Android até 200euros

DAZOUK

Suspenso
Boa noite pessoal.

Ando a procura de um android no max até 200 euros e gostava de saber o que havia de melhor no mercado por este valor.

[] Loja Online
[x] Loja Física
[] Aparelho Usado

Rede:

[x] Livre
[] Optimus
[] TMN
[x] Vodafone
[] ZON

Estilo:

[] Indiferente

[] Monobloco (comum)
[] Concha
[] QWERTY
[] QWERTY Deslizante
[x] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'') (Queria um que fosse de 4'' ou maior)
[] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[x] Android
[] BADA
[] BlackBerry
[] Meego
[] iOS
[] S40
[] S60 (Symbian^3)
[] Windows Mobile
[] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[x] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
[] Autonomia superior a 2 dias (ou o maior possível)
[x] 3G
[x] Bluetooth
[x] Câmara
[x] Adobe Flash
[] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[x] Dual Core
[] Dual-Sim (pode ou não ser)
[x] E-Mail
[x] Flash (Câmara)
[x] Filmes
[] GPS
[] Jack Audio 3.5mm
[x] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[x] Internet
[x] MP3
[x] USB
[] USB OTG
[] Videochamada
[x] WiFi
[] WiFi Tethering
[x] Youtube

Agradeço a todos desde ja.
 
Optimus Madrid se queres um ecrã grande (4.3"), Xperia U se não queres um ecrã tão grande e 4GB de armazenamento forem suficientes. O Madrid não é dual-core (o único dual-core abaixo dos 200€ é o Xperia U), mas traz um SoC poderoso q.b. para uso no dia a dia.
 
O Nexus S não estava a 230 na optimus? Anyway se eu fosse tu juntava mais uns trocos e comprava o Galaxy Nexus a 300€ na worten. Melhor 3 impossível para o preço.
 
Para esse orçamento (200€), sugiro o LG Optimus 2X ou o LG Maximo 3D.
O LG Optimus 2X só existe a esse preço bloqueado à Optimus, mas penso que podes aproveitar a campanha dos desbloqueados da Optimus.
O LG Maximo 3D tem o inconveniente de ser bloqueado à TMN (desbloqueado custa +50€) e já é relativamente difícil de encontrar, mas penso que dentro do orçamento, bate qualquer concorrente, Nexus S inclusive...
A dúvida, no meu caso, é entre estes 2 equipamentos (LG 2X vs LG 3D), pois penso que são os dois melhores dentro deste orçamento.
Actualmente o SO está um pouco desactualizado, mas em breve irá ser lançado o ICS oficial para ambos (até já andam aí uns leaks) ;)
 
Para esse orçamento (200€), sugiro o LG Optimus 2X ou o LG Maximo 3D.
O LG Optimus 2X só existe a esse preço bloqueado à Optimus, mas penso que podes aproveitar a campanha dos desbloqueados da Optimus.
O LG Maximo 3D tem o inconveniente de ser bloqueado à TMN (desbloqueado custa +50€) e já é relativamente difícil de encontrar, mas penso que dentro do orçamento, bate qualquer concorrente, Nexus S inclusive...
A dúvida, no meu caso, é entre estes 2 equipamentos (LG 2X vs LG 3D), pois penso que são os dois melhores dentro deste orçamento.
Actualmente o SO está um pouco desactualizado, mas em breve irá ser lançado o ICS oficial para ambos (até já andam aí uns leaks) ;)

Atendendo a que actualmente o SO vai na 2ª geração de Jelly Bean (4.2), não tenho a mesma boa opinião (isto devido ao serem topos de gama na altura da sua saída e não mid-ranges)... Essa actualização continua com quase um ano de atraso. Não ponho em causa o equipamento, mas a comprar agora, tentaria se calhar subir o orçamento para o GNexus. Pessoalmente foi tendo um entrada de gama em Android que ganhei noção de 2 coisas:
1- Actualizações e telefones equilibrados: Gama Nexus.
2- Outros: que tenham boa comunidade para não "sofrermos" tanto por faltas de apoio da marca.

Cumps.
 
Em parte concordo contigo, mas no entanto, acho que o software mais actual não compensa a falta de hardware!
Por exemplo, já vi por aqui pessoal a recomendar o Nexus S face ao Optimus 2X e não me parece que seja preferível ter android na sua versão 4.1.2 com um CPU single core (Nexus S) do que ter ICS (4.0) que irá ser lançado muito brevemente, e com um CPU dual core (LG 2X)...
Claro que o Nexus ou Nexus 4 já era outra conversa, mas os preços ainda são bem diferentes (acima de 300€), o que para mim ainda é bastante. Até 200€, o LG Optimus 2X e Maximo 3D ganham vantagem, na minha opinião, apesar do SO um pouco desactualizado.
Em relação à comunidade, ambos os LG referidos ainda têm uma comunidade considerável, em comparação com outros da mesma gama. Claro que a gama Nexus é um caso à parte no que diz respeito à comunidade.
 
Última edição:
Back
Topo