[Media Player] Android mini pc NTECH ALEXIS DX3060IR (C/Comando, JB 4.1) 82 euros

Boas,

Consegui instalar a rom finless 1.8..mas antes de flashar, escolhi logo o kernel de origem.
No fim de flashar da erro na parte de validacao, mas rebootei o bixo e arrancou na boa e com wifi.

O antutu com a rom de origem deu-me 6700.
Este deu-me 6600.

Vou brincar um bocadinho com esta rom porque está rooted e tal..

Até aparecer algo melhorzito, se calhar fico com esta

Obrigado.
 
Tb estou com essa rom, mas, não vejo melhorias significativas em relação à original, excepto, como é óbvio, o root. Parece que não temos grade escolha...
 
Em termos de performance tb não vejo nada de novo excepto que usando o xbmc do android, já consigo ver 720p (via WIFI) na boa e a estabilidade do sistema.
Com a rom de origem são inumeras as apps que nem me abriam.
 
Alguem tem o problema de transferencia de ficheiros via wifi ?

Isto está ligado a 150 Mbits no entanto n passa dos 700Kb/s .. Aqui está o meu problema para a má performance de video...não é processador...é do transfer rate mesmo...com esta velocidade e quando baixa para os 300 Kb ou menos, não é possivel ver um video 720p.
 
Boa tarde tenho um alexis dx3060 contudo não consigo ligar ao pc, ja fiz os passos acima descritos mas o meu windows vista diz não reconhecer e nem arraja drivers podem-me ajudar?
 
Boas pessoal, acabei de comprar um dx3060 e estive a ler todos os posts até agora...
Gostaria de saber como colocar uma nova rom em que o wireless esteja a funcionar...
Já agora, sou muito noob nisto :s

Alguém com a boa vontade de me ajudar?

Dx3060 8Gb c/ teclado
 
Última edição:
O melhor firmware que foi aqui postado é este "kimdecent_B13_finless_17_beta" , ver post original : http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=780836&p=10332079&viewfull=1#post10332079
Isto porque podes carregar o mesmo com o kernel incluído no firmware e o wifi vai funcionar muito bem e não tem os problemas das versões 4.2.2 com a saída HDMI em alguns televisores, tem o novo launcher com interface GRID e é uma versão "rooted".

Entretanto já existe uma versão Stock da kimdecent com o 4.2.2 a funcionar bem mas deverás aguardar algum tempo até existir uma versão do finless baseada na mesma.
 
Última edição:
Obrigado pela resposta...
Ontem lá consegui safar-me e instalar a b13 sozinho :)
a funcionar na boa... estou a pensar fazer um tutorial sobre esta android tv e etc...
 
Quanto ao tutorial é uma boa ideia, ajudará muitos usuários destes mini-pc com toda a certeza... Força nisso!

Já existe uma versão 4.2.2 rooted que dizem não ter as falhas dos outros firmwares 4.2.2 que ficam com problemas na saida HDMI em algumas HDTV, já fiz o download da mesma mas ainda não tive tempo de testar, quando o fizer e caso esteja tudo ok, disponibilizarei o link de download já que esta traz o suporte nativo para o chip mali 400, xbmc com aceleração via libstagefright e permite o uso da ultima versão do RKremotecontrol 2.0.3 através do RKcontrolsettings que além do que existia na primeira versão permite agora o uso do tablet ou smartphone também como gamepad com mapping de botões etc.
 
Boa noite
Tenho uma pen alexis dx 3060 que sempre funcionou bem dealgum tempo para ca sempre que ligo a pen no lcd não passa da apresentação inicialcom o boneco do android e não passa dai o sistema não liga já não sei o quefazer .Vejo aqui no fórum muitos comentários de algumas pessoas que instalamfirmwares diferentes eu já me contentavacom a que tinha, alguém me pode ajudar no sentido de voltar a ter o original ouentão outra .Muito obrigado
 
Boas jodias esse problema pode ser de estares a usar uma Hub USB incompatível ligada ao Alexis mas caso não seja essa a razão e seja mesmo do firmware é mais simples usares um novo firmware sendo que além disso ficarás com o root e melhores prestações antes de mais é preciso usar um firmware, no teu caso visto o alexis não estar a carregar o sistema terás de arrancar o mesmo em modo Flash.

Eis como o fazer:

Antes de tudo certifica-te que tens um cabo USB--->mini USB normal (o original não serve).

