Android 6.0 - Key Lime Pie

Claro que respondo isso. Estás a arranjar razões para justificar algo que nem devia acontecer.
Se não gostasses tanto do Android reconhecias que a lentidão prévia não fazia qualquer sentido, sejam quais forem os motivos para isso acontecer.

Mas para quê falar sobre uma coisa que é do passado?
E existiam razões para tal, era um misto de software com limitações do hardware como já mencionei:

P.S. E sim, é um canhão de hardware mas com um canhão de ecrã com muito pixel para processar. E o OMAP4 é um SoC que não é dos melhores dual-cores de 1ª geração. Mas o ecrã é que impõe logo outra fasquia, até no iPad 3 o safari é mais lento que no iPad 2 precisamente pelos mesmos motivos.

O que interessa neste momento é que o SGN é um telemóvel sem nenhuma quebra de fluidez. Se antes tinha uns soluços? Tinha. Se era imperdoável? Era. Foi corrigido? Foi. Que tempo verbal acabei de usar 3 vezes? Passado. Enquanto continuares a responder no presente ("Desculpem mas não consigo perceber como é que admitem que um telemóvel topo de gama tenha problemas de fluidez, e achem normal terem de fazer OC.") só demonstras que queres reter a ideia errada e que o SGN é um telemóvel com problemas de fluidez quando não é.
 
o problema era a nivel de software e não hardware...


e não acontece só nos androids, também o que não faltam é iphones com problemas... mas sinceramente comprar agora Microsoft, iOS e Android... é melhor parar, visto que são sistemas operativos diferentes, para pessoas diferentes, gostos diferentes, interesses diferentes.... todos são bons e todos têm defeitos...


Até o mais perfeito dos perfeitos tem defeitos...


Na minha opinião e no meu interesse o Android têm muitas vantagens para o dia a dia (pelo menos para mim)... não quer dizer que para o meu vizinho seja o ideal, os 3 grandes SO's são excelentes, disso não há duvidas...

Agora por exemplo não sou pessoa para gastar €600 num telemovel, é um luxo que fica caro (para quem ganhar o salario minimo, não chega 1 mês de trabalho para um luxo...), €350 já é muito e tem que valer mesmo apena... agora o que não faltam é androids a dar nas orelhas a iphones e com preços inferiores.... mas tudo se prende a necessidade de cada usuario...
 
o problema era a nivel de software e não hardware...


e não acontece só nos androids, também o que não faltam é iphones com problemas... mas sinceramente comprar agora Microsoft, iOS e Android... é melhor parar, visto que são sistemas operativos diferentes, para pessoas diferentes, gostos diferentes, interesses diferentes.... todos são bons e todos têm defeitos...


Até o mais perfeito dos perfeitos tem defeitos...


Na minha opinião e no meu interesse o Android têm muitas vantagens para o dia a dia (pelo menos para mim)... não quer dizer que para o meu vizinho seja o ideal, os 3 grandes SO's são excelentes, disso não há duvidas...

Agora por exemplo não sou pessoa para gastar €600 num telemovel, é um luxo que fica caro (para quem ganhar o salario minimo, não chega 1 mês de trabalho para um luxo...), €350 já é muito e tem que valer mesmo apena... agora o que não faltam é androids a dar nas orelhas a iphones e com preços inferiores.... mas tudo se prende a necessidade de cada usuario...

É preciso dizer mais? Ele já disse tudo.
Portanto não percebo o porque de rebaixarem um SO.
Vão ter de me explicar porque eu devo ser muito burra ou muito ingénua ou ambos. :-D

Peace & Love =)
 
É preciso dizer mais? Ele já disse tudo.
Portanto não percebo o porque de rebaixarem um SO.
Vão ter de me explicar porque eu devo ser muito burra ou muito ingénua ou ambos. :-D
O Android 4.0 foi "vendido" como trazendo optimizações fantásticas que iam acabar com os problemas de fluidez do Android. Não tenho nenhum com o ICS pelas razões que todos conhecemos (o Arc S finalmente vai receber) mas pensei que os problemas tivessem acabado (sinceramente achei que sim). Afinal parece que só no 4.0.4, com um SGN (um topo de gama) é que fica fluido, o que a meu ver devia ser uma desilusão e algo pouco explicável.

