Android Auto - disponibilidade e funcionamento

PTZen

Power Member
Boas,

Alguém tem um carro com Android Auto que possa partilhar a sua experiência?
Sei que o Android auto não está disponível oficialmente em Portugal mas li que dava para instalar o apk, apesar de algumas pessoas dizerem que não funciona.

Alguém tem e usa?

Sabem de algum rumor de quando estará oficialmente disponível em PT?
 
não uses esse link... nao digo q o site nao seja legitmo, mas a mother de todos os apks mais importantes é o Apkmirror, dos bacanos do Androidpolice. Ja pra n falar q no apkmirror está la a ultima versão, a 3.0.
https://www.apkmirror.com/apk/google-inc/android-auto/

Esta ultima versao supostamente ja da pra funcionar com o tlmv sem ter o cabo ligado. Alguem quer testar e experimentar?!?
 
Eu tenho um ford focus com sync 3, e já não vivo sem o android auto.
Só é chato que só liga por cabo, e às vezes passa-se por um buraco e o android auto falha por problemas de contacto (que nunca afectam o carregamento da bateria, só a ligação ao android auto).

Faço o download em https://www.apkmirror.com/apk/google-inc/android-auto/

Configurei a linguagem para PT-BR para poder usar comandos de voz (em PT-PT a menina falava em PT-BR na mesma e comandos de voz não funcionavam).
No google maps a voz é PT-PT de qualquer maneira.

O que tenho notado é que me andam a desaparecer comandos de voz.
Antes podia dizer "tocar favorita" para tocar uma playlist (de nome "favorita") e agora já não reconhece esse comando.
Há um mês também podia dizer "alternativas" para o gmaps me mostrar trajectos alternativos e agora diz que n reconhece o comando.
Alguém sabe alguma coisa?
 
Eu tenho um ford focus com sync 3, e já não vivo sem o android auto.
Só é chato que só liga por cabo, e às vezes passa-se por um buraco e o android auto falha por problemas de contacto (que nunca afectam o carregamento da bateria, só a ligação ao android auto).

Faço o download em https://www.apkmirror.com/apk/google-inc/android-auto/

Configurei a linguagem para PT-BR para poder usar comandos de voz (em PT-PT a menina falava em PT-BR na mesma e comandos de voz não funcionavam).
No google maps a voz é PT-PT de qualquer maneira.

O que tenho notado é que me andam a desaparecer comandos de voz.
Antes podia dizer "tocar favorita" para tocar uma playlist (de nome "favorita") e agora já não reconhece esse comando.
Há um mês também podia dizer "alternativas" para o gmaps me mostrar trajectos alternativos e agora diz que n reconhece o comando.
Alguém sabe alguma coisa?
Com este link já consegui. Obrigado.
 
Tenho uma carrinha Ford Mondeo também com o sync 3 e funciona muito bem (também tem que estar ligado por cabo).
Para quem não consegue instalar/actualizar, instale uma app de VPN para "fazer de conta" que está nos US ou coisa parecida, faz a instalação/actualização do Android Auto e fica a funcionar!
 
A melhor forma é mesmo fazer o download a partir do apkmirror.
Já existe um sdk não oficial com aplicações criadas que permitem entre outras coisas fazer mirror do android na head unit, visualizar videos, youtube, utilizar o ODB2 (torque por exemplo). Tenho tudo isso a funcionar sem problemas.
 
A melhor forma é mesmo fazer o download a partir do apkmirror.
Já existe um sdk não oficial com aplicações criadas que permitem entre outras coisas fazer mirror do android na head unit, visualizar videos, youtube, utilizar o ODB2 (torque por exemplo). Tenho tudo isso a funcionar sem problemas.
Onde podemos encontrar esse sdk?
 
Tenho uma carrinha Ford Mondeo também com o sync 3 e funciona muito bem (também tem que estar ligado por cabo).
Para quem não consegue instalar/actualizar, instale uma app de VPN para "fazer de conta" que está nos US ou coisa parecida, faz a instalação/actualização do Android Auto e fica a funcionar!
Também tenho uma Ford Mondeo com o sync 3 com Android Auto ligado por cabo.
Alguma vez conseguiste ligar por bluetooth? E é possível melhorar a resolução?...

Btw, que apps recomendam/sugerem adicionarmos ao Android Auto?

Obrigado!
 
Última edição:
Boas
adquiri há dias um ford focus com sync 3.
tenho andado a estudar o sistema e a ler alguma coisa sobre o android auto.
Segundo parece ao usar-se o android auto, algumas das funcionalidades do sync 3 são anuladas, nomeadamente os comandos por voz.

A minha dúvida é simples, porque ainda não consegui perceber - o que é que o android auto nos pode dar que o sync 3 não dê?

Obrigado pelos esclarecimentos que puderem dar.
 
Nunca usei esse software da Ford mas posso te dizer q comparativamente ao da Renault, a única coisa melhor é o reconhecimento de voz, que é bem melhor. De resto nada de novo.
 
Do que já experimentei os comandos de voz do sync 3 não funcionam nada mal.
Por isso não percebo ainda o que verdadeiramente se ganha com o android auto.

Mas isto é mesmo desconhecimento meu...por isso é que pergunto,
 
Do que já experimentei os comandos de voz do sync 3 não funcionam nada mal.
Por isso não percebo ainda o que verdadeiramente se ganha com o android auto.

Mas isto é mesmo desconhecimento meu...por isso é que pergunto,
Lembro-me de uma coisa: informação de trânsito que o Waze ou Google Maps têm e que o sistema de navegação do sync 3 não tem. :)
 
Boas! Adquiri um citroen c-elysee que vem com android auto, e que nao me consigo ligar ao android auto pois não consigo abrir a app da google.
Já saquei a app pelo apkmirror e com vpn dos EUA mas quando vou para abrir a app aparece "Ocorreu um erro
Serviços do Google play parece não estar a funcionar"... sinceramente não sei mais o que fazer. É só comigo que isto acontece?
Alguém me consegue ajudar sff?
 
Back
Topo