Android Auto - disponibilidade e funcionamento

Bem o meu telemóvel actualizou para a versão da Miui 14 e nunca mais consegui usar o Android auto... Congela ou fica aos "saltinhos" o ecrã... Não é do auto rádio pois o telemóvel da esposa funciona sem espinhas.
 
Bem-vindo às maravilhas da compatibilidade entre aplicações.

O meu volta e meia congela.
Isto é, não há botão que funcione, quero fazer uma chamada e nada.

É retirar o cabo ( nada de wireless nesta versão do Sync da Ford [emoji2959]) e normalmente funciona.

Ao início ainda fiquei preocupado, achava que era o touch screen mas com o da esposa não acontece.

O Waze já dá informação no quadrante mas são incompletas, por exemplo, 300 metros para a rotunda mas não indica qual a saída ou sequer que há uma rotunda e não permite o ecrã partilhado, o Here só dá informação, em caso do rotunda, genérica, não indica a saída.

Resumindo, ainda há muita optimização por fazer.
 
Bom dia Pessoal

Eu tenho um mercedes c de 2016 e gostava de usar o android auto\ carplay e nao consegue nunca por... ja comprei um equipamento ottocast que se liga ao USB do carro e mesmo assim nao da ... o que posso fazer para ter sem fazer a alteracao do radio ja que é bastante caro
Sera que existe algum codigo que se pode desbloquear para esses equipamentos serem reconhecidos ?

obrigado pessoal
 
Alguem sabe como se faz no android auto , fazer uma pesquisa por exemplo : estacao de comboio de sao bento , e depois no mapa marcar uma rua ao lado ?
 
É só a mim ou o Android Auto/Waze já não dá nenhum sinal sonoro quando passamos da velocidade limite? Simplesmente deixou de alertar.
 
Última edição:
É só a mim ou o Waze já não dá nenhum sinal sonoro quando passamos da velocidade limite? Simplesmente deixou de alertar.
Sim... Também reparei nisso.
E perdeu outros alertas sonoros, como quando se vai por outra rota que não a recomendada.
A versão beta preparada para o Coolwalk estava um pouco melhor... Até mesmo nas sugestões de viagem quando se liga o carro. Na versão que está na Play Store, isso já não acontece.
 
Sim... Também reparei nisso.
E perdeu outros alertas sonoros, como quando se vai por outra rota que não a recomendada.
A versão beta preparada para o Coolwalk estava um pouco melhor... Até mesmo nas sugestões de viagem quando se liga o carro. Na versão que está na Play Store, isso já não acontece.
É pena, dava- me imenso jeito. Nem sei se foi propositado ou simplesmente é um bug.
 
Estes aparelhos não estão sempre a consumir bateria do carro? Pergunto porque costumo ter o carro parado por vezes vários dias seguidos.
 
@SMOL25 A que aparelhos te referes? Se é à eletrónica do carro, então sim, os carros modernos, mesmo quando desligados consomem corrente.
Há sistemas que estão sempre em funcionamento com por exemplo o acesso sem chave, ou aquele que permite comunicar com o carro para que se possa ligar à distância o a/c ou até o aquecimento dos bancos.
 
@SMOL25 A que aparelhos te referes? Se é à eletrónica do carro, então sim, os carros modernos, mesmo quando desligados consomem corrente.
Há sistemas que estão sempre em funcionamento com por exemplo o acesso sem chave, ou aquele que permite comunicar com o carro para que se possa ligar à distância o a/c ou até o aquecimento dos bancos.
Referia a estas "box" para o android auto.

Os outros equipamentos não há muito a fazer.
 
@SMOL25 Não percebo a que box te referes, o Android Auto é um software que permite o uso de aplicações existentes no nosso telemóvel pelo sistema multimédia do carro.

Sendo uma ligação entre o nosso telemóvel e o sistema multimédia do carro, quando saímos do carro, ou quando desligamos o carro, essa ligação é terminada.
 
Última edição:
@SMOL25 Não percebo a que box te referes, o Android Auto é um software que permite o uso de aplicações existentes no nosso telemóvel pelo sistema multimédia do carro.

É uma ligação entre o nosso telemóvel e o sistema multimédia do carro, apenas isso.

Edit: Quando saímos do carro, ou quandi desligamis o carri, essa ligação é terminada.
Há umas boxes que ligam por cabo ao cabo e, depois disso não é preciso mais ligar o cabo ao tlm, isto para quem tem de ligar o o cabo ao tlm para activar o Android auto.
 
@SMOL25 Ok, já percebi, é para quando o carro não disponibiliza ligação wireless e se quer esse tipo de ligação.

São dispositivos que se ligam a uma tomada usb do carro que, em princípio, estando o carro desligado não recebem corrente.

Mas posso confirmar isso da corrente para os usb's ser cortada quando se desliga o carro. Em princípio sim, é cortada.
 
Há umas boxes que ligam por cabo ao cabo e, depois disso não é preciso mais ligar o cabo ao tlm, isto para quem tem de ligar o o cabo ao tlm para activar o Android auto.
Não pois as box ligam-se via usb, e essa alimentação é interrompida quando o carro é desligado (ou passados poucos minutos).
 
Se tiver o carro desligado e o telemóvel lá ligado ( Focus com AA mas só wired [emoji2959]) a bateria não está a carregar.

Suponho que outras marcas também seja assim e é o que faz mais sentido.
 
Se tiver o carro desligado e o telemóvel lá ligado ( Focus com AA mas só wired [emoji2959]) a bateria não está a carregar.

Suponho que outras marcas também seja assim e é o que faz mais sentido.
A questão dele é mais para as boxes para quem não tem android auto no geral ou android auto wireless e quer pôr.
Nada a ver com os infotainment das marcas com AA
 
A questão dele é mais para as boxes para quem não tem android auto no geral ou android auto wireless e quer pôr.
Nada a ver com os infotainment das marcas com AA
Exacto. Eu tenho Android auto só que tenho de ligar o cabo, dúvida era se ao desligar o carro o aparelho "extra" fica a consumir ou não. Já basta o que tem de ser.

O que recomendam para usar como box?
 
Back
Topo