Não estamos a falar de um problema específico de uma versão do SO, estamos a falar de algo que já vem com o Android desde sempre e que faz com que os telemóveis Android tenham de ter hardware superior para acompanharem os restantes, e eu pensava estar resolvido, mas afinal não está.

e não acontece só nos androids, também o que não faltam é iphones com problemas... mas sinceramente comprar agora Microsoft, iOS e Android... é melhor parar, visto que são sistemas operativos diferentes, para pessoas diferentes, gostos diferentes, interesses diferentes.... todos são bons e todos têm defeitos...
Há dimensões que não são comparáveis, uns gostam de flexibilidade outros de outra coisa qualquer. Realmente há coisas que não faz sentido comparar, agora a fluidez de um SO é parte fundamental do mesmo e algo que todos os SOs têm obrigação de conseguir. Não estamos a comparar gostos, estamos a falar de algo técnico.

Voltando à questões da fragmentação, como developer teria alguma dificuldade em adoptar APIs recentes sabendo que poucos utilizadores estão a correr as versões actuais do software. Para que é que vou adaptar a minha aplicação ao ICS quando a seguir vou ter de pensar na solução sem estas APIs para todos os que ainda não poderam actualizar? É tempo e esforço, e isso custa dinheiro. É um problema sério, e se calhar explica porque razão as apps continuam a ter mau desempenho no ICS.
 
Última edição:
O pessoal olha para os nomes e pensa logo em Android 5 e 6. Porque é que não podem ser o Android 4.1 e 4.2? De eclair a Gingerbread foi tudo Android 2.x e nesse período não houve assim grandes alterações de aspecto, sendo que era tudo na mesma o Android 2.
 
Outravez a pores os pes pelas maos. Tenho um nexus s que e mt inferior ao nexus e tenho o ics fluido.... ate um monte carlo corre fluidamente...
 
Eu acho que o pessoal é muito ambicioso e tem uma idea muito errada deste ecosistema todo de sistemas operativos para telemóveis.

Vocês não podem estar à espera que o vosso telemóvel pensado para Android 2 receba actualizações para o Android 4. Afinal o que vos incomoda tanto no 2.3 que vos fazem desejar assim tanto por novas versões? Não é estável o suficiente? Não dá para fazer chamadas e receberes SMS's? Não dá para ir navegar na internet e instalar aplicações? Quando se abre um sistema operativo assim como o Android, é impossível não haver fragmentação, vocês devem comprar o vosso telemóvel pelo que ele faz agora e não pelo que ele poderá fazer no futuro. Vocês não sentem fragmentação nos telemóveis Apple porque não há equipamentos suficientes para se notar tal coisa pois a Apple é a única que disponibiliza dispositivos com iOS.

Outra coisa, a Google não é responsável pelos vossos telemóveis, quaisquer queixas devem ser feitas aos fabricantes. Tudo bem que é a Google que gere o sistema operativo no geral, mas cabe a cada um do fabricante adaptar o melhor possível o SO ao terminal que está a desenvolver.

Eu não duvido que a equipa da Google responsável pelo Android já ande a pensar no Android 6, ou até no 7, mas isso já são especifições para outra gama de dispositivos que estão para chegar ao público.

Então mas não eras tu que querias novas versões para estares sempre na crista da onda? Depois não te importas que os developers caguem para as novas APIs por causa da fragmentação? Um bocado estranho.


E depois os custos de manutenção ficam tão elevados que alguns developers simplesmente desistem da plataforma. [/COLOR]

Se vais atingir telemóveis Android 2 é porque a tua aplicação não requer assim tanto 'horse power' e pode correr nos telemóveis de média-gama e para isso acho que não precisas da API do ICS.
 
Vocês não podem estar à espera que o vosso telemóvel pensado para Android 2 receba actualizações para o Android 4. Afinal o que vos incomoda tanto no 2.3 que vos fazem desejar assim tanto por novas versões? Não é estável o suficiente? Não dá para fazer chamadas e receberes SMS's?
Esse tipo de comentários é semelhante aqueles que criticam quem compra telemóveis por mais de 50 euros dado que "eles fazem chamadas e SMSs". Qualquer pessoa que compra um telefone quer maximizar o seu "investimento" e portanto deseja as novas features. Se a nova versão não acrescentasse valor, a Google nem se dada ao trabalho de fazer versões novas.

Se vais atingir telemóveis Android 2 é porque a tua aplicação não requer assim tanto 'horse power' e pode correr nos telemóveis de média-gama e para isso acho que não precisas da API do ICS.
Não tentes falar do que claramente não entendes.
 
Não estamos a falar de um problema específico de uma versão do SO, estamos a falar de algo que já vem com o Android desde sempre e que faz com que os telemóveis Android tenham de ter hardware superior para acompanharem os restantes, e eu pensava estar resolvido, mas afinal não está.