Exemplo de Cabo:

28qriue.jpg


Agora há alguns passos que terás de fazer:

Faz o download deste firmware que o Kota_Power enviou:

kimdecent_B13_finless_17_beta - https://www.dropbox.com/sh/6ejjbl92l24dps6/6viDaWwMu6

Extrai o firmware para uma pasta à tua escolha e depois executa "ROM Flash Tool.exe"

Liga o cabo USB ao pc e depois ao Alexis enquanto carregas com um clip de papel o botão da ranhura indicada na imagem a seguir para arrancares a pen em flashmode.
21otzbl.png


Deverás ouvir um sinal sonoro e indicação de que foi encontrado o dispositivo - FOUND RKAndroid Loader rock Usb

Podes agora retirar o clip e flashar o novo firmware, no ROM Flash Tool mantém todas as opções marcadas e carrega em Flash Rom.

Espera que o processo termine sem desligar o aparelho "o processo só está terminado quando aparece a mensagem INFO: Run OK na janela ao lado".

Boa sorte!

Notas: Caso precisem de drivers windows para o dispositivo estão geralmente na pasta de drivers do firmware.
Flashar pode danificar os vossos aparelhos caso seja mal executado, não me responsabilizo por danos nos vossos dx3060.
 
Última edição:
Novo firmware para este mini pc com Android 4.2.2

Release Name:
NEOTVCROM_1.8a_B13_MK812_NX003_20130823

Link de download:
http://*****.com/l5xqx4g


Características:
Android 4.2.2 Rom
Rooted
Init.d Support
Various Speed Up Tweaks

Software:
Stock Launcher
My Android TV Launcher
Ultra File Explorer
Reboot App
YouTube
SuperSu
Xposed Framework Netflix Tweak if needed

PS: Todos os firmwares 4.2.2 têm problemas de compatibilidade com algumas HDTV mais antigas, caso tenham dúvidas mantenham-se pelas versões 4.1.1 ou 4.2.1 e aguardem por novos updates.

 
Última edição:
Agradeço imenso a ajuda que me deste.
E de louvar pessoas assim aqui no fórum pois é assim queaprendemos com a colaboração e experiencias uns dos outros. Eu estava a fazermal uma coisa estava a ligar a outra parte do cabo USB a uma porta 3.0 no PC e assim destaforma o PC não reconhece a Pen , jáagora deixo aqui a minha experiencia ,só ligar através de uma porta 2.0.
Esta tudo a funcionar 5 estrelas.
Continua assim obrigado


EDIT:
Mais uma vez obrigado.
Este link dá como corrompido se poderes envia outro.
Obrigado.
 
Última edição pelo moderador:
Novo firmware para este mini pc com Android 4.2.2

Release Name:
NEOTVCROM_1.8a_B13_MK812_NX003_20130823

Link de download:
http://*****.com/l5xqx4g


Características:
Android 4.2.2 Rom
Rooted
Init.d Support
Various Speed Up Tweaks

Software:
Stock Launcher
My Android TV Launcher
Ultra File Explorer
Reboot App
YouTube
SuperSu
Xposed Framework Netflix Tweak if needed

PS: Todos os firmwares 4.2.2 têm problemas de compatibilidade com algumas HDTV mais antigas, caso tenham dúvidas mantenham-se pelas versões 4.1.1 ou 4.2.1 e aguardem por novos updates.


Já alguém testou esta ROM??? Estou tentado a experimentar na minha pen.
 
Já testei 5* tudo a funcionar.Já agora alguem sabe como jogar jogos de toque de tela nestes mini pc pois alguns jogos naõ daõ só com o rato.Obrigado
 
Se tiverem outro dispositivo android podem usar esse dispositivo como gamepad mapeando os botões no ecrã do mini-pc com uma das seguintes apps Droidmote (pago) ou RkremotecontrolV2.0.2 + RKGameControlSettingV1.0.1 (gratuito, só funciona em firmwares suportados)

Outra opção para quem tem outro dispositivo é o MirrorOP que permite ver num tablet ou telefone móvel uma cópia do ecrã do mini-pc e controlar a mesma, embora se torne mais lenta que as opções anteriores.

Ainda há o tablet remote que é simples e gratuito e dá para a maioria dos jogos de plataformas e emuladores, tem alguns perfis para outros jogos mas ainda são poucos os títulos com suporte.

Para suporte a Gamepads com mapeamento dos botões no ecrã há diversas soluções é uma questão de escolher qual se adequa melhor aos dispositivos que cada utilizador possui, deixo alguns exemplos (basta procurarem na Google play):
Com ferramenta de mapeamento:


USB/BT Joystick Center Gold
GKM Touch
Mouse&Key 2Touch Gaming


Sem mapeamento (apenas para jogos com suporte a joystick)


Sixaxis Controller
Gamepad Enabler
Bluez IME
Gamepad IME


Para alguns títulos basta apenas um gamepad usb recente, aqui fica uma lista dos jogos android com suporte a joystick:
http://*****.com/nb3jag6
 
Back
Topo