[Media Player] Android mini pc NTECH ALEXIS DX3060IR (C/Comando, JB 4.1) 82 euros

Bem pessoal meti a rom finless 1.7 no alexis dx3060, e parece uma pen nova, muito melhor, mais fluida etc, tudo muito muito melhor e sem bugs ;)

Pois eu também gostava de fazer isso, mas não sei como. Será possível dar-me umas luzes e, se possível, um pequeno tutorial passo a passo?
 
https://www.youtube.com/watch?v=jtT8pPYgGiw

foi o tuturial que usei ;)

Atenção que o cabo original para ligar o DX não funciona, eu usei o cabo de carregamento dos comandos da PS3, só ai é que ao carregar no botão reset e ligar ao pc houve sinal por parte do pc, depois tive que forçar as drivers do win7 64bits que acompanhava a rom e fazer como está no video.

atenção não me responsabilizo por dano nos vossos dx3060, eu fiz aos dois ca de casa e tudo ok ;) e ambos com wifi a funcionar ;)

Ficheiros usado: https://docs.google.com/file/d/0B9BFwCzfMWZ8SUlHbVdKY2UzZmc/edit
 
https://www.youtube.com/watch?v=jtT8pPYgGiw

foi o tuturial que usei ;)

Atenção que o cabo original para ligar o DX não funciona, eu usei o cabo de carregamento dos comandos da PS3, só ai é que ao carregar no botão reset e ligar ao pc houve sinal por parte do pc, depois tive que forçar as drivers do win7 64bits que acompanhava a rom e fazer como está no video.

atenção não me responsabilizo por dano nos vossos dx3060, eu fiz aos dois ca de casa e tudo ok ;) e ambos com wifi a funcionar ;)

Ficheiros usado: https://docs.google.com/file/d/0B9BFwCzfMWZ8SUlHbVdKY2UzZmc/edit
Agradeço imenso a resposta, mas não dá. Pelos vistos para fazer isto é preciso ter acesso à root, coisa que não tenho. De qualquer forma, obrigado.
 
Boas. Tb comprei este com o comando IR, mas o comando é perfeitamente descartável pois para comandar o XBMC (para quem não quiser usar o teclado/rato com/sem fios, uso o "YATSE, the XBMC Remote".
https://play.google.com/store/apps/details?id=org.leetzone.android.yatsewidgetfree
bem melhor que o "oficial XBMC Remote".

Para também controlar o bicho, e que substitui o teclado/rato, utilizo o "MK802 Remote".
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.rockchip.remotecontrol

Tem funções de rato, teclado e touch.
Abraço :D
 
Última edição:
O tutorial refere um reboot qualquer (penso que reboot for boatloader). Ora, essa aplicação só corre com acesso à root e é uma condição para o flash mode.


MCPINTO, tens razão desculpa, não conseguia encontrar o tutorial que segui.

Espero que este ajude. https://www.youtube.com/watch?v=5GDVN64n60k

volto a referi o cabo OTG que vinha com a pen nao permitia entrar em flashmode, tive de usar o cabo que vinha para carregar os comandos da PS3.

refiro tal como nos videos, ele só estará em flashmode quando nao houver saida de imagem pelo cabo HDMI e o pc detectar novo harware.
 
leonardo_ instalei a rom Finless 1.7 e deixou de captar o sinal wifi. Instalei também a finless 1.8 beta, a rom Imito para x1 e x2 e a rom 2dark4u_ROM_1080P.
Mas, sem sinal de wifi com qualquer uma delas .
Tens, ou alguém tem um backup da Rom Original Alexis?
Obrigado
 
Sim, mas ao abrir a caixa, o fio que liga à antena wifi estava solto... Tive cuidado ao abrir. Espero que tenhgas sido isso. Já agora, com esta rom, a finless 1.7 (já saiu a 1.8), notas melhorias no stream do xbmc? Já tem aceleração por HW? Que melhorias notaste?
Abraço :)
 
Obrigado leonardo_, mas fui devolver e touxe outro igual, mas sem o comando IR e o receptor. O que achei estranho quando o liguei foi que embora na caixa mencionasse 8GB de armazenamento interno, este só traz 2GB!!! :n1qshok:
Trouxe foi um cartad microSD de 4GB e o leitor do cartão SD.
Mas, o mais estranho, foi o NÃO VIR ANUNCIADO na respectiva caixa...
Mais alguém com este problema?!

