1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Escolha] [Android] Ajuda e dicas na compra de um tablet

Discussão em 'Tablets' iniciada por gilssen, 2 de Dezembro de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 827)

1. gilssen

gilssen Power Member

Orçamento / Tipo de compra:

R: <300max>

[x] Loja Online
    [x] Loja Física

Tamanho:

[x] = 7''
    [x] > 7''

Processador:

[x] Dual-Core
    [x] Quad-Core

Tipo de ecrã:

[x] Capacitivo
    [] Resistivo

Sistema Operativo:

[x] Android 2
    [x] Android 3

Tipo de Utilização:

[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)

Características / Uso:

[x] Aplicações
    [x] Autonomia Elevada
    [x] 3G
    [x] Bluetooth
    [x] Câmara
    [x] eBook Reader
    [x] HDMI
    [x] SD Card
    [x] Adobe Flash
    [] Development / Comunidade (Suporte after-market)
    [x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
    [] Push Mail
    [x] Flash (Câmara)
    [x] Filmes HD
    [x] GPS
    [x] Jack Audio 3.5mm
    [] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
    [x] Internet
    [x] MP3
    [x] USB
    [] USB OTG
    [] Videochamada
    [x] WiFi
    [] WiFi Tethering
    [] Teclas Físicas
    [] Stylus

Consoante as cruzes que assinalei, cheguei a conclusão que não sei bem qual é a dif entre USB On the go e o USB normal, se me puderem ajudar agradecia:)

Relativamente ao tablet, os que ponho em questão são o Nexus 7" e o BQ Edison 10", e como podem ver, estou indecido entre um de 7" e outro de 10", contudo ambos oferecem capacidades diferentes, desde á falta de GPS no Edison, ao facto do Nexus não ter HDMI e ser um 7'' que não queria muito optar visto a utilização que lhe vou dar. (Internet, Mails, Streaming's, Filmes/series HD, Ler bastantes PDFS, Offices, Jogos, eventualmente GPS..)

No entanto as specs deste NEXUS obrigaram-me a considerá-lo, bem como o seu ecra IPS.. O edison por sua vez, oferece-me as 10" mas falha no GPS e o ecrã não será de tão boa qualidade....

Já agora, estou aberto a novas opções de 10" que não excedam os 300€ !!! (Considerei o NEXUS 10 mas não me parece que tenha hipotese de o mandar vir pra PT..)
    Gostava bastante que um iluminado viesse atirar achas para a fogueira sobre o tema e de alguma forma me ajudasse :p

Cumpts

Última edição pelo moderador: 2 de Dezembro de 2012
  2. gilssen

gilssen Power Member

Se me pudessem dar uma ajuda agradecia !

3. RicardoF

RicardoF Power Member

USB OTG (on the go) serve para ligar todo o tipo de acessórios, desde ratos, teclados, pen's, discos externos, comandos de consolas, etc.
    USB normal serve "apenas" para carregar e para troca de ficheiros entre pc e tablet.

Em relação ao tamanho, tens que ser mesmo tu a decidir.

Comprei um nexus 7 à poucos dias e, apesar da experiência ser muito boa mesmo, não me consigo mesmo habituar ao tamanho.

De 10" tens o asus transformer tf300, que se encontra agora a €299 em várias lojas. A nível de hardware é igual ao nexus.

O melhor é mesmo ires até uma loja e veres os vários tamanhos.

4. Não sei se será a opção mais adequada, mas lembro-me de ver o Samsung Galaxy Tab 2 10.1" a 279,...€ na Fnac até dia 9 de Dezembro.

5. gilssen

gilssen Power Member

Obrigado pela explicação!

Hoje tambem comecei a considerar o asus tf300t sem dock, e de facto comparativamente aos BQ Edison e Nexus 7, é quase como uma junção dos 2 num tamanho que para mim seria o ideal, onde perdia o Nexus em tamanho e em camera tenho no Asus, bem como a falta de GPS e um bom ecra no Edison tambem estao no ASUS... ainda assim 50€ (ou 100 no caso de optar por um edison sem 3G) é dinheiro.

Li algures pessoal a argumentar que o tft300 teria um ponto negativo relativamente ao NEXUS que seria as actualizações... sempre que saia um update de OS ou assim não posso fazer update no asus como faria no NEXUS?

Obrigado

Já confirmei no site e parece-me um bom preço!

No entanto, por mais 20€ tenho um Quad Core e LED IPS bem como uma camera melhor no ASUS..

Última edição pelo moderador: 4 de Dezembro de 2012
  6. mariana232

mariana232 Power Member

Exacto. O nexus 7 tem actualizações da google, ou seja, mal está disponível uma nova versão de firmware, o nexus recebe.
    O Transformer tem actualizações da Asus, o que significa, a google lança 1 actualização, a Asus mexe na actualização e modifica de modo a ser uma versão da asus e depois lança.
    As vezes pode demorar meses desde que o original saiu.
    Para teres um exemplo. O nexus 7 tem a versão 4.2 actualmente, saiu lá para 13 de novembro. Ainda não foi lançado para o transformer... que continua com uma versao do 4.1.qualquercoisa. A Asus já anunciou que já está a trabalhar na versão do 4.2 mas como vês... quase 1 mês e ainda não ha actualização para o transformer que segundo parece, com o ultimo update ficou lento :S

Partilhar esta Página