Android Auto - disponibilidade e funcionamento

Caríssimos,

Venho pedir a V/ ajuda: o meu carro tem conexxão com o aindroid auto através de cabo. Segundo me parece existem dispositivos que permitem a sua ligação sem fios. O que aconselham? E que produtos?

Obrigado.
Comprei este: https://www.aawireless.io/
Funciona bem, tem uma boa relação qualidade/preço. Não é perfeito, quando desligo o carro em chamada, tenho que desligar o wireless to smartphone, mas de resto, não falha.
 
Eu bem queria o coolwalk dava um jeitão não ter de andar a trocar de janela entre musica e GPS, tal como já me acontece no rádio do carro(por "cartões").
 
Alguem tem outros?? Pena o da Motorola n se vender por na Europa....
Vi uma review do Carlinkit 4.0 e também me pareceu porreiro...
O Motorola era o que tinha mais potencial para vingar (marca conhecida (ainda que seja apenas branding), certificado pela Google) mas é o que tem as piores críticas. O cabo integrado e a parca disponibilidade em vários países europeus foram verdadeiros tiros nos pés, mas nos últimos meses, a tentar decidir qual comprava, também li imensas críticas nos mais variados fóruns à lentidão de resposta do aparelho. Pareceu-me um bocado aleatório, não há especificamente marcas de carros ou unidades multimédia com o qual se dê pior ou melhor.
 
Alguem tem outros?? Pena o da Motorola n se vender por na Europa....
Vi uma review do Carlinkit 4.0 e também me pareceu porreiro...
Acabei de receber o Carlink 4.0, não funcionou num Seat de 2016, nem sequer reconhece o Carlink, num Peugot 3008 2016, reconhece o dongle mas depois não liga o telemóvel.

Se funcionasse era bom, pois usa o Gps integrado do carro, caso o carro o tenha e assim é mais preciso que o telemovel e não gasta tanta bateria do telemovel.

No site da carlink diz que é compativel com Seats de 2016 a 2019, vou devolver.
 
Última edição:
Acabei de receber o Carlink 4.0, não funcionou num Seat de 2016, nem sequer reconhece o Carlink, num Peugot 3008 2016, reconhece o dongle mas depois não liga o telemóvel.

Se funciona-se era bom, pois usa o Gps integrado do carro, caso o carro o tenha e assim é mais preciso que o telemovel e não gasta tanta bateria do telemovel.

No site da carlink diz que é compativel com Seats de 2016 a 2019, vou devolver.
tb devo comprar esse na amazon, se n der vai de volta
 
Isso é só ires ao telemóvel android auto e mudares a opção para ligar automático mal ligas o cabo.. não te irrites tanto [emoji14]
@pele podes dizer como se faz? Obrigado. O google maps não me aparece nas apps adicionadas, nas definições do AS.
O AA arranca mal ligo o cabo, o problema é que o icone do maps não me aparece. Só aparece se abrir primeiro o maps, antes de ligar o cabo ao carro.

Basicamente é este problema:
https://www.phonearena.com/news/google-maps-disappears-from-android-auto_id137893
 
Não tens a app suspensa? Tb me aconteceu isso pq tinha a app suspensa profundamente. Coloquei para nunca suspender e voltou a aparecer no AA.
 
Duster novo, vou só comprar qdo receber o carro daqui a dias e confirmar em definitivo que não traz wireless, pq em princípio não vai vir com wireless, por gentileza da Dacia q decidiu retirar wireless com a maravilha do pretexto da guerra e da falta de componentes (pure bullshit) e q nem me comunicou q o carro já não viria com wireless como tinha acontecido até meados do ano passado.
 
Nem sabia que estás coisas existiam, mas faz sentido [emoji16].

E este?
Oferta: CarlinKit 2023 Novo dongle automático sem fios Android para carros Android com cabo OEM, a versão 5.2 do Bluetooth fornece uma conexão estável https://tropicalprice.com/product/B0BCPY6QZB

Queria algo mais pequeno...
 
Última edição pelo moderador:
Aqui também nada, fez hoje actualização para versão 6.7 mas já li que não adiciona o coolwalk se ainda não se tinha, isso é activado à parte. Tanta demora...
 
Eu já tenho a 8.7.6 e tb nada. O coolwalk é serverside, por isso só fica disponivel quando eles libertarem e não tem relação com a versão instalada. Acredito mais que vá influenciar o modelo do rádio.
 
Back
Topo