Android até 100/110€

Pheinte

Power Member
Orçamento / Tipo de compra:

R: <50€(min) a 110€(max)>

[x] Loja Online
[x] Loja Física
[] Aparelho Usado

Rede:

[x] Livre
[x] Optimus
[x] TMN
[x] Vodafone
[x] ZON
(em princípio tanto faz)

Estilo:

[] Indiferente

[] Monobloco (comum)
[] Concha
[] QWERTY
[] QWERTY Deslizante
[x] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
[x] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[x] Android
[] BADA
[] BlackBerry
[] Meego
[] iOS
[] S40
[] S60 (Symbian^3)
[] Windows Mobile
[] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[] Aplicações
[x] Autonomia superior a 2 dias
[] 3G
[] Bluetooth
[x] Câmara
[X] Adobe Flash
[] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[] Dual Core
[] Dual-Sim
[x] E-Mail
[] Flash (Câmara)
[] Filmes
[] GPS
[] Jack Audio 3.5mm
[] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[x] Internet
[x] MP3
[x] USB
[] USB OTG
[] Videochamada
[x] WiFi
[] WiFi Tethering
[x] Youtube


R: O telemóvel é para a minha mãe, que essencialmente faz e recebe chamadas, e responde a uma sms ou outra.
O som das chamadas tem que ser aceitável.
Convinha que tivesse uma boa bateria, para não obrigar a ter que carregar o telemóvel todos os dias.
Não vai levar com jogos pesados nem nada que puxem pelo telemóvel, no entanto convinha que fosse fluido e que não encravasse.
Provavelmente vou recorrer a ROM's modificadas a fim de tirar o melhor partido do telemóvel.
 
Para uso, não seria melhor um dumbphone?

É que o ponto menos forte de qualquer android é justamente a duração da bateria e se é praticamente só para receber e fazer chamadas e algumas sms, qualquer telemóvel faz isso e com muito melhor duração de bateria.

Anyway, se ainda quer mesmo um Android e se é para mexer nele (roots e roms) o Gio da Vodafone pode ser uma boa opção. Não conheço bem a gama das outras operadoras mas na VDF ainda vai sendo o melhorzinho dentro desse orçamento.

Com as especificações de fábrica, dizia para não te meteres nisso, mas com uma rom decente e link2sd fica um bichinho bastante simpático. Pode ficar muito mais leve e contorna aquela que, para mim, é a maior limitação do Gio, a falta de memória interna. Para esse uso, acho que chega perfeitamente. O meu, neste momento, após um dia normal, com dois ou três telefonemas, algumas sms, umas espreitadelas ao mail, uma ou outra app de notícias, duas horas de música, cerca de meia hora de jogos leves e uns minutos com GPS ligado, está com 60% da carga. Dificilmente consegues mais de dois dias sem carregar com um uso moderado. Com uso mais intensivo, dá para um dia.
Ah, o Gio tem ainda uma coisa muito boa: tem grande suporte pela comunidade.

Isto é o que eu conheço. Ainda na Vodafone, tens uma opção muito boa e que me estava a esquecer completamente, o Huawei G300. Com 300 pontos, fica por 108€ e já tem disponível o Android 4.0, um ecrã de 4'' e um processador de 1ghz. Tenho lido muito bem acerca deste telemóvel.

Ainda na Vodafone, tens o Ace Plus por 135€ com 750 pontos, se quiseres esticar mais um bocado o orçamento.
 
Isso de "dumbphone" é tipo quê? nokia?

A minha mãe vem dum nokia 6310 (isso mesmo), e o objetivo seria um touch para durar tipo 4 anos para cima.
Como a utilização vai ser simples um android nem seria necessário, mas fiquei com a impressão que os melhores ecrãs touch estão nos android.

Não convinha nada comprar um nokia que o ecrã touch não responde como deve ser, e que em pouco tempo já funciona mal.
E óbvio que a fluidez também conta.

Simplicidade e fiabilidade, é isso que procuro (embora o android seja complexo, com uma ROM tipo MIUI talvez fique mais fácil de utilizar).

A bateria convinha que fosse boa, mas o hábito de carregar poucas vezes é algo que se pode mudar.
Também com o uso que vai ter não me parece que vá gastar muita bateria.

Para já a escolha deverá ficar pelo Gio ou Huawei g300.
Mas se houver aí um não android que possa ser uma boa opção podem falar (embora estejamos na secção android).
 
Back
Topo