#####################################################################

Report generated with System Info Droid. Download the Android App at Google Play.

SUMMARY

Device: rockchip DX3060
Android: 4.1.1
CPU Max Frequency: 1608 Mhz
CPU Cores: 2
GPU: ARM Mali-400 MP
System RAM: 893 MB <----------
Display: 1280x672 (56.92")

SYSTEM

Model: DX3060
Manufacturer: rockchip
Android: 4.1.1
API Level: 16
Kernel: 3.0.8+(eng.root.20130122.090349)
Compilation: rk30sdk-eng 4.1.1 JRO03H eng.root.20130122.090349 test-keys
Uptime: 00:00:38:08

PROCESSOR

Processor: ARMv7 Processor rev 0 (v7l)
Number of Cores: 2
Max Frequency: 1608 Mhz
Current Frequency: 1008 Mhz
CPU Usage: 62.6 %
Instruction Sets: armeabi-v7a, armeabi

GRAPHICS PROCESSING UNIT

General Info:

Model: Mali-400 MP
Vendor: ARM
OpenGL Version: OpenGL ES 2.0

MEMORY

System Memory: <-----------

Total System RAM: 893 MB ???????
Free System RAM: 424 MB
Java VM Max Memory: 80 MB

Storage Space:

Internal: 503 MB (50 MB Free) <--------- ??????
External: 2153 MB (2144 MB Free) ??????

Mais alguém com estes dados?

PS: quando chegar a casa vou fazer um factory reset ... ::mad:
 
Última edição:
Same problem here...

tb nao gostei muito de ter sido enganado, mas depois com a rom nova, borrifei-me e olha tá lá a funcionar 5 estrelas...

Com a nova rom, os valores de memoria ram e interna mudam, mas tb não ficam de acordo com o que eles dizem...
 
Boas a todos

Por aqui o mesmo mas com a agravante de depois de fazer update para a room alterada fiquei sem wifi, como ja relatado pelo user zexzen.

Eu nem cheguei a abrir a pen por isso não penso q seja da antena mal colocada.

(Não sei se já repararam q tem um "buraco" de reset junto á entrada hdmi)

Alguma solução? Room Original?

Devolver n posso pelo menos sem a room original.

Tenham cuidado ao colocar uma room alterada no bixo pelo menos até se saber o q se passa.

Abraços
 
Pelos vários fóruns, verifiquei que embora o PCB (placa de integrados, no nosso caso é verde) e com o mesmo processador, o que muda por vezes é o chipset do WiFi. Penso que é um Realtek. Um Realtek Rt8... qualquer coisa, pois dentro da mesma família de chips WiFi existem versões diferentes. RT8188..... etc. Ou um Ralink.
Mesmo com as apps para vermos que hardware temos dentro do nosso dispositivo, eu não consigo ver que chipset WiFi tenho... :(
Aconselho a NÃO alterarem para já a ROM.
Hoje fui buscar una pen usb-WiFi. Quando chegar a casa vou experimentar, desligando o WiFi nativo (da pen ntech) e ligando esta pen Usb-WFi. Vamos a ver....
Se Funcionar, o problema do WiFi fica resolvido, OU NÃO!!!! E porquê?
Porque o(s) Kernel desenvolvidos para os outros dispositivos PODE NÃO FUNCIONAR COM a pen Usb-WiFi... Ou com as pens Usb-Rede RJ45 (adaptador USB de rede)!
Enquanto não soubermos que chipset WiFi temos... Aliás, mesmo nós termos a mesma pen HDMI (Ntech) podemos ter WiFi diferentes! Ralink, Realtek,...

