Android Auto - disponibilidade e funcionamento

Rollback para uma versão anterior do AA ou do spotify?
Spotify


A que tenho é 8.5.23.686 e creio ser uma versão de 2019. Com esta funciona sem problemas, inicia ligação logo e posso fazer pause e tudo, que por vezes não dava.
 
Última edição:
O meu carro suporta Android auto e mirror link. Vale a pena experimenter alguma app de mirror link ou o android auto é superior em tudo?
 
O meu carro suporta Android auto e mirror link. Vale a pena experimenter alguma app de mirror link ou o android auto é superior em tudo?
Eu não tenho mirror, por isso uso o AA mas tens o automate que é muito parecido e com muitas mais funcionalidades e costumizacoes. Se desse no meu testava pelo menos
 
Instalei a versão mais nova recente a partir do apk mirror para o meu telemóvel (arm64 em Android 10 mi note 10) mas não aparece o icon depois para usar a aplicação. O que poderá estar mal?

Edit: resolvido, tive de sacar mais uma app denominada Android auto for phone screens também do apk mirror

Eu tenho desde esta semana um Mi Note 10 e não estou a conseguir colocar a trabalhar o Android Auto... não é reconhecido no carro e nem aparece o link da app no telemóvel.

Podes explicar p.f. o que fizeste em concreto...
 
Tive de sacar a 2a app cujo nome indiquei. Também do apk mirror.


Estava agora a tentar abrir a 2.ª app e dá uma mensagem que "não estão instaladas aplicações que consigam abrir este ficheiro"
O que poderei estar a fazer de errado?

Depois de teres instalado a 2.ª app o carro reconheceu o android auto?
 
Primeiro instalei o Android auto. Mas como não surgia icon da app nem o carro reconhecia vi que poderia ser ser necessária esta app que instalei de seguida. É suposto esta app disponibilizar o icon e conseguires usar no telemóvel. So depois disso poderá valer a pena tentar ligar ao carro.
 
Primeiro instalei o Android auto. Mas como não surgia icon da app nem o carro reconhecia vi que poderia ser ser necessária esta app que instalei de seguida. É suposto esta app disponibilizar o icon e conseguires usar no telemóvel. So depois disso poderá valer a pena tentar ligar ao carro.

Já consegui instalar no telemóvel... agora tenho de testar se o carro reconhece.
 
Atenção que se já tiverem Android 10 não aparece app nenhuma no telemóvel, funciona tal e qual como o CarPlay. E já atualiza pela PlayStore.
 
Bem... não obstante ligar o Android Auto no telemóvel e ligar ao carro via USB, continuo sem conseguir ter aceso o Android Auto no carro... continua com a mensagem ligue o Android Auto por cabo USB (O cabo funciona, pois começa a carregar o telemóvel)

Há mais alguma configuração que tenha de alterar?
 
Bem... não obstante ligar o Android Auto no telemóvel e ligar ao carro via USB, continuo sem conseguir ter aceso o Android Auto no carro... continua com a mensagem ligue o Android Auto por cabo USB (O cabo funciona, pois começa a carregar o telemóvel)

Há mais alguma configuração que tenha de alterar?
Ve se não tens optimização da bateria para a app, no tlm. O mesmo com as apps que usas no carro, quw interfere com elas de se cligarem no carro(spotify, waze)
 
Bem... não obstante ligar o Android Auto no telemóvel e ligar ao carro via USB, continuo sem conseguir ter aceso o Android Auto no carro... continua com a mensagem ligue o Android Auto por cabo USB (O cabo funciona, pois começa a carregar o telemóvel)

Há mais alguma configuração que tenha de alterar?

Eu também tenho android auto e tinha tudo a funcionar com três telemóveis (Motorola One Action, One Plus 8 Pro e Galaxy S20+) de um momento para o outro dois dos telemóveis (Motorola One Action e One Plus 8 Pro) simplesmente deixaram de conseguir conectar enquanto o Galaxy S20+ continua a funcionar normalmente. Simplesmente não sei o que aconteceu, já instalei e desinstalei a aplicação, já fui verificar se tinha alguma coisa bloqueada e nada, não sei sinceramente o que aconteceu.
 
Bem... já consigo ter o Android Auto... e o problema era o cabo.
Como tinha uma ponta com adaptador, ele carregava, mas não reconhecia... experimentei com um cabo sem adaptadores e já funcionou.

Obrigado pela vossa ajuda.

Outra questão, que aplicações vocês recomendam que se use mesmo com o Android Auto?
 
Bem... já consigo ter o Android Auto... e o problema era o cabo.
Como tinha uma ponta com adaptador, ele carregava, mas não reconhecia... experimentei com um cabo sem adaptadores e já funcionou.

Obrigado pela vossa ajuda.

Outra questão, que aplicações vocês recomendam que se use mesmo com o Android Auto?

Eu normalmente quando tenho problemas com dispositivos que usam USB começo sempre pelo cabo... Diria que 90% das vezes é esse o problema. Tecnologia mais sensivel, meu Deus.

Quanto às aplicações, não há muito por onde fugir, diria eu. A título de exemplo, seguindo o "keep it simple":

- Google Maps (poderia ser o Waze)
- Spotify, TuneIn e Di.fm (ou outra qualquer de música)
- Podcasts

E nada mais. Isto cobre praticamente tudo o que me interessa. Nem aviso de mensagens tenho, por opção.


Tirei Calendário, News, Reminders, Weathers e afins... :)

Mas ainda bem que perguntaste, pois tenho alguma curiosidade em ver o que a malta usa, eheheh
 
Última edição:
Eu normalmente quando tenho problemas com dispositivos que usam USB começo sempre pelo cabo... Diria que 90% das vezes é esse o problema. Tecnologia mais sensivel, meu Deus.

Quanto às aplicações, não há muito por onde fugir, diria eu. A título de exemplo, seguindo o "keep it simple":

- Google Maps (poderia ser o Waze)
- Spotify, TuneIn e Di.fm (ou outra qualquer de música)
- Podcasts

E nada mais. Isto cobre praticamente tudo o que me interessa. Nem aviso de mensagens tenho, por opção.


Tirei Calendário, News, Reminders, Weathers e afins... :)

Mas ainda bem que perguntaste, pois tenho alguma curiosidade em ver o que a malta usa, eheheh

Por aqui:
  • Google Maps ou Waze
  • Spotify / Podcasts
  • Calendário
  • Weather
 
Back
Topo