[Media Player] Android Box vs Raspberry Pi 3

bauer49

Power Member
Boa tarde amigos,

A minha PS3 que fazia de media center cá em casa deu o berro.
(Ligava no PC do escritório o PS3 Media Server, a PS3 estava ligada por hdmi à TV, e por ethernet à rede da casa e navegava nas minhas pastas partilhadas com um controlo remoto da PS3)

Agora estive a ler alguns dos tópicos sobre o assunto e parece-me que a solução está entre estas opções.
No entanto, dizendo-vos o que pretendo, talvez possam me dar alguma outra solução:

- Apenas pretendo ver o conteúdo multimédia que tenho no PC (não estou particularmente interessado em streamings, netflix, etc)

- Pretendo utilizar um comando remoto para ligar/desligar o aparelho (neste aspecto o RPI3 envolve mais coisas) e navegar do modo mais simples possível (não sou especialmente fã do Kodi, mas se tiver de ser...)

Tenho um media server da Asus (O! Player mini) que faz tudo o que quero, exceto não ter ethernet e portanto ter que usar discos externos ligados, o que envolve estar sempre a copiar conteúdo...

Se for necessária mais alguma informação, agradeço que perguntem.
E desde já obrigado pela vossa preciosa ajuda.
 
Boa tarde amigos,

A minha PS3 que fazia de media center cá em casa deu o berro.
(Ligava no PC do escritório o PS3 Media Server, a PS3 estava ligada por hdmi à TV, e por ethernet à rede da casa e navegava nas minhas pastas partilhadas com um controlo remoto da PS3)

Agora estive a ler alguns dos tópicos sobre o assunto e parece-me que a solução está entre estas opções.
No entanto, dizendo-vos o que pretendo, talvez possam me dar alguma outra solução:

- Apenas pretendo ver o conteúdo multimédia que tenho no PC (não estou particularmente interessado em streamings, netflix, etc)

- Pretendo utilizar um comando remoto para ligar/desligar o aparelho (neste aspecto o RPI3 envolve mais coisas) e navegar do modo mais simples possível (não sou especialmente fã do Kodi, mas se tiver de ser...)

Tenho um media server da Asus (O! Player mini) que faz tudo o que quero, exceto não ter ethernet e portanto ter que usar discos externos ligados, o que envolve estar sempre a copiar conteúdo...

Se for necessária mais alguma informação, agradeço que perguntem.
E desde já obrigado pela vossa preciosa ajuda.

Posso dizer que uso o raspberry pi com o libreelec instalado.

Já vi que não é o teu sonho (porque é um sistema baseado em kodi), mas eu não prescindo, além de todas as vantagens dos addons, ainda faz de servidor plex, e, se calhar algo que te interessa, tem HDMI-CEC, isto é, nem preciso de trocar de comando, uso o da TV como se de uma App se tratasse. :)

Dependendo da tua disponibilidade, até podes optar por ter este sistema... numa tv box ;)
 
Face aos teus requisitos ia aconselhar um media center da Western Digital mas enquanto procurava o link da WD para colocar aqui apercebi-me que já foi descontinuado.
Deixei de usá-lo porque entretanto comprei um Raspberry para criar uma VPN doméstica, depois a utilização do Raspberry foi crescendo e passou a ser o meu Media Center... uso-o também para streamings e desenvolvi uma aplicação para gravar (e agendar gravações) dos streamings.
Se estiveres interessado no meu antigo WD TV Live posso ver se ainda está funcional mas acredito que já não consiga suportar formatos mais recentes (4K não suporta de certeza :))
 
Back
Topo