Agora, também me preocupa o facto de ter comprado uma pen 8GB e vir Com uma flash de apenas 4GB...! E com um cartão de 4GB.
Será que os únicos dispositivos que vêm com Flash de 8GB são as que vêm com o comando infravermelhos?!

Quem tem este dispositivo será que poderia comentar que dispositivo têm? Género:

- modelo que comprou: com ou sem comando IR.
- QUANTA MEMÓRIA Flash: 4 ou 8 GB.
- chipset WiFi: Realtek, Ralink.., e respectiva versão.
- qual o kernel instalado.
- versão Android, etc.

PENSO que temos aqui hardware com potencial.

Obrigado pela leitura e descumpem o topico longo.
Abraço

Boas a todos

Por aqui o mesmo mas com a agravante de depois de fazer update para a room alterada fiquei sem wifi,

Eu nem cheguei a abrir a pen por isso não penso q seja da antena mal colocada.

(Não sei se já repararam q tem um "buraco" de reset junto á entrada hdmi)

Kota: o perdermos o WiFi com ROM alterada tem a ver com os diferentes chips WiFi.

Esse buraco que mencionas, é para fazer reset/restar à pen.

Para se fazer, colocar uma outra ROM, é necessário ficar a carregar nesse botão, ou seja introduzir a ponta de um clip ou, no meu caso, cortar a ponta de um palito, tirar-lhe o bico, e introduzir com cuidado, ficando a "carregar" no tal botão (é um "switch interno") e já com o cabo mini-usb inserido na pen, ligar a outra ponta do cabo USB no pc.

Têm aqui algumas fotos

https://www.dropbox.com/sh/j0rovdjp6e7fxn4/gtub8i2Trn

Abraço
 
Última edição pelo moderador:
Ora aqui vai e por partes.

1- A rom - Bem sobre a original esta tudo dito mas quando se muda..... :wow::wow::wow::wow:, é mesmo de ficar de olhos em bico, o metodo que fiz : https://www.youtube.com/watch?v=jtT8pPYgGiw sem tirar nem por... clip no buraco do reset ...com o clip seguro ligar o bixo ao pc... aparece uma indicação de actualização de drivers .... aceitar memo assim .... abrir o rkandroidtool com a respactiva rom ....ja deve aparecer " found rka mass storage"... erase nand....flash rom ... reboot. ( ATENÇÂO QUE PODEM FICAR SEM WIFI )
A primeira rom que meti foi "ug802_2dark_finless_rom17" penso ser uma rom para o ug 802.... depois disso e de n ter wifi foi sempre a andar ... roms para imito... nada de wifi.... roms para mk 808 e 802 ....nada de wifi...ate ja experimentei a rom com o novo jelly bean que esta assombrosa mas wifi nada.


2- O aparelho - O meu veio sem comando e n sei a que se referem de cartão mas o meu n tinha cartão externo "mini sd" nenhum.
Fotos - https://www.dropbox.com/sh/46bv7r8iomtqvf3/H8274AQuot


Reparem como estamos sempre a falar do mesmo chipset e pelo que experimentei, todas as roms de outros aparelhos que tenham este chipset PENSO que funcionam neste bixo...pelo menos a mim n queimou o aparelho o unico problema é mesmo o wifi de resto tudo ok " que eu tenha reparado " (Atenção com as roms que trazem bluetooth .....este aparelho n tem bluetooth mas desde q n o liguem n ha problema)
Estou de acordo com o user zexzen o problema parece ser o modelo wifi , q tambem n faço a minima qual é.
Backup da rom rafeira original n da para fazer, assim ja dava para ver se é drives para a placa wifi ou se ficamos mesmo permanentemente sem wifi.
Para ter net sem wifi dá para colocar pen wireless no aparelho ? qual o modelo q aconselham ? e adaptador usb arj45 funciona ? modelos?
Bem depois de ver estas roms nem quero saber de wifi, desde que meta net nisto n quero saber do wifi para nada ...compensa a perda :p

Estou disponivel para efectuar teste no aparelho se assim o entenderem.

Este aparelho merece o trabalho pq com uma rom alterada fica da noite para o dia.... acreditem.

Abraços
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo