1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Android 4.2 não terá multi-usuários nos smartphones por culpa da Nokia

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Nunes91, 1 de Novembro de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 1680)

1. Nunes91

Nunes91 Banido

Uma das funções mais interessantes do recém-anunciado Android 4.2, o multi-usuários, estará disponível somente para tablets, e a culpa pode ser da Nokia. De acordo com o siteTechCrunch, o recurso que possibilita a criação de diferentes contas de usuários em um mesmo smartphone foi patenteada pela empresa finlandesa, que mesmo sem utilizar a função em nenhum aparelho não quer liberá-la para o Google.
    Uma das funções mais interessantes do
    recém-anunciado Android 4.2, o multi-usuários, estará disponível somente para tablets, e a culpa pode ser da Nokia. De acordo com o siteTechCrunch, o recurso que possibilita a criação de diferentes contas de usuários em um mesmo smartphone foi patenteada pela empresa finlandesa, que mesmo sem utilizar a função em nenhum aparelho não quer liberá-la para o Google.

“Com o suporte de múltiplos usuários, você pode dar a cada pessoa seu próprio espaço. Todos podem ter suas telas iniciais, planos de fundo, widgets, apps e jogos – até mesmo high scores e níveis. E como o Android foi construído com as multitarefas em seu núcleo, a modificação entre usuários será feita com facilidade”, diz nota do Google, que ressalta: “Disponível apenas para tablet”.

Ainda não há nenhuma confirmação oficial se a patente da Nokia teve algum tipo de relação com a utilização do recurso apenas nos tablets, mas o fato é que o multi-user não estará mesmo disponível para os smartphones com o novo Android 4.2, pelo menos por enq
    uanto.

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/10/android-42-nao-tera-multi-usuarios-nos-celulares-por-culpa-da-nokia-diz-site.html

Última edição: 1 de Novembro de 2012
  2. Rseven

Rseven Power Member

Não faz falta.
    Um Tablet é algo que pode usado pela familia toda.
    Smartphone é mesmo algo pessoal.

3. Catacang

Catacang Power Member

A Nokia ao fim e ao cabo até vai ter isso nos Windows Phone 8: o kid's corner é precisamente a possibilidade do telemóvel ter uma conta "guest" com um número reduzido de apps e jogos que qualquer pessoa pode usar sem aceder à conta principal do utilizador onde tem os seus emails, fotos, etc.
    O kid's corner do WP8 de certa forma deve utilizar o conceito patenteado da Nokia, mas a Nokia deve ter autorizado a MS para implementar essa função porque agora são parceiros.

4. iRock

iRock Power Member

Isto.

5. touromelga

touromelga Banido

x2, não faz mesmo sentido este tipo de situação num smartphone, pois é pessoal e não comum a todos, como um tablet ou um pc...

Última edição: 1 de Novembro de 2012
  6. Nuno Pereira

Nuno Pereira Power Member

Eu cá acho muito útil no Smartphone... Se existisse há mais tempo, já me tinha facilitado muito a vida, já que troco muitas vezes o telemovel com a mulher.. (agora não, ela tem o Lumia Magenta, e isso fica-me um bocado mal...lol)

7. DtMt

DtMt Power Member

Multi usuário para que?! Mais um user name e pass na nossa vida.

8. jrm360

jrm360 Power Member

No caso dos tablet acho que era muito útil. Nos smartphone nem por isso!

9. Rodas730

Rodas730 Power Member

na minha opiniao nao tem qualquer importancia.
    Um smartphone nao é para andar a emprestar a todos, é uma coisa pessoal sem qualquer interesse para terceiros.
    Ate porque mesmo com outra conta, o numero de telefone nao muda, logo nao vejo a utilidade.

Partilhar esta Página