Android 6.0 - Key Lime Pie

Nunes91

Banido
android-6.0.jpg

Android 6,0 com o nome de código Key Lime Pie vai ser produzido nos laboratórios da Google. A mesma empresa tem agendado o lançamento do Android 5,0 Jelly Bean para Q3 2012 .

Parece que o Google não pára. Depois Android 4.0.4 lançado alguns dias atrás e do anúncio do Android 5,0 já está a trabalhar para produzir 6,0 Android.
Ainda não sabe com certeza quais melhorias ou quais serão os recursos do Android 6.0 também porque ainda é muito prematuro falar sobre isso. Google no prazo de 4 anos, criou tantas versões do Android e continua a trabalhar para tornar o sistema operacional Android perfeito.
Acredita-se que o Android 6,0 será lançado no início de 2013, mas não fazem dependência muito sobre este dado os atrasos que são criados com o lançamento do ICS e ainda não tem certeza da data de lançamento do Android 5.0.
 
Última edição pelo moderador:
Já a trabalhar no 6 ou seja com o 5 quase terminado e eu ainda à espera que o ICS apareça cá para o meu Samsung Galaxy S II, a culpa não é da Google é da Samsung e das outras marcas que podiam trabalhar os updates mais rapidamente e disponibiliza-los para todos os países todos ao mesmo tempo e não um de cada vez.
 
O Android 4 ainda mal anda cá fora, o 5 ainda é uma miragem e já se fala no 6 e que deve sair no inicio de 2013. Num espaço de 1 ano, ou pouco mais, saem 3 sistemas operativos. Isto para mim é um exagero. Correções, updates, tudo bem, é natural que se preocupem com isso mas lançar cá para fora sistemas operativos com menos 6 meses de diferença é como disse um exagero.
 
Como já disseram, o problema é que as marcas não seguem o ritmo do Google quando saem updates, e os utilizadores pouco ganham com estes updates.
 
Já a trabalhar no 6 ou seja com o 5 quase terminado e eu ainda à espera que o ICS apareça cá para o meu Samsung Galaxy S II, a culpa não é da Google é da Samsung e das outras marcas que podiam trabalhar os updates mais rapidamente e disponibiliza-los para todos os países todos ao mesmo tempo e não um de cada vez.

Não, a culpa é também da Google que sabe que o problema existe, anuncia supostas parcerias com as marcas e as operadoras para melhorar a situação e depois nada acontece.
 
O Android 4 ainda mal anda cá fora, o 5 ainda é uma miragem e já se fala no 6 e que deve sair no inicio de 2013. Num espaço de 1 ano, ou pouco mais, saem 3 sistemas operativos. Isto para mim é um exagero. Correções, updates, tudo bem, é natural que se preocupem com isso mas lançar cá para fora sistemas operativos com menos 6 meses de diferença é como disse um exagero.

O que é que uma coisa tem a haver com a outra? Não são sistemas operativos diferentes, é apenas o mesmo bem melhorado nas incrementações. Os patches de correcção e afins são lançados nas revisões mais pequenas como tem acontecido.

As releases de 6 em 6 meses são muito normais em sistemas com base open source (estou-me a lembrar das releases da Canonical).

Por isso essas ideias não fazem sentido. Achas mesmo que eles (seja a Google, seja a Microsoft, etc) deviam parar de modernizar um produto e criar features novas (levando ao aparecimento novo produto e não atualizações e patches de correcção) só porque as marcas são incompetenes a fornecer actualizações?

A Google cria o SO e actualiza a sua gama Nexus, o resto são peanuts. Quem não se quer sujeitar ou compra um Nexus ou então segue a via da comunidade se não quiser esperar pela marca.
 
Última edição:
O que é que uma coisa tem a haver com a outra? Não são sistemas operativos diferentes, é apenas o mesmo bem melhorado nas incrementações. Os patches de correcção e afins são lançados nas revisões mais pequenas como tem acontecido.

