Android Auto - disponibilidade e funcionamento

Só tenho o android da empresa. De resto o car play funciona bem.

Edit: instalei, liguei ao carro e diz erro de ligação “ligar novamente o seu equipamento ou verificar respetiva compatibilidade”.

Edit2: já consegui. Não sei que definições desativei mas já está a funcionar. Obrigado a todos.
 
Última edição:
O meu carro não suporta android auto nem bluetooth, e eu queria ter isso tudo. Tem uma entrada aux.
Existe algum ecrã tactil no mercado que suporte android auto e dê para ligar à entrada aux e ao isqueiro do carro?

não estou interessado em substituir o rádio, teria de ser algo para colocar no tablier e ligar ao rádio pelo cabo aux
 
Última edição:
Mas queres o ecrã do telemóvel no ecrã do carro?

O cabo Aux só transmite áudio.
Se o teu carro não tem Bluetooth deve ter um ecrã que nunca na vida suporta a imagem de um smartphone.
Queres ter android no carro, pousa o telemóvel no tablier e já tens android no carro.
 
Não sei se ainda é possível, mas antes conseguias instalar o APK do Android auto em smartphones.
Por isso, se arranjares um tablet com Android e que tenha GPS. Consegues.
Podes usar o telemóvel com Hotspot assim consegues usar Spotify ou outros serviços de stream :)

Eu usava o meu mi9t com Android auto no meu carro.
Nunca tive problemas :)
 
A Google ou já descontinuou ou vai descontinuar o Android auto no ecrã de telemóveis e tablets. O que eu quero é comprar um dispositivo tipo tablet, com ecrã, para montar ou pousar no tablier, que passe o áudio pelo cabo aux para as colunas do carro e suporte para Android auto. Tudo o que encontro são autoradios com ecrã, mas não quero isso, quero algo que não exija esse tipo de instalação
 
Uso sempre o Android auto. Uma pergunta. O spotify se colocar iniciar automaticamente nas definições arranca pelo android auto? É que se não ligar o spotify antes... Não consigo ligar pelo android auto.
 
Boas, alguém com um Ford Focus de última geração que consiga ter o Android auto sem fios?

Ligando o cabo USB funciona mas... Supostamente tanto os telemóveis como o carro estão correctamente configurados.
 
Boas, alguém com um Ford Focus de última geração que consiga ter o Android auto sem fios?

Ligando o cabo USB funciona mas... Supostamente tanto os telemóveis como o carro estão correctamente configurados.
Do que sei não é possível, tenho um Kuga com sync 3 e não suporta. Precisas de um acessorio para conseguir ligar o Android auto sem fios, pus um exemplo abaixo, do que dizem funciona bastante bem.

https://www.indiegogo.com/projects/aawireless#/
 
Alguém daqui sabe me dizer se os últimos Renault Captur têm AA wireless?? No concessionário disseram me q não. O q é estranho é q os Dacia Duster têm e os Captur não...
 
Do que sei não é possível, tenho um Kuga com sync 3 e não suporta. Precisas de um acessorio para conseguir ligar o Android auto sem fios, pus um exemplo abaixo, do que dizem funciona bastante bem.

https://www.indiegogo.com/projects/aawireless#/
Obrigado.

Isso é ridículo pois os telemóveis ligam-se ao sistema da Ford via... Wireless.

Pois, acho que também temos o Sync3.

Será que só o Sync4 suporta?

Penso que havia diferenças nas versões mas como compramos o que havia, sem grande opção de escolha é o que temos.

Ainda vou chatear o vendedor sobre isto.

Na i30, que não tinha Bluetooth, tinha um aparelho que permite fazer cast do telemóvel para o "rádio", podendo ouvir, por exemplo, Spotify, da tp-link.

Não estava à espera de voltar a ver se funciona no carro.

Ou então um cabo USB pequeno sempre ligado numa das portas, fica outra disponível para o que for.

Tenho ligação wireless ao sistema da Ford ( que até é bem porreiro) tenho carregamento wireless da bateria do telemóvel ( funciona bem) mas pelos vistos não tenho Android Auto wireless...
 
Obrigado.

Isso é ridículo pois os telemóveis ligam-se ao sistema da Ford via... Wireless.

Pois, acho que também temos o Sync3.

Será que só o Sync4 suporta?

