[ Android até 200€ ]

tico_ocit

Power Member
Bom dia,

Já é recorrente pedir a opinião dos mais entendidos e estudiosos do mercado dos telemóveis quando pretendo adquirir um telemóvel novo.

R: <150€(min) a 200€(max)>

[x] Loja Online - Ibérica
[x] Loja Física
[ ] Aparelho Usado

Rede:

[x] Livre
[ ] MEO
[ ] Vodafone
[ ] NOS

Estilo:

[ ] Indiferente

[ ] Monobloco (comum)
[ ] Touchscreen (Até 4.5")
[x] Touchscreen (Até 5.5")
[x] Touchscreen (Até 6")
[ ] Touchscreen (Até 6.5")
[ ] Touchscreen (Superior a 6.5")

Sistema Operativo:

[ ] Indiferente

[x] Android
[ ] iOS
[ ] BlackBerry

Tipo de Utilização:

[ ] Outra (Indicar na descrição do uso)

[ ] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[ ] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[ ] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[ ] Outra (Indicar na descrição)

[Ligações/conectividade]
[x] 3G
[ ] 4G
[ ] 5G
[x] Dual-SIM
[ ] Suporte a eSIM
[x] WiFi
[x] Hotspot WiFi
[x] Bluetooth
[x] GPS
[ ] NFC

[Características de hardware]
[ ] USB-C
[ ] USB OTG
[ ] Jack Audio 3.5mm
[ ] Câmara principal na traseira
[ ] Câmara ultra-wide
[ ] Câmara telephoto
[ ] Flash na(s) câmara(s) traseira(s)
[ ] Flash na câmara frontal
[ ] Ecrã Super Amoled / OLED
[ ] Sensor de impressão digital
[ ] Desbloqueio por rosto
[ ] Dual-core
[ ] Quad-core
[ ] Octa-core
[ ] Autonomia superior a 2 dias

[Características de software]
[ ] Aplicações
[ ] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[ ] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[ ] E-Mail
[ ] Filmes
[ ] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[ ] Acesso à Internet
[ ] Videochamada

R: Estou inclinado para o Redmi Note 7 Pro 4gb/64gb. Visto tenho adquirido vários Redmi, inclusivé para a minha namorada adquiri recentemente o Redmi Note 6 Pro, e é impecável. Eu próprio tenho um Redmi Note 3 que tem dado para tu que preciso, infelizmente, já não carrega bem. Gostava que o Redmi Note 7 Pro tivesse carregamento por wireless, que infelizmente não tem, tem apenas quick charging que não sei bem o que é.
Gostei muito do Mi8 Lite, mas como já é mais antigo não é tão bom em termos de hardware.
Ouvi que o Redmi Note 8 saíu na Índia, demora a chegar à Europa?

Agradeço desde já a ajuda.

[Editado para coincidir com as regras do fórum. Obrigado ao moderador que moveu o tópico original]
 
Última edição:
Bom dia,

Já é recorrente pedir a opinião dos mais entendidos e estudiosos do mercado dos telemóveis quando pretendo adquirir um telemóvel novo.

R: <150€(min) a 200€(max)>

[x] Loja Online - Ibérica
[x] Loja Física
[ ] Aparelho Usado

Rede:

[x] Livre
[ ] MEO
[ ] Vodafone
[ ] NOS

Estilo:

[ ] Indiferente

[ ] Monobloco (comum)
[ ] Touchscreen (Até 4.5")
[x] Touchscreen (Até 5.5")
[x] Touchscreen (Até 6")
[ ] Touchscreen (Até 6.5")
[ ] Touchscreen (Superior a 6.5")

Sistema Operativo:

[ ] Indiferente

[x] Android
[ ] iOS
[ ] BlackBerry

Tipo de Utilização:

[ ] Outra (Indicar na descrição do uso)

[ ] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[ ] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[ ] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[ ] Outra (Indicar na descrição)

[Ligações/conectividade]
[x] 3G
[ ] 4G
[ ] 5G
[x] Dual-SIM
[ ] Suporte a eSIM
[x] WiFi
[x] Hotspot WiFi
[x] Bluetooth
[x] GPS
[ ] NFC

