Android até 230€ (Madrid? )

Status
Fechado a novas mensagens.

psmf21

Banido
Boas pessoal, de momento tenho encomendado um G300 na Vodafone por 126€ mais pontos. No entanto tenho ouvido algumas críticas ao telefone, nomeadamente em relação à sensibilidade das teclas e do ecrã, em relação ao volume extremamente baixo, câmara fraca, etc...

Por isso, estou a pensar cancelar a encomenda, porque ando com o bichinho com o Optimus Madrid. No entanto a diferença ainda é grande, porque por este terei que pagar efectivamente, 229€.

Posto isto, gostaria de saber a vossa opinião, ou se estou a excluir algum equipamento da equação (desde já peço que deixem o Nexus S de fora, tive um, partiu-se, não quero outro igual e não quero comprar usado).

Agradeço as vossas opiniões!
 
O Madrid em termos de performance está muitos furos acima. Mas também é mais caro.

Podes dar os 230€? Se sim vai para o Madrid, se não vai para o G300.
 
É assim, como é obvio doi sempre mais gastar mais dinheiro (:D), no entanto estou à procura de um equipamento para usar a longo prazo, e parece que o Huawei tem alguns problemas assumidos, como o volume, a fraca sensibilidade das teclas touch....

Em relação ao Madrid, tem havido muitas queixas? A nível de leitor de MP3 (porque acabo sempre por usar o telefone como tal), como é a qualidade do som por phones?
E seria para desbloquear passado os 2 dias, o telefone trás muita tralha da Optimus?
 
Bem, cancelei agora a minha encomenda do Huawei G300... De momento tenho o Madrid debaixo de olho, de qualquer forma coloco aqui o questionário preenchido para que me possam recomendar algumas opções para alem do Madrid:

Orçamento / Tipo de compra:

R: <xxx€(min) a 230€(max)>

[x] Loja Online
[x] Loja Física
[] Aparelho Usado

Rede:

[x] Livre
[] Optimus
[] TMN
[x] Vodafone
[] ZON

Estilo:

[] Indiferente

[] Monobloco (comum)
[] Concha
[] QWERTY
[] QWERTY Deslizante
[x] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
[] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[x] Android
[] BADA
[] BlackBerry
[] Meego
[] iOS
[] S40
[] S60 (Symbian^3)
[] Windows Mobile
[] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[x] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
[] Autonomia superior a 2 dias
[x] 3G
[] Bluetooth
[x] Câmara
[] Adobe Flash
[] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[] Dual Core
[] Dual-Sim
[x] E-Mail
[x] Flash (Câmara)
[] Filmes
[] GPS
[x] Jack Audio 3.5mm
[x] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[x] Internet
[] MP3
[] USB
[] USB OTG
[] Videochamada
[x] WiFi
[] WiFi Tethering
[x] Youtube

R: Basicamente quero um telefone competente, uso pretendido serão as funções basicas, agenda, aplicações, jogos, leitor de MP3, câmara...
 
Tens além do Madrid o

- Nexus S; ainda existem uns à venda baratinhos na worten e worten mobile ... Por 230. Comunidade excelente, ICS, ecrã amoled de 4 '' , bom desempenho, um Google Phone...

- Xperia U; digamos que só o referi pelo tamanho (3.5 polegadas de ecrã ) e pelo processador dual-core a 1ghz. Perde por não ter expansibilidade de memória por MicroSD. Excelente ecrã e qualidade de som. Fantástico eye-candy.

Note-se que sobre estes modelos não existem problemas de ordem maior.
 
Boas! Desde já obrigado pela tua resposta.

Quanto ao Nexus S, eu tive 1 durante umas semanas, mas partiu-se num acidente um pouco caricato e não estava muito virado para comprar outro igual, especialmente porque está cada vez mais difícil de o encontrar a esse preço na zona de Lisboa.
Quanto ao Xperia U, está fora de questão, a falta de slot para cartão de memória impede-me a 100% de o adquirir, tenho sempre muita musica comigo e essa memoria interna não me chega para nada.

