1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Android compensará?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Agente047, 10 de Março de 2013. (Respostas: 24; Visualizações: 2459)

1. Agente047

Agente047 Power Member

Olá. O meu laptop esta quase morto e o meu telemóvel (Nokia N70 - velho e antiquado) tá a precisar de reforma.
    Tenho uma PS3 da qual cada vez tenho menos tempo para jogar porque cada vez passo menos tempo em casa por motivos profissionais.
    Tenho tb um GPS quase novo que não me importo de vender para arranjar fundos para um novo brinquedo mas a questão é:

Valerá a pena investir num smartphone de topo para substituir todos estes aparelhos?

2. BossCountry

BossCountry Power Member

Acho que um smartphone nunca substitui um portátil, mas por 150€ podes ter um smartphone que faz tudo (ou quase tudo) o que um de 600€ faz.

3. RostabalPT

RostabalPT Power Member

Nokia Lumia 920 (Windows Phone 8)é mais profissional e tem GPS e Mapas 5 estrelas.
    Samsung Galaxy SIII (Android) ou Samsung Galaxy Note 2 (Android) tem mais jogos.
    É uma questão de decidires se queres mesmo os jogos ou um telemóvel profissional com bons sistemas de navegação (aesar de Windows Phone 8 já ter alguns jogos bons e estar cada vez a ter mais).

4. Agente047

Agente047 Power Member

Obrigado desde já pelos conselhos. Tou aberto a todas as sugestões, e se conseguir vender todo o material que já não preciso espero ter uns 500€ para investir num smartphone mas quanto menos gastar melhor.

Tenho andado a ver e parece que o Samsung Galaxy Note II é o top. mas tipo eu, que ando sempre com o tlm no bolso se por acaso acontecer algo ao ecra é lixado :s
    Por isso se poder ter algo por menos €€€ e que faça o mesmo era espectacular!

5. Maiau805

Maiau805 Power Member

Podes sempre optar por uma solução mista.

Compras um ipad mini e um smartphone pelo diferencial.

Assim ficas mais do que bem servido.

6. Marcelo5

Marcelo5 Power Member

Também ia para o Nokia 920. Tens os mapas da nokia que podem ser usados offline
    ;)

7. DtMt

DtMt Power Member

Eu comprava um tablet e um Android, dá jeito não andar com um tlm muito grande no bolso. E em casa, teria um tablet

8. soupcan

soupcan Power Member

Tudo depende do tipo de utilização que dás ao portátil, se for navegar na net/mails/jogar um jogos leves, um tablet serve perfeitamente, compras um nexus 7(3g) que bem podia valer o dobro do dinheiro que ninguém se queixava e um tel. baratinho.

9. Etnic_bOy

Etnic_bOy Power Member

Eu comprava um nexus 7, ou algum superior, até 300eur e um smartphone Android de 200eur, que já encontras uns optimos.

10. jrm360

jrm360 Power Member

Era um nexus 7 por 250 euros e um smartphone com o restante dinheiro. Mesmo com apenas 150 euros já compras uns brinquedos engraçados

11. Agente047

Agente047 Power Member

Gostava de ter um tudo em 1.

O PC uso para pouca coisa, mas entre as quais gravar CD's.
    Ainda tenho de formatar o PC para ver se fica bom. A prioridade agora (que não é prioridade porque não quero gastar €'s) é mesmo o tlm.

Última edição: 10 de Março de 2013
  12. mbarbedo

mbarbedo Power Member

Concordo com o que disse o BossCountry, um smartphone nunca poderá substituir totalmente um portátil.

Analisando a tua situação, vou deixar a minha opinião. Também concordo conforme foi dito com a opinião de um tablet mais um smartphone na casa dos 150 euros, ficavas muito bem servido.

Mas deixo-te ainda outra opção: tentares 'recuperar' o teu laptop instalando-lhe o sistema operativo Ubuntu e deixas-lo para trabalho apenas. No Ubuntu tens programas para tudo semelhante ao que tens no Windows, se depois quiseres dou-te uma lista de programas de acordo com as tuas necessidades que possam fazer as mesmas funcionalidades, isto apesar de uma grande maioria do que se utiliza vulgarmente também ter versões para Linux.
    E para além disto pensares em adquirir um género smartphone/tablet designado por "phablet", que é um smartphone com ecrã entre 5 e 7 polegadas. Deixo-te como sugestão um que ainda não foi lançado e nem tão pouco sei se será lançado em Portugal ou até na Europa, mas servirá de referência que é o Lenovo K900. Existem outras opções muito mais em conta e também bons aparelhos.

13. slip666knot

slip666knot Power Member

Se estás limitado de fundos, compras um portátil, penso que seja prioritário, ninguem vive sem portátil

e um smartphone android mais barato.. Relembro que tens por exemplo gps gratuito com o tmn drive...

14. Agente047

Agente047 Power Member

E que android sugeres? Arranjar aplicações para android parece ser bastante fácil sem passar pela store do Google Play. No WP parece mais difícil contornar a store da microsoft estou enganado?

15. DtMt

DtMt Power Member

Um Android? No teu caso talvez um que tenha ecrã de 4" ou superior, sony Samsung etc
    Podes fazer practicamente tudo. Eu considero que as 4,3" estão no limite do transportável.

Para trabalhar, folhas cálculo, documentos word, já começa a ser complicado fazer isso num tlm.

O Android é bom precisamente pela google market, tem de tudo.

16. joao pestana

joao pestana Power Member

Android também é profissional. Tens editores de office, programas para e-mail, montes de software de gps, etc. Não tou a ver onde windows phone é mais profissional...

17. Agente047

Agente047 Power Member

Há, também quero que o meu tlm substitua a minha máquina fotografica de 8MP que também penso em vender para angariar fundos. Andei a ler aqui no forum outros post e vi que em Abril/Maio vão surgir coisas novas no mercado... Vou esperar, não tenho pressa.

Obrigado boa dica ;)

Obrigado a todos. Voltamos a falar daqui a uns mêses.

18. Etnic_bOy

Etnic_bOy Power Member

Achas mesmo que um telemóvel vai substituir um PC, uma camera, uma ps3, etc etc? Um telemóvel faz muita coisa, mas daí a substituir tudo....

19. JTiago99

JTiago99 Suspenso

Isto, se usas todos os aparelhos que mencionaste de forma leve e esporadica um telemóvel pode ser que seja util para os substituir, mas não os consegue substitur a 100%, compres um telemovel de 100 ou 1000, vai chegar um dia que vais precisar de algo e o telemovel não consegue fazer...

20. Agente047

Agente047 Power Member

É por isso que é melhor esperar para ver o que aí vem... lol

Não vai substituir tudo mas é mais pratico ter sempre uma câmera/GPS no bolso, com alguns jogos essencialmente de estratégia para quando não há nada para fazer (momentos cada vez mais raros) e ler umas noticias em tempo real :)

Última edição pelo moderador: 16 de Março de 2013

Partilhar esta Página