1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Compara os preços de Smartphones das marcas mais populares:
    ASUS | Alcatel | Google | Huawei | HTC | LeEco | LG | Meizu | Motorola | Nokia | Samsung | Sony | Xiaomi

Android até 230€ (Madrid? )

Discussão em 'Android' iniciada por psmf21, 2 de Junho de 2012. (Respostas: 18; Visualizações: 1642)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. psmf21

psmf21 Banido

Boas pessoal, de momento tenho encomendado um G300 na Vodafone por 126€ mais pontos. No entanto tenho ouvido algumas críticas ao telefone, nomeadamente em relação à sensibilidade das teclas e do ecrã, em relação ao volume extremamente baixo, câmara fraca, etc...

Por isso, estou a pensar cancelar a encomenda, porque ando com o bichinho com o Optimus Madrid. No entanto a diferença ainda é grande, porque por este terei que pagar efectivamente, 229€.

Posto isto, gostaria de saber a vossa opinião, ou se estou a excluir algum equipamento da equação (desde já peço que deixem o Nexus S de fora, tive um, partiu-se, não quero outro igual e não quero comprar usado).

Agradeço as vossas opiniões!

2. Miguel89

Miguel89 Power Member

Depende do uso que dás ao telemóvel, da rede que preferes, se a diferença monetária te interessa muito... etc

3. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

O Madrid em termos de performance está muitos furos acima. Mas também é mais caro.

Podes dar os 230€? Se sim vai para o Madrid, se não vai para o G300.

4. psmf21

psmf21 Banido

É assim, como é obvio doi sempre mais gastar mais dinheiro (:D), no entanto estou à procura de um equipamento para usar a longo prazo, e parece que o Huawei tem alguns problemas assumidos, como o volume, a fraca sensibilidade das teclas touch....

Em relação ao Madrid, tem havido muitas queixas? A nível de leitor de MP3 (porque acabo sempre por usar o telefone como tal), como é a qualidade do som por phones?
    E seria para desbloquear passado os 2 dias, o telefone trás muita tralha da Optimus?

5. psmf21

psmf21 Banido

Bem, cancelei agora a minha encomenda do Huawei G300... De momento tenho o Madrid debaixo de olho, de qualquer forma coloco aqui o questionário preenchido para que me possam recomendar algumas opções para alem do Madrid:

Orçamento / Tipo de compra:

R: <xxx€(min) a 230€(max)>

[x] Loja Online
    [x] Loja Física
    [] Aparelho Usado

Rede:

[x] Livre
    [] Optimus
    [] TMN
    [x] Vodafone
    [] ZON

Estilo:

[] Indiferente

[] Monobloco (comum)
    [] Concha
    [] QWERTY
    [] QWERTY Deslizante
    [x] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
    [] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[x] Android
    [] BADA
    [] BlackBerry
    [] Meego
    [] iOS
    [] S40
    [] S60 (Symbian^3)
    [] Windows Mobile
    [] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
    [x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
    [x] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
    [] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
    [] Autonomia superior a 2 dias
    [x] 3G
    [] Bluetooth
    [x] Câmara
    [] Adobe Flash
    [] Development / Comunidade (Suporte after-market)
    [x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
    [] Dual Core
    [] Dual-Sim
    [x] E-Mail
    [x] Flash (Câmara)
    [] Filmes
    [] GPS
    [x] Jack Audio 3.5mm
    [x] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
    [x] Internet
    [] MP3
    [] USB
    [] USB OTG
    [] Videochamada
    [x] WiFi
    [] WiFi Tethering
    [x] Youtube

R: Basicamente quero um telefone competente, uso pretendido serão as funções basicas, agenda, aplicações, jogos, leitor de MP3, câmara...

6. mstrtch

mstrtch Power Member

Tens além do Madrid o

- Nexus S; ainda existem uns à venda baratinhos na ***** e ***** mobile ... Por 230. Comunidade excelente, ICS, ecrã amoled de 4 '' , bom desempenho, um Google Phone...

- Xperia U; digamos que só o referi pelo tamanho (3.5 polegadas de ecrã ) e pelo processador dual-core a 1ghz. Perde por não ter expansibilidade de memória por MicroSD. Excelente ecrã e qualidade de som. Fantástico eye-candy.

Note-se que sobre estes modelos não existem problemas de ordem maior.

7. psmf21

psmf21 Banido

Boas! Desde já obrigado pela tua resposta.

Quanto ao Nexus S, eu tive 1 durante umas semanas, mas partiu-se num acidente um pouco caricato e não estava muito virado para comprar outro igual, especialmente porque está cada vez mais difícil de o encontrar a esse preço na zona de Lisboa.
    Quanto ao Xperia U, está fora de questão, a falta de slot para cartão de memória impede-me a 100% de o adquirir, tenho sempre muita musica comigo e essa memoria interna não me chega para nada.

Tambem vi que o LG Optimus Black está a 224€ na ThePhoneHouse, é uma boa opção?

Neste momento só tenho duas opções (Madrid e Black caso seja bom), precisava de mais sugestões.

8. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

O ecrã do Nexus S não é AMOLED, mas é melhor do que o do Xperia U.

Se podes comprar um Black compra.

9. psmf21

psmf21 Banido

Mas também posso comprar um Madrid. E a nível de processador é melhor...

10. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

Não é melhor. Eu se tivesse que escolher entre um Black e um Madrid não pensava 2x, ia para o Black (já os tive aos dois uns quantos dias).

11. mstrtch

mstrtch Power Member

The Nexus S is produced with four variations. The GT-I9020 (Super AMOLED) and GT-I9023 (Super Clear LCD)

@wiki

O black tem melhor processamento gráfico, melhor qualidade de construção . Ecrã ao nível do Nexus S em termos de qualidade .Leve e com design cuidado. Não tou a par das actualizações do android, convém ver isso ...

O Madrid não é mau , e lá esta, seria interssante veres comparações entre os processadores (um snspdragon vs um omap 3630, salvo erro . Podes conferir no pdadatabase ou no gsm arena.

Última edição: 3 de Junho de 2012
  12. mnlsrv

mnlsrv Power Member

Eu sugiro a seguinte ordem de preferência: Nexus S, LG Black, Optimus Madrid.

Embora o Optimus Madrid possua algumas vantagens face ao LG Black (SoC, HDMI) julgo que o Black garanta uma melhor experiência de utilização com o melhor ecrã e qualidade de construção/materiais. Um bom ecrã é crucial para mim e leio algumas críticas ao do Madrid. O ideal era poderes experimentar os dois.

A SGX 530 que está no Black e em 2.3 bomba ao nível duma Adreno 205 (está clocked a 200 Mhz, no Defy [OMAP3610] está a 122 Mhz se não me engano). Já o processador nada como os Scorpion da Qualcomm para benchar. Embora o processador até seja parecido com o que está no Hummingbird, faltam-lhe algumas optimizações no multi-threading e tal que no fim fazem alguma diferença. Seja como for, é close enough.

13. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

O Nexus S vendido em Portugal tem um SCLCD e não um SAMOLED.

E em termos de processamento andam ela por ela, a benchar os Snapdragon levam vantagem (muito por culpa dos benchmarks genéricos pro-qualcomm).

O Black é um equipamento melhor, mais equilibrado e muito mais bem construído.

Em termos de primeira escolha o Nexus é o melhor de longe, depois um Black e depois então um Madrid.

14. Rakter

Rakter Folding Member

Não sei que problemas inventaram para os Huawei. Tenho um X5 desde que saiu e comprei agora um Honor para reformar o ZTE Blade e não vejo nenhum dos problemas que falas.

15. psmf21

psmf21 Banido

Bem, acabei por me decidir pelo Madrid, isto porque um amigo meu me vai usar os pontos dele para eu comprar o telefone e sempre me saí mais barato, até já encomendei uma capa mesmo agora :D Acredito que é minimamente parecido ao Black, e para a minha utilização chega bem. Obrigado a todos! Agora mudo-me para o tópico do Madrid :D

16. Etnic_bOy

Etnic_bOy Power Member

O ecrã do Black é melhor que o do Madrid, mas de longe! Infelizmente já não encontrei o Black na ***** a 240e desbloqueado e o nexus S, nem vê-lo, optei então pelo Madrid, um SmartPhone muito bom, na minha opinião, rápido, boa camera, algo diferente do que a Alcatel nos habituou. Não estou arrependido.

17. dvdpt

dvdpt Power Member

Ele refere-se ao Huawei g300.

18. psmf21

psmf21 Banido

Já cá mora um Madrid, até agora extremamente satisfeito! :D

19. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

Resolvido então. Mais questões passam para a thread do aparelho ;)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página