As releases de 6 em 6 meses são muito normais em sistemas com base open source (estou-me a lembrar das releases da Canonical).

Por isso essas ideias não fazem sentido. Achas mesmo que eles (seja a Google, seja a Microsoft, etc) deviam parar de modernizar um produto e criar features novas (levando ao aparecimento novo produto e não atualizações e patches de correcção) só porque as marcas são incompetenes a fornecer actualizações?

A Google cria o SO e actualiza a sua gama Nexus, o resto são peanuts. Quem não se quer sujeitar ou compra um Nexus ou então segue a via da comunidade se não quiser esperar pela marca.
Sim a Google devia fazer um freeze, pelo menos na API e deixar o mercado absorver a versão mais recente.

É que quem quer programar para a API 15 (ICS) tem menos de 5% dos terminais Android após 6 meses do lançamento dessa API. Achas aceitável?
A culpa é de facto dos fabricantes de telemóveis, mas também dos fabricantes de chipsets, mas achas que a google não quer saber dos outros fabricantes e só do Nexus? A Google não gastou 12 mil milhões na Motorola para o Nexus...
 
As API's agora são incrementais, não é por aí. Portanto, sim, como programador acho aceitável porque não me faz diferença.

Se me conseguires dizer onde é que eu escrevi que eles não queriam saber dos outros fabricantes aponta aí. O que eu disse foi que eles só actualizam a gama Nexus e que quem quer estar seguro compra um, quem não aquer sujeita-se.

E não é por saírem novas versões do SO que os aparelhos Android vão deixar de vender ou as marcas deixar de investir neles. Feliz ou infelizmente o Android está na moda e todos querem ter um porque "sim", as vendas vão continuar a ter um crescimento e enquanto ele não parar no tempo como aconteceu com outros que se sentaram (estou a olhar para a porcaria do Symbian que já dominou) as pessoas vão continuar a comprar e a comunidade vai suportar quem estiver disposto a tal.
 
Última edição:
O que é que uma coisa tem a haver com a outra? Não são sistemas operativos diferentes, é apenas o mesmo bem melhorado nas incrementações. Os patches de correcção e afins são lançados nas revisões mais pequenas como tem acontecido.

As releases de 6 em 6 meses são muito normais em sistemas com base open source (estou-me a lembrar das releases da Canonical).

Por isso essas ideias não fazem sentido. Achas mesmo que eles (seja a Google, seja a Microsoft, etc) deviam parar de modernizar um produto e criar features novas (levando ao aparecimento novo produto e não atualizações e patches de correcção) só porque as marcas são incompetenes a fornecer actualizações?

A Google cria o SO e actualiza a sua gama Nexus, o resto são peanuts. Quem não se quer sujeitar ou compra um Nexus ou então segue a via da comunidade se não quiser esperar pela marca.

Tem tudo a ver (mesmo que agora haja uma disputa de teimosia para dizeres que não). Num mundo perfeito, onde todos os fabricantes, todos os modelos prontos a receber o novo Android o recebiam mesmo, não haveria problemas nenhuns e ficavam todos satisfeitos. Mas por enquanto esse mundo ainda não existe. A Google deve estar a trabalhar para isso mas por enquanto ainda estamos longe de haver uma homogeneização no Android e enquanto isso não existir (entre a Google/Android e os fabricantes) isto tudo é apenas para inglês ver. A maior parte das pessoas não é beneficiada quer saiam 3 ou 5 sistemas Android por ano.


Claro que se consegue meter a versão de Android de outras formas e recorrendo a outros artificios mas nem todas as pessoas estão pre-dispostas a isso ou têm de saber fazer isso. Deveria ser algo inerente ao fabricante.
 
Última edição:
Se a Google se preocupasse antes em lançar cá para fora as versões definitivas e a funcionar como deve de ser em vez de anunciar futuras versões, que funciona apenas como marketing puro, isso é que era.
O que fizeram com o ICS foi, na minha opinião, vergonhoso. Muito mau trabalho!
 
