
Ate porque mesmo com outra conta, o numero de telefone nao muda, logo nao vejo a utilidade.
 
Back
Topo