[Características de hardware]
[ ] USB-C
[ ] USB OTG
[ ] Jack Audio 3.5mm
[ ] Câmara principal na traseira
[ ] Câmara ultra-wide
[ ] Câmara telephoto
[ ] Flash na(s) câmara(s) traseira(s)
[ ] Flash na câmara frontal
[ ] Ecrã Super Amoled / OLED
[ ] Sensor de impressão digital
[ ] Desbloqueio por rosto
[ ] Dual-core
[ ] Quad-core
[ ] Octa-core
[ ] Autonomia superior a 2 dias

[Características de software]
[ ] Aplicações
[ ] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[ ] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[ ] E-Mail
[ ] Filmes
[ ] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[ ] Acesso à Internet
[ ] Videochamada

R: Estou inclinado para o Redmi Note 7 Pro 4gb/64gb. Visto tenho adquirido vários Redmi, inclusivé para a minha namorada adquiri recentemente o Redmi Note 6 Pro, e é impecável. Eu próprio tenho um Redmi Note 3 que tem dado para tu que preciso, infelizmente, já não carrega bem. Gostava que o Redmi Note 7 Pro tivesse carregamento por wireless, que infelizmente não tem, tem apenas quick charging que não sei bem o que é.
Gostei muito do Mi8 Lite, mas como já é mais antigo não é tão bom em termos de hardware.
Ouvi que o Redmi Note 8 saíu na Índia, demora a chegar à Europa?

Agradeço desde já a ajuda.

[Editado para coincidir com as regras do fórum. Obrigado ao moderador que moveu o tópico original]
O mi8 lite não é tão bom em termos de hardware? Tem exatamente o mesmo processador que o note 7. Tem ainda melhor camara, só perde na bateria que tem 3350mAh contra os 4.000 do note 7 :)
 
Ora bem, realmente têm exactamente o mesmo processador, fui eu que julguei mal. Quando á câmera, pelo que li de um artigo que compara ambos ( num site português de "pessoas" com mercadorias) o do Note 7 é melhor. O que me deixa com o pé atrás é o Jack 3.5mm que não tem no Mi 8 lite, e para quem ás vezes joga TPS , ter o adaptador de carregador e Jack ao mesmo tempo ligados é complicado. Earphones Bluetooth para jogos, não me parece viável, por causa do delay.

No entanto, consideras estás duas opções as melhores?
 
Note 7 tem melhor bateria, jack 3.5mm e a camara apesar do mesmo sensor, parece-me melhor equipada relativamente ao mi 8 lite...
Os 2 ao mesmo preço e mesma ram escolheria o note 7, até porque é mais recente o lançamento ;)
 
Ora bem, realmente têm exactamente o mesmo processador, fui eu que julguei mal. Quando á câmera, pelo que li de um artigo que compara ambos ( num site português de "pessoas" com mercadorias) o do Note 7 é melhor. O que me deixa com o pé atrás é o Jack 3.5mm que não tem no Mi 8 lite, e para quem ás vezes joga TPS , ter o adaptador de carregador e Jack ao mesmo tempo ligados é complicado. Earphones Bluetooth para jogos, não me parece viável, por causa do delay.

No entanto, consideras estás duas opções as melhores?


Sim, nesse price range sem duvida. Pessoalmente iria para o note 7.
 
Obrigado pela ajuda.

Estive a ver e por mais um pouco de € tem o Huawei Mate 20 Lite - pelo que percebi com processador ligeiramente inferior ) ou o Samsung A40 com igualmente processador ligeiramente inferior. Sobre estes 2 prevalece igualmente o Redmi Note 7?

Acrescento também o M20 da Samsung...

Obrigado novamente!
 
