Google Play Store

Exato. Não é em 2h que se tem resultados..
Como disse no outro post, vai ao Xda, tá lá uma versão free.
Instalada e parece que tenho mesmo um problema, aliás dois.
O primeiro é que tenho um grave wakelock, coisa que eu já sabia, o segundo e mais grave é que continuo na mesma sem saber de onde vem o problema, não consigo descodificar os resultados.

image.png


image.png


image.png


image.png


image.png


image.png
 
Tens que ir às definições do Wi-Fi e em "Manter Wi-Fi ligada durante suspensão" deves escolher nunca.
Na localização, carregas nos 3 pontinhos e em "A analisar" e desligas as opções de permitir as apps de usar as redes Wi-Fi e o Bluetooth para saber a localização. Esta opção ligada permite que as apps utilizam estes recursos mesmo com o Wi-Fi e o Bluetooth desligado, o que faz gastar bateria.
Reinicia e vê como fica.
 
Última edição:
Tens que ir às definições do Wi-Fi e em "Manter Wi-Fi ligada durante suspensão" deves escolher nunca.
Na localização, carregas nos 3 pontinhos e em "A analisar" e desligas as opções de permitir as apps de usar as redes Wi-Fi e o Bluetooth para saber a localização. Esta opção ligada permite que as apps utilizam estes recursos mesmo com o Wi-Fi e o Bluetooth desligado, o que faz gastar bateria.
Reinicia e vê como fica.

A opção de usar redes Wi-Fi e o Bluetooth só está disponível quando o GPS está ligado, e eu tenho sempre desligado (Samsung Galaxy S4).
Tenho activo assim, pois quando preciso do GPS ele é mais rápido a adquirir localização.
O Wi-Fi ligado em suspensão eu quero que esteja assim pois quero continuar a receber notificações de certas apps, e se desligar ele vai utilizar os dados desnecessariamente, ainda para mais o Wi-Fi gasta menos que a rede móvel.
De qualquer forma tenho o smartphone a quase 4 anos assim configurado e nunca tive problemas.
Obrigado pela ajuda, é sempre bem vinda.
 
Eu tenho a localização sempre ativa no modo de precisão e as opções que tenho são as que te disse. Adquire em menos de 5 segundos a localização. Aquelas opções não influenciam a localização quando necessitas dela. Experimenta e confere. Abc
 
Falta aí o partial wakelock, que é indicado depois de um ciclo de carga/descarga da bateria.
Mas aí tens claramente uma falta de rede que está a lixar isso tudo
 
Essa falta de rede pode ser Wi-Fi, por isso é que eu tenho aquelas opções que disse anteriormente. Gasta menos ter dados móveis para receber as notificações, do que Wi-Fi sempre à procura de rede para se ligar!
 
Falta aí o partial wakelock, que é indicado depois de um ciclo de carga/descarga da bateria.
Mas aí tens claramente uma falta de rede que está a lixar isso tudo

Também cheguei a essa conclusão, mas eu antes tinha rede NOS e em casa não tinha rede e não gastava desta maneira, no inicio do ano mudei para a Vodafone e tenho quase a rede toda e de inicio não tive problemas mas de uns tempos para cá que acontece isto "2 semanas +/-".
O problema aparece quando desligo do carregador, se reiniciar o telemóvel deixo de ter esse wakelock e nem sempre o problema acontece.
Começo a achar que o smartphone (Samsung Galaxy S4) começa a acusar a idade (4 anos de abuso, root, xposed, alterações no build.prop, desinstalação de apps de sistema, e outras tantas alterações que já nem me lembro...) e está a preparar-me para me ir á carteira...


Uma das coisas que pensei foi que instalei uma versão mais recente do GOOGLE PLAY SERVICES através do APKMirror, tentei desinstalar para ele instalar a versão que tinha mas com é um serviço não funciona assim.

P.S. Fiz outra experiência, e ele indica sem rede por estar com o Wi-Fi ligado, desliguei e alterou logo os valores da rede.
Entretanto tirei mais printscreens desta aos Partial Wakelock e parece-me que o grande culpado chama-se DirectTrack será?

image.png



Aqui temos um PowerManagerService.Wakelocks também.

image.png



E talvez um com.google.android.***** ?

image.png
 
Última edição:
Back
Topo