Tambem vi que o LG Optimus Black está a 224€ na ThePhoneHouse, é uma boa opção?

Neste momento só tenho duas opções (Madrid e Black caso seja bom), precisava de mais sugestões.
 
Não é melhor. Eu se tivesse que escolher entre um Black e um Madrid não pensava 2x, ia para o Black (já os tive aos dois uns quantos dias).
 
The Nexus S is produced with four variations. The GT-I9020 (Super AMOLED) and GT-I9023 (Super Clear LCD)

@wiki

O black tem melhor processamento gráfico, melhor qualidade de construção . Ecrã ao nível do Nexus S em termos de qualidade .Leve e com design cuidado. Não tou a par das actualizações do android, convém ver isso ...

O Madrid não é mau , e lá esta, seria interssante veres comparações entre os processadores (um snspdragon vs um omap 3630, salvo erro . Podes conferir no pdadatabase ou no gsm arena.
 
Última edição:
Mas também posso comprar um Madrid. E a nível de processador é melhor...

Eu sugiro a seguinte ordem de preferência: Nexus S, LG Black, Optimus Madrid.

Embora o Optimus Madrid possua algumas vantagens face ao LG Black (SoC, HDMI) julgo que o Black garanta uma melhor experiência de utilização com o melhor ecrã e qualidade de construção/materiais. Um bom ecrã é crucial para mim e leio algumas críticas ao do Madrid. O ideal era poderes experimentar os dois.

O Madrid não é mau , e lá esta, seria interssante veres comparações entre os processadores (um snspdragon vs um omap 3630, salvo erro . Podes conferir no pdadatabase ou no gsm arena.

A SGX 530 que está no Black e em 2.3 bomba ao nível duma Adreno 205 (está clocked a 200 Mhz, no Defy [OMAP3610] está a 122 Mhz se não me engano). Já o processador nada como os Scorpion da Qualcomm para benchar. Embora o processador até seja parecido com o que está no Hummingbird, faltam-lhe algumas optimizações no multi-threading e tal que no fim fazem alguma diferença. Seja como for, é close enough.
 
Última edição:
The Nexus S is produced with four variations. The GT-I9020 (Super AMOLED) and GT-I9023 (Super Clear LCD)

@wiki

O black tem melhor processamento gráfico, melhor qualidade de construção . Ecrã ao nível do Nexus S em termos de qualidade .Leve e com design cuidado. Não tou a par das actualizações do android, convém ver isso ...

O Madrid não é mau , e lá esta, seria interssante veres comparações entre os processadores (um snspdragon vs um omap 3630, salvo erro . Podes conferir no pdadatabase ou no gsm arena.

O Nexus S vendido em Portugal tem um SCLCD e não um SAMOLED.

E em termos de processamento andam ela por ela, a benchar os Snapdragon levam vantagem (muito por culpa dos benchmarks genéricos pro-qualcomm).

O Black é um equipamento melhor, mais equilibrado e muito mais bem construído.

Em termos de primeira escolha o Nexus é o melhor de longe, depois um Black e depois então um Madrid.
 
Última edição:
Não sei que problemas inventaram para os Huawei. Tenho um X5 desde que saiu e comprei agora um Honor para reformar o ZTE Blade e não vejo nenhum dos problemas que falas.
 
Bem, acabei por me decidir pelo Madrid, isto porque um amigo meu me vai usar os pontos dele para eu comprar o telefone e sempre me saí mais barato, até já encomendei uma capa mesmo agora :D Acredito que é minimamente parecido ao Black, e para a minha utilização chega bem. Obrigado a todos! Agora mudo-me para o tópico do Madrid :D
 
O ecrã do Black é melhor que o do Madrid, mas de longe! Infelizmente já não encontrei o Black na ***** a 240e desbloqueado e o nexus S, nem vê-lo, optei então pelo Madrid, um SmartPhone muito bom, na minha opinião, rápido, boa camera, algo diferente do que a Alcatel nos habituou. Não estou arrependido.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo