Google Play Store

Qual é que consideram a melhor app (free) de meteorologia?

Não me refiro a widget, mas sim app, com informação mais certeira (se é que existe...)?
Consulta este site:

http://vitorbaiameteo.pt/

Sobre o autor

Natural e residente na Guarda.
Grande conhecedor da Serra da Estrela, por terra e pelo ar.
Praticante de Montanhismo desde 1981 e de Parapente desde 1990.
Dedica-se à Meteorologia desde 1996.
Faz previsões para os praticantes de Parapente há largos anos.
Acompanha grandes alpinistas nos Himalaias, enviando-lhe previsões meteorológicas para as suas Expedições a montanhas de mais de 8000m. Começou em 2001 com o amigo João Garcia e actualmente tem dezenas de alpinistas de todo o Mundo que usam as previsões de VITOR BAIA METEO.
Neste site fazemos previsões para o grande público.

IMG_87071-e1446143080832.jpg
 
Consulta este site:

http://vitorbaiameteo.pt/

Sobre o autor

Natural e residente na Guarda.
Grande conhecedor da Serra da Estrela, por terra e pelo ar.
Praticante de Montanhismo desde 1981 e de Parapente desde 1990.
Dedica-se à Meteorologia desde 1996.
Faz previsões para os praticantes de Parapente há largos anos.
Acompanha grandes alpinistas nos Himalaias, enviando-lhe previsões meteorológicas para as suas Expedições a montanhas de mais de 8000m. Começou em 2001 com o amigo João Garcia e actualmente tem dezenas de alpinistas de todo o Mundo que usam as previsões de VITOR BAIA METEO.
Neste site fazemos previsões para o grande público.

IMG_87071-e1446143080832.jpg

Conheço esse site há algum tempo, e consulto-o no pc em casa, mas a minha questão prende-se com as aplicações no telemóvel.
Normalmente no telemóvel não tenho paciência, ou tenho muito pouca, para usar o browser, só mesmo para pesquisar alguma coisa no Google e pouco mais. Dou sempre mais uso a aplicações, que são muito mais práticas de se usar.
 
Alguém sabe como se põe a app Spotify em português? E já agora, não dá para ver se a conta é premium ou free? Na app iOS dá.

A app do Spotify assume a linguagem do telemóvel (se estiver disponível) e infelizmente a única maneira que conheço de ter o Spotify em português é mudar a linguagem do sistema para português... do Brasil...

Para saber se é premium ou não só consigo ver em browser, na app penso que não dá.
como consigo ter o youtube a correr em 2º plano? e radio?

Através das app oficial não é possível a não ser que compres uma subscrição do Youtube Red.

O que podes fazer é instalar o browser Firefox e abrir o Youtube nele que o Firefox permite ter o audio em background.

Quanto a rádio, a não ser que o telemóvel tenha hardware para poder sintonizar as estações, terás de usar uma app, a TuneIn radio, por exemplo. Atenção que vai consumir dados.
 
Uma das coisas que me irrita no meo drive (na realidade acho que é a única) é, por exemplo, estar no Porto e querer colocar no GPS um local específico, por exemplo, um pavilhão municipal desportivo noutra cidade. Vou a locais, escolho a cidade, e lá procuro pavilhão municipal... Aparecem os mais próximos do sítio onde estou e nunca o da cidade para onde quero ir. Antigamente não era assim é isto é chato. Obriga a ir até à tal cidade e só lá procurar o pavilhão e navegar para lá...

Isto é o principal motivo porque actualmente uso mais o Maps
 
Precisa de dados? Ainda hoje usei e não liguei os dados...

Ainda hoje precisei dele e também me obrigou a ligar os dados. Ainda fui para o "Here We Go" mas esse nem arrancava porque precisava de ter os dados moveis desbloqueados (eu tenho tudo bloqueado só para usarem wi-fi a menos que peça o contrário).
 
Ainda hoje precisei dele e também me obrigou a ligar os dados. Ainda fui para o "Here We Go" mas esse nem arrancava porque precisava de ter os dados moveis desbloqueados (eu tenho tudo bloqueado só para usarem wi-fi a menos que peça o contrário).
O Here WeGo não requer quaisquer ligação de dados, funciona totalmente offline. Só se por acaso ainda não fizeste a instalação de mapas e vozes (a 1ª instalação), mas isso pode ser feito por Wi-Fi. Penso que exista uma opção para ir buscar trânsito à internet, aí pode utilizar dados, mas tal como disse, é uma opção.
 
Ainda hoje precisei dele e também me obrigou a ligar os dados. Ainda fui para o "Here We Go" mas esse nem arrancava porque precisava de ter os dados moveis desbloqueados (eu tenho tudo bloqueado só para usarem wi-fi a menos que peça o contrário).
O Here traz inclusive opção de trabalhar off Line, mesmo com os dados móveis ligados.
É só usar o wifi quando se instala a primeira vez para download de mapas e voz.
 
Nada como o Waze...
  • até perceberes que estamos a falar de uma app que funcione sem acesso a net
  • até perceberes que existem melhores aplicações para areas rurais
  • até perceberes que existem melhores aplicações em consumo de bateria
  • até perceberes que existem melhores aplicações para importar e gerir POIs pessoais e partilhados
mas realmente o waze é excelente ao nível das notificações partilhadas de eventos (transito acidentes policia etc) fora isso, quase tudo é melhor noutras.
 
O Here WeGo não requer quaisquer ligação de dados, funciona totalmente offline. Só se por acaso ainda não fizeste a instalação de mapas e vozes (a 1ª instalação), mas isso pode ser feito por Wi-Fi. Penso que exista uma opção para ir buscar trânsito à internet, aí pode utilizar dados, mas tal como disse, é uma opção.

O Here traz inclusive opção de trabalhar off Line, mesmo com os dados móveis ligados.
É só usar o wifi quando se instala a primeira vez para download de mapas e voz.

A questão é que fiz logo isso mal instalei a app. Saquei os mapas como as vozes. E ontem quando precisei dele, só me deixava abri-lo se lhe ligasse os dados moveis.
 
A questão é que fiz logo isso mal instalei a app. Saquei os mapas como as vozes. E ontem quando precisei dele, só me deixava abri-lo se lhe ligasse os dados moveis.
Vai as definições do go e vê como está selecionado o armazenamento por defeito. Podes ter os mapas no sd e ele estar à procura na memória interna. Já me aconteceu isso.
 
Vai as definições do go e vê como está selecionado o armazenamento por defeito. Podes ter os mapas no sd e ele estar à procura na memória interna. Já me aconteceu isso.

Não é o meu caso porque tenho um mi5 e não tem suporte para sd.

E não tinha feito nenhuma actualização da app entretanto?

Nope. Nada. Por norma costumo ter a store actualizada, visto que quando chego a casa ligo o wi-fi e actualiza sempre tudo.

Mas o problema é que o programa não gosta que lhe cortem os dados moveis. Fiz agora o teste: dou-lhe essa permissão ele arranca 5*, se o bloqueio abro a app mas não acontece nada.
 
mas porque é que bloqueias a app? é que em termos de consumo de dados, ela so deve estar a trocar meia duzia de megabytes, se tanto, ver se existe updates de mapas, verificar o transito ou outras coisas, nao esta verdadeiramente a consumir como uma app sem mapas offline.
 
Back
Topo