[Android] Google Now

master_peace

Power Member
google-now-google-search-jelly-bean.jpg



Boas pessoal. Todos sabemos o quão fantástico é o mundo 'Google' e ainda mais o recente serviço 'Google Now'.

Mas há algo que muito me intriga sempre que pesquiso sobre esse assunto..
Tenho um Samsung Galaxy S2, já há cerca de 1 ano, tenho o referido 'Google Now' , mas as suas funcionalidades não chegam aos calcanhares das demonstradas em todos os videos por esse mundo fora(nomeadamente videos filmados nos states).

Pode-se ver, em inúmeras 'reviews' em video , que o 'Google Now' responde a perguntas tal como o 'Siri' da 'Apple', coisa que não acontece cá em Portugal, ou pelo menos não acontece no meu telemóvel..
Qualquer coisa que eu pergunte ele simplesmente me mostra resultados de pesquisa do google.. isto já para não falar da imensa dificuldade(em comparação com a facilidade demonstrada nos videos) que tem em reconhecer o que digo, seja em português ou inglês - e não é falha linguística minha.

Alguém me sabe esclarecer sobre este assunto?

E, caso isto seja apenas problema meu, postem aí screens das vossas melhores pesquisas e respectivas respostas ;)
 
Tens de ter em mente uma coisa, o serviço não está totalmente integrado em Portugal, pelo que há muita coisa que não funciona, ou não funciona na sua totalidade.

Assim como assim, a pesquisa em PT funciona, posso falar e pesquisar que ele reconhece incrivelmente. Depois, tenho sempre um cartão do tempo, um cartão do tempo que demoro até ao local de trabalho, tenho um cartão da bolsa, quando vou a centros ele diz-me as estreias de cinema e os horários de forma incrivelmente real, e em locais mais históricos tenho recomendações de locais a visitar.

Agora se queres um serviço mais completo, mete o aparelho em Inglês e muda a pesquisa para o google.com.
 
Tenho tudo isso menos os cinemas.
Ah e os tempos dos transportes públicos estão sempre errados(só contabiliza o metro).

Vou testar isso do inglês.
 
Última edição pelo moderador:
E aumenta-te a eficácia?

Ou começa-te a aparecer mais coisas relacionadas com os EUA/mundo em geral?
 
Última edição pelo moderador:
Nem o clube benfica aparece ! é uma miseria, não esta nem de perto nem de longe integrado em Portugal!

Edit: quando digo Benfica, digo qualquer clube português! é uma miséria total!
 
Última edição:
Sem dúvida, a parte de desporto está bastante mal integrada ainda. Ou melhor, não está integrada.

Já fiz a alteração para inglês e 'google.com' e de facto agora já obtenho resposta às minhas pesquisas :wink:
 
E aumenta-te a eficácia?

Ou começa-te a aparecer mais coisas relacionadas com os EUA/mundo em geral?

Como ando frequentemente a mudar de ROM torna-se complicado ver a eficácia, mas pela experiência sim, por exemplo, em termos de tempo, ele começa a ser mais preciso e informativo.


Nem o clube benfica aparece ! é uma miseria, não esta nem de perto nem de longe integrado em Portugal!

Edit: quando digo Benfica, digo qualquer clube português! é uma miséria total!

Tens isso actualizado? No meu aparece o Braga e o Sporting.
 
Nao pergunto (raramente uso o Google Voice Search), mas tenho o cartao definido com varias equipas incluindo o Sporting de Braga e o Sporting (realmente nao encontra nem o Benfica, nem o FC Porto, e o resto das equipas nem tenho :-D).
 
Última edição pelo moderador:
Eu só consigo colocar a aparecer o cartão do tempo! Já tentei tudo e mais alguma coisa e nada...o desporto não consigo mesmo, nem antes nem durante nem depois! xD

Cumps
 
Nao pergunto (raramente uso o Google Voice Search), mas tenho o cartao definido com varias equipas incluindo o Sporting de Braga e o Sporting (realmente nao encontra nem o Benfica, nem o FC Porto, e o resto das equipas nem tenho :-D).
Inicialmente o meu só tinha o Braga... só depois de umas quantas actualizações do G. search é que lá apareceram o SLB, FCP e SCP... infelizmente não aparecem os cartões na mesma lol.


Outra coisa estranha é que de um momento para o outro os cartões do tempo(meteo) desapareceram(casa e trabalho) só aparecendo ocasionalmente quando estou longe de casa o da localidade onde estou, já andei para lá a mexer nas definições mas não me voltou a aparecer quando ao inicio do Gnow estavam lá(eram os unicos)...
 
O google now realmente funciona bem melhor quando temos o telemovel/tablet em inglês. Mas quanto ao desporto, por exemplo eu coloquei uma equipa da NBA e ele coloca os cartões antes durante e depois do jogo. O mesmo para o Barcelona em futebol. Agora equipas portuguesas, tá bem tá, não diz nada nunca..
 
Última edição pelo moderador:
Eu no google now, só consegui por a aparecer o cartão da meteorologia, eu no desporto queria por a aparecer era o cartão da formula 1, com futebol não experimentei, porque não ligo a futebol, por isso é me indiferente.
 
Boas,
O assisten de voz do google now permite enviar sms certo? Tambem as lê(especialmente quando esta ligado por BT a um kit BT do carro) e da ainda opções como responder ou ligar? O que pretendia no android era algo parecido com o SIRI, que nos leia sms e permita ditar a sms porque é muito mais pratico para quando vamos a conduzir porque podemos logo saber o que a sms diz e responder sem compromete a segurança.
 
O problema deste tipo de software é que é muito bom e funciona muito bem se fores americano ou inglês. Para o resto dos países é bastante mais limitado...
 
Pois, de facto ainda não ha em portugues pelo que pesquisei. Mas não vai ser lançado brevemente uma versão em Portugues? Dava bastante jeito e não vejo porque não lançarem em mais linguas, ja com o lançamento do siri foi igual (e até ao momento ainda não saiu em portugues, mas penso que sai este ano ainda)
 
e obvio que isto e feito por partes... e se eventualmetne sair em portugues é provavelmente optimizado para o Brasil, que é um mercado 20 vezes maior que nós
somos um mercado minusculo, é normal que sejamos deixados para 2º plano.

antes de Portugues ainda tem de sair em Espanhol (2º idioma dos EUA e do continente Americano), e para os restantes paises "grandes".. (isto partindo do pressuposto que ainda nao existe em outros idiomas, que sinceramente nao sei se ha ou nao)
 
Alguém me sabe dizer se têm acesso aos horários dos autocarros e do metro? Eu moro no Porto e nunca vi um cartão do Google Now sobre os autocarros da STCP ou sobre a chegada das carruagens do metro do Porto.

Sou só eu ou existe por aí pessoal da Invicta que consegue aceder a tais informações no Google Now?

E em Lisboa? Conseguem ter acesso a informações relativas ao metro/autocarros?
 
Back
Topo