O Android 4 ainda mal anda cá fora, o 5 ainda é uma miragem e já se fala no 6 e que deve sair no inicio de 2013. Num espaço de 1 ano, ou pouco mais, saem 3 sistemas operativos. Isto para mim é um exagero. Correções, updates, tudo bem, é natural que se preocupem com isso mas lançar cá para fora sistemas operativos com menos 6 meses de diferença é como disse um exagero.

ICS já saiu há 6 meses. Num ecosistema onde há uma nova versão por ano, não é assim tão "ainda mal anda cá fora". E não são 3 sistemas operativos, são 3 versões do mesmo sistema operativo - possuem as correcções e updates que dizes bem como novas features.

De resto acho ingénuo o raciocínio de acharem que a Google devia esperar que o ICS chegasse à maior parte dos utilizadores. O trunfo da Google é a velocidade de inovação, possuem um changelog do 2.3 para 4.0 maior que os updates inteiros de iOS. O negócio está a correr bem para eles da parte das vendas (850.000 novas activações por dia), por isso para quê mudar em política vencedora? Há é que cuidar da parte da competição e manterem-se à frente na inovação.
 
Se a Google se preocupasse antes em lançar cá para fora as versões definitivas e a funcionar como deve de ser em vez de anunciar futuras versões, que funciona apenas como marketing puro, isso é que era.
O que fizeram com o ICS foi, na minha opinião, vergonhoso. Muito mau trabalho!

Ele tem uma parte de razão, mas pois em vez de tntas versões eles podiam trabalhar melhor aquelas que têm lançado, mas ao mesmo tempo temos que ver que é isto que faz os androids especias, pelas rápidas actualizações

Sent from my U8800 using Tapatalk 2
 
Ele tem uma parte de razão, mas pois em vez de tntas versões eles podiam trabalhar melhor aquelas que têm lançado, mas ao mesmo tempo temos que ver que é isto que faz os androids especias, pelas rápidas actualizações

Sent from my U8800 using Tapatalk 2

Pois é mas alguns sentem o filme ao contrário.

Não, o que importa é lançar, é pôr cá fora. Os consumidores que se lixem. Uns vão andar com o 2.3 (para não ir mais para trás), outros com o 4.0 e outros com 5.0.
Paciêcia. É a vida. O nosso trabalho (Google) é por as versões cá para fora, o resto é com vocês (fabricantes/consumidores), que se desenmerdem.
 
Não, o que importa é lançar, é pôr cá fora. Os consumidores que se lixem. Uns vão andar com o 2.3 (para não ir mais para trás), outros com o 4.0 e outros com 5.0.
Paciêcia. É a vida. O nosso trabalho (Google) é por as versões cá para fora, o resto é com vocês (fabricantes/consumidores), que se desenmerdem.

Mas porque estás à espera de tal moral e consciência da Google? Microsoft, Google, Nokia, Apple, ... só querem é saber do € e de estar no trono.

É que como falas até parece que os últimos 2 anos não foram assim (uns com 2.1, outros com 2.2, outros com 2.3 por exemplo). E guess what, venderam que nem morangos, continuaram a crescer exponencialmente e os utilizadores relataram sempre (na maior parte das vezes) satisfação com o que tinham.

Do meu ponto de vista é muito simples, que venha o JB e o KLP, quero ver que mais formas a Google consegue arranjar de melhorar a minha experiência.
 
De resto acho ingénuo o raciocínio de acharem que a Google devia esperar que o ICS chegasse à maior parte dos utilizadores. O trunfo da Google é a velocidade de inovação, possuem um changelog do 2.3 para 4.0 maior que os updates inteiros de iOS. O negócio está a correr bem para eles da parte das vendas (850.000 novas activações por dia), por isso para quê mudar em política vencedora? Há é que cuidar da parte da competição e manterem-se à frente na inovação.
Sim, enquanto os utilizadores forem engolindo a anormalidade que é não terem updates para telemóveis com 6 meses, não há grande incentivo para a Google se mexer.
 
Mas porque estás à espera de tal moral e consciência da Google? Microsoft, Google, Nokia, Apple, ... só querem é saber do € e de estar no trono.

É que como falas até parece que os últimos 2 anos não foram assim (uns com 2.1, outros com 2.2, outros com 2.3 por exemplo). E guess what, venderam que nem morangos, continuaram a crescer exponencialmente e os utilizadores relataram sempre (na maior parte das vezes) satisfação com o que tinham.

Do meu ponto de vista é muito simples, que venha o JB e o KLP, quero ver que mais formas a Google consegue arranjar de melhorar a minha experiência.

Ainda bem que mencionas a Microsoft. Realmente quando sai um update não são todos os possuidores de um WP que o recebem. Quando o Windows 8 Phone sair nem vão ser todos os possuidores de um WP a receber o WP 8 (mesmo que hajam pequenas diferenças em funcionalidades devido ao hardware do dispositivo). É que é mesmo tratamento igualzinho ao da Google. Tudo a ver. Bom exemplo. A verdade é que a Google tinha um pouco a aprender com a MS nesse aspecto.
 
Pois é mas alguns sentem o filme ao contrário.

Não, o que importa é lançar, é pôr cá fora. Os consumidores que se lixem. Uns vão andar com o 2.3 (para não ir mais para trás), outros com o 4.0 e outros com 5.0.
Paciêcia. É a vida. O nosso trabalho (Google) é por as versões cá para fora, o resto é com vocês (fabricantes/consumidores), que se desenmerdem.

não se esqueçam que o grande problema no meio disto tudo, é que a google vai melhorando o sistema operativo, mas os grandes culpados são sempre e os fabricantes que bombardeiam o mercado com milhares de despositivos que teem n diferenças a nivel de hardware o que obriga a uma maior demora nas actualizações pois teem de compilar apartir do codigo fonte da google uma versão especifica para cada modelo, o que faz com que demore ainda mais a existir updates para versões mais recentes...

e claro não esquecer que no lançamento de tantos modelos muitos acabam por ter um ou outro update e ficar por ali derivado a limitação de hardware, outros levam n updates até eles descontinuarem o modelo , e lançarem o sucessor, e quem quiser aguentar mais um pouco tem de se virar para o suporte alternativo para se manter actualizado...

era preferivel lançarem x modelos e dar um bom suporte de actualizações, do que lançar centenas de modelos semelhantes e depois ter um suporte oficial da treta e nem sequer conseguir ter alternativo...

pode ser que no futuro isto venha a mudar, por agora quem quiser um smartphone android para durar e com updates garantidos ofialmente e alternativo, tem de ponderar bem a compra face aos modelos existentes no mercado...
 
Ainda bem que mencionas a Microsoft. Realmente quando sai um update não são todos os possuidores de um WP que o recebem.

Quem te disse isso?

Os updates anteriores foram gerais para todos, e no espaço de dias toda a gente os tinha, independentemente da marca ou modelo ou operadora. Tanto no NoDo como no Mango assim foi.
Conforme já o disse noutro tópico, neste aspecto a Microsoft e a Aple dão 10 a 0 à Google.
 
era preferivel lançarem x modelos e dar um bom suporte de actualizações, do que lançar centenas de modelos semelhantes e depois ter um suporte oficial da treta...

pode ser que no futuro isto venha a mudar, por agora quem quiser um smartphone android para durar e com updates garantidos ofialmente e alternativo, tem de ponderar bem a compra face aos modelos existentes no mercado...

Pois, é isso mesmo, a Google quer crescer mas não importa como, importa é a quantidade. Não sei se eles já perceberam que a quantidade muitas vezes não é sinónimo de qualidade.
 
Back
Topo