[HTPC] Android Mini PCs

Obrigado pela ajuda malta.
Vou comprar a MXIII-G por 54 euros na *****.

Reparei que o comando q vem com a box é uma bela porcaria. Qualquer teclado+rato sem fios funciona bem por usb?
Recomendam algum equipamento em especial?
 
Chegou ontem da ***** a Beelink que encomendei a 28/12. Para já parece muito porreira. Fiquei admirado de ter 3 updates, sendo o último do mês passado. Relativamente ao comando, sendo para uma pessoa mais velha, parece-me mais intuitivo por ser próximo dos comandos de tv.
 
Chegou ontem da ***** a Beelink que encomendei a 28/12. Para já parece muito porreira. Fiquei admirado de ter 3 updates, sendo o último do mês passado. Relativamente ao comando, sendo para uma pessoa mais velha, parece-me mais intuitivo por ser próximo dos comandos de tv.
Tenho uma a um mês e só tenho a dizer bem
 
Boas pessoal,

Eu e a Maria tinhamos um pc a servir de MEDIA CENTER que tinha como CONS o facto de fazer muito barulho, demorar muito arrancar, estar a ocupar muito espaço na sala etc
Vendi o bicharoco. E pensei ligo o meu portatil por HDMI e faço a festa sem barulho e muito mais rápido (SSD).
Wrong, o facto de ir buscar o portátil, ter de o ligar arrumar, arrumar tira me a vontade de ver umas séries por completo.
Estavamos a pensar comprar uma destas caixinhas.

O que nós fazemos?

Vemos uns filmes pelo Kodi.
Ouvimos musica pelo Meo Music.
E pronto.

O que gostaria de ter?

Saída de som analógica para ligar às colunas de pc que uso.
BT para ligar à aparelhagem ao fazer stream de Meo Music.

O que vemos?

Streams de filmes.
1080p por agora porque não temos TV de 4k



Tendo isto em conta o que acham que seria a melhor aposta?
Vale a pena nos mandarmos para os 100 e tais ou algo à volta dos 50€ serve?
 
Não é um "Android Mini PC", mas serve para media center: acabei de encomendar um Rikomagic MK36S por 129€.
93mkJLP.jpg

  • Windows 10 OS (activated and legit)
  • Cherry Trail Z8300 64bit, 14nm 1.84GHz
  • DDRIII 2GB
  • 32GB EMMC
  • 2.4G/5.8G WIFI, support 802.11 a/b/g/n
  • Ethernet 10/100M
  • Bluetooth 4.0
  • HDMI 1.4
  • 1 x USB 3.0; 3 x USB 2.0;
  • 1 x microSD card slot;
  • 1 x earphone jack

Unboxing PT: http://www.aminhacasadigital.com/2016/02/unboxing-rikomagic-mk36s-windows-10.html
Review e benchmarks ES: http://androidpc.es/blog/2016/01/14/review-rkm-mk36s/
 
Hehe small world. Eu não penso desistir da minha Nvidia Shield TV da sala, mas estes aparelhinhos Windows dão muito jeito para certas coisas. Além de correrem o Kodi praticamente na perfeição.
Yep, agora também tenho uma pen windows (meegopad t03 pro), com aquilo num bolso levo um PC para qualquer lado. O maior defeito como sempre é o wifi, mas sendo windows mete-se uma antena com drivers e funciona :)
 
Pessoal estava a pensar comprar uma TV BOX MXQ 4K (30€) para ver filmes e séries via browser (streaming) e usar o Kodi. Acham uma boa solução relação preço/qualidade? Assim evito de andar sempre com o portátil ligado à TV.
 
Não percebo nada disto.

Para para o uso que a pessoa em questão lhe quer dar.
Não é muito mais pratico uma android tv que uma box com W10. É mais barato tb ?

Sabes me dizer se essa box W10 tem licença?
Fiquei curioso com ela.


iPhone - Tapatalk
 
Que aconselham até 50€ para ver filmes em streaming até 1080p (não é por netflix); entrada RJ45 e OPENELEC?

Já tive uma MK808b plus e actualmente uso um k1plus com s905 mas o facto de não ter openelec deixa muito a desejar na performance.
 
Back
Topo