Desde Gingerbread que é raro ver um Android laggar-se, incluindo os low-end.
Basta pegares num SE Live, HTC Explorer, Huawei X5, etc e brincares um pouco com eles para veres que aquele lag à Éclair (2.1) já se foi há muito tempo.

No entanto, é por vezes visível alguns soluços até nos high-end mas não podes misturar alhos com bugalhos porque: a) a maior parte dessas quebras são devido a aplicações pouco optimizadas e não ao SO em si; b) Android faz o render gráfico paralelo a outros processamentos enquanto que em iOS e WP7, a GUI tem prioridade máxima, só depois é que faz o resto (ora pensa lá no teu iPhone 4S, se puseres o dedo enquanto ele está a fazer um loading, não pára tudo?). A última alínea é o próprio coração de Android (relembro que este nasceu para competir com o webOS e por isso tem uma raíz logo orientada para o multi-tasking) e não dá para mudar. Enquanto que esta construção levantou entraves na fluidez a curto-prazo e tem vindo a ser alicerçado por força do hardware, é também a razão porque Android é mais promissor e future-proof em termos estruturais que qualquer outro SO. iOS é que vai precisar brevemente de ser reestruturado, podes escrever isto. ;)
 
Esse tipo de comentários é semelhante aqueles que criticam quem compra telemóveis por mais de 50 euros dado que "eles fazem chamadas e SMSs". Qualquer pessoa que compra um telefone quer maximizar o seu "investimento" e portanto deseja as novas features. Se a nova versão não acrescentasse valor, a Google nem se dada ao trabalho de fazer versões novas.

Eu entendo isso mas também entendo que se estiver à espera que o telemóvel faça mais do que já faz agora, poderei vir a ficar muito desiludido (não estou a dizer que ele não devia fazer mais, há sempre espaço para mais). Eu não sei como é que vocês compram smartphones, mas eu olho para as características, procuro opiniões na internet e se fizer aquilo que pretendo actualmente aliado à estabilidade, compro. Se quiser alguma coisa que tenha possibilidade de durar algumas gerações de updates, terei de estourar um dinheirão naqueles topo de gama.

Não tentes falar do que claramente não entendes.

Elucida-me então.
 
Eu acho que o pessoal é muito ambicioso e tem uma idea muito errada deste ecosistema todo de sistemas operativos para telemóveis.

Vocês não podem estar à espera que o vosso telemóvel pensado para Android 2 receba actualizações para o Android 4. Afinal o que vos incomoda tanto no 2.3 que vos fazem desejar assim tanto por novas versões? Não é estável o suficiente? Não dá para fazer chamadas e receberes SMS's? Não dá para ir navegar na internet e instalar aplicações? Quando se abre um sistema operativo assim como o Android, é impossível não haver fragmentação, vocês devem comprar o vosso telemóvel pelo que ele faz agora e não pelo que ele poderá fazer no futuro. Vocês não sentem fragmentação nos telemóveis Apple porque não há equipamentos suficientes para se notar tal coisa pois a Apple é a única que disponibiliza dispositivos com iOS.

Outra coisa, a Google não é responsável pelos vossos telemóveis, quaisquer queixas devem ser feitas aos fabricantes. Tudo bem que é a Google que gere o sistema operativo no geral, mas cabe a cada um do fabricante adaptar o melhor possível o SO ao terminal que está a desenvolver.

Eu não duvido que a equipa da Google responsável pelo Android já ande a pensar no Android 6, ou até no 7, mas isso já são especifições para outra gama de dispositivos que estão para chegar ao público.


Ainda bem que nem todos pensam assim, se nao tinha no PC Windows 2000 e Ubuntu 2 qualquer coisa, em vez de Windows 7 e Ubuntu 11.10.

Como é obvio, um smartphone hoje em dia é uma pesa de informatica, e como tal precisa de updates para corrigir erros, e basta ver o changelog do ICS para se perceber bem a diferenças, se tu estas bem com o 2.3 optimo, agora para mim o OS tinha limitaçoes que so era ultrapassadas por ROM ou apps, tipo: ver a utilizaçao de dados, ou simplesmente puxar a barra de notificaçoes sem desbloquear o aparelho ou algo que me fazia alta impressao, nao ter sincronizaçao entre o Browser do Android com o Chrome nativamente atraves da minha GAccount.

As coisas tem de evoluir, e se ainda tivessemos com o 2.3, tinhamos um OS ja obsoleto comparado com a concorrencia, basta o simplesmente facto do layout Android que sempre foi algo primario e pouco agradavel.

La esta, o Honeycomb foi um mal necessario.
 
Back
Topo