Huawei P Smart 2019 (basicamente é o honor 10 lite) ou Huawei P Smart + (plus) , são boas alternativas ao Xiaomi Redmi Note 7, eu mudei do P Smart 2019 mas apenas porque não consigo desbloquear o bootloader do Huawei mas de resto acho que o Huawei é melhor em tudo, principalmente no conforto, pesa 165g e não me cansa a mão como o note 7 que pesa mais, o Redmi Note 7 Pro é uma questão de preço mas acho que pelo preço que está seria melhor um Mi 9 SE ou até um pocophone F1 em segunda mão se tiver novo
 
Estou no mesmo barco que tu mas tenho pontos do Clube Viva Vodafone que me abriu algumas portas.

Tive ontem com o Note 7, pelo preço é imbatível, mas como tenho clube viva vou para um Samsung A50. Vi muita coisa na net inclusive videos de testes a câmeras, mas quando vi ao vivo os dois, a câmera da Selfie do A50 é muito superior, sem comparação possível ao Note 7, e eu estava muito mais inclinado para o Note7, mas em termo de benchmarks o Note7 leva uma pequena vantagem, bateria, apesar do mesmo tamanho o Note7 aguenta mais um pouco, mas perdeu totalmente pela câmera frontal.

No teu caso entre o mi8 e o Note7, sem duvida o Note7

Os meus fatores:
1° Bateriae qualidade da câmera
2° Qualidade do material e design

Claramente o Note7 levaria a taça por quase tudo.
 
Antes de mais, obrigado pelas respostas.
Estive a "estudar" e até poderia tentar o Redmi Note 7 Pro que tem um processador fantástico, mas já foge do orçamento inicial, o que acontece com o Pocophone F1, que para a utilização que lhe dou não me compensa.

Redmi note 7 ou Mate 20 Lite (amazon abaixo dos 200e)

Que percebes tu de telemóveis? :D aahahahaha Vou-te ligar!

Estou no mesmo barco que tu mas tenho pontos do Clube Viva Vodafone que me abriu algumas portas.

Tive ontem com o Note 7, pelo preço é imbatível, mas como tenho clube viva vou para um Samsung A50. Vi muita coisa na net inclusive videos de testes a câmeras, mas quando vi ao vivo os dois, a câmera da Selfie do A50 é muito superior, sem comparação possível ao Note 7, e eu estava muito mais inclinado para o Note7, mas em termo de benchmarks o Note7 leva uma pequena vantagem, bateria, apesar do mesmo tamanho o Note7 aguenta mais um pouco, mas perdeu totalmente pela câmera frontal.

No teu caso entre o mi8 e o Note7, sem duvida o Note7

Os meus fatores:
1° Bateriae qualidade da câmera
2° Qualidade do material e design

Claramente o Note7 levaria a taça por quase tudo.

Acho que nunca usei a câmera frontal :)
Por acaso também tenho quase pontos suficientes para o Samsung A50. Vi que o processador é bem melhor que o do Redmi Note 7.
Vantagens para o Redmi Note 7 destaco o quick charge e o gorillas glass 5 contra o 3.

Assim sendo, e resumindo:

1 - Redmi Note 7
2 - Mate 20 Lite
3 - Samsung A50 ( se for realmente melhor que os 2 anteriores).

Obrigadinho pela ajuda!!
 
Em performance, autonomia e câmaras são mt equivalentes... Agora vai do gosto pessoal.

Ps: Talvez a melhor câmara até esteja no redmi note 7...

Continua nos redmi até estás habituado ou abre mas é cordões e compra o MI9T pah
 
Ainda não decidi entre o RN 7 e o Mate 20 Lite... Aliás, vendo isto não sei não...


Que conclusão tirar? ( Além de o gajo parecer algo parcial xD )

[EDIT] Se for pro RN7 estava a pensar o 128gb... Não sei é se valerá a pena, são já 220€...
 
Última edição:
Honor 8X, Huawei Mate 20 Lite, P Smart 2019, P Smart + (2019)

Todos esses ligeiramente melhores que Xiaomi Redmi Note 7, mas eu prefiro o Xiaomi porque os Huaweis não posso (as vezes pode-se mas sai caro) desbloquear o bootloader e mexer em custom roms e ter root (para tirar os anuncios) mas esse gajo do video é muito biased
 
Back
Topo