Penso que havia diferenças nas versões mas como compramos o que havia, sem grande opção de escolha é o que temos.

Ainda vou chatear o vendedor sobre isto.

Na i30, que não tinha Bluetooth, tinha um aparelho que permite fazer cast do telemóvel para o "rádio", podendo ouvir, por exemplo, Spotify, da tp-link.

Não estava à espera de voltar a ver se funciona no carro.

Ou então um cabo USB pequeno sempre ligado numa das portas, fica outra disponível para o que for.

Tenho ligação wireless ao sistema da Ford ( que até é bem porreiro) tenho carregamento wireless da bateria do telemóvel ( funciona bem) mas pelos vistos não tenho Android Auto wireless...
Nao tens não, só com Sync4
 
Obrigado.

Isso é ridículo pois os telemóveis ligam-se ao sistema da Ford via... Wireless.

Pois, acho que também temos o Sync3.

Será que só o Sync4 suporta?

Penso que havia diferenças nas versões mas como compramos o que havia, sem grande opção de escolha é o que temos.

Ainda vou chatear o vendedor sobre isto.

Na i30, que não tinha Bluetooth, tinha um aparelho que permite fazer cast do telemóvel para o "rádio", podendo ouvir, por exemplo, Spotify, da tp-link.

Não estava à espera de voltar a ver se funciona no carro.

Ou então um cabo USB pequeno sempre ligado numa das portas, fica outra disponível para o que for.

Tenho ligação wireless ao sistema da Ford ( que até é bem porreiro) tenho carregamento wireless da bateria do telemóvel ( funciona bem) mas pelos vistos não tenho Android Auto wireless...
No AA wireless é necessário bluetooth e WiFi.
Não sei se o teu carro tem ou não mas lá porque o telefone já se ligava antes sem fios não quer dizer que tudo esteja habilitado para AA wireless.
Já agora chamar wireless ao carregamento por indução é abusar uma pouco do imaginário do conceito e é algo que os fabricantes fazem.
É verdade que não há fio (wire less) mas não se pode passear o aparelho como geralmente as pessoas imaginam
 
Última edição:
@timber, Estive a ler o que escrevi e está errado, efectivamente.

A ligação ao sistema Ford é via Bluetooth, claro.

Assim como é claro que o carregamento é por indução embora por vezes seja mais fácil na escrita seguir o marketing, mea culpa.

@marilynman, pois, deve ser isso.

No manual falam em configurar o modem do carro, confesso que não estava a perceber o porquê mas, entre outras funções, deve servir para o AA ( achava que bastava o BT, obrigado @timber).

Resumindo... Ou espero pelo upgrade ( [emoji38], nem sei se tenho o hardware para tal) ou vou colocar um cabo USB pequeno e pronto.

O estranho é que sempre que o telemóvel fica ao alcance aparece a notificação do AA disponível.
Eu assumi que era sem fios mas poderá não querer dizer isso.
 
Última edição:
@timber, Estive a ler o que escrevi e está errado, efectivamente.

A ligação ao sistema Ford é via Bluetooth, claro.

Assim como é claro que o carregamento é por indução embora por vezes seja mais fácil na escrita seguir o marketing, mea culpa.

@marilynman, pois, deve ser isso.

No manual falam em configurar o modem do carro, confesso que não estava a perceber o porquê mas, entre outras funções, deve servir para o AA ( achava que bastava o BT, obrigado @timber).

Resumindo... Ou espero pelo upgrade ( [emoji38], nem sei se tenho o hardware para tal) ou vou colocar um cabo USB pequeno e pronto.

O estranho é que sempre que o telemóvel fica ao alcance aparece a notificação do AA disponível.
Eu assumi que era sem fios mas poderá não querer dizer isso.
Isso é normal, o meu telemóvel também dá essa indicação, mas nao temos hardware para isso.
 
E é isto.

Prontosss.

Por acaso só perguntei ao comercial sobre o AA, como ele referiu que a ligação ao sistema Ford era sem fios, via BT, já nem pensei nisso.

Também sinceramente, não ia ser chato com isso.

Dada a falta de carros não era por isso que não fazia o negócio.

Veio hatchback, queria carrinha, veio ST Line, queria Active, não queria preto...aliás nem tinha pensado na Ford [emoji38]
 
Back
Topo