[HTPC] Android Mini PCs

Fazes muito bem em informares-te, porque nas boxes androids baratuchas o que mais acontece é o surround não funcionar bem.

Como eu também não sei, andei a pesquisar e eis as minhas conclusões:

* Tomando como exemplo a Beelink MiniMXIII, que o pessoal daqui costuma comprar, tem relatos que DTS não funciona. No entanto, pelos vistos há soluções, desde instalar LibreElec, instalar uma ROM portada da Minix Neo U1, ou pelos vistos simplesmente instalar nightlies da versão Krypton do Kodi.

* As boxes mais caras/de referência têm tudo a funcionar de raiz: Wetek Hub (90€), Minix U1 que referiste (150€)

* Nas boxes com processadores intel o DTS passthrough parece funcionar na perfeição.

Acredito que o Kodi Krypton vá resolver muitos problemas que possas ter de boxes budget, mas certezas certezas não tenho.

EDIT: Acabei de ver que o Wetek Hub não tem SPDIF. Uma alternativa é o Wetek Core (120€). Faz tudo o que queres, mas parece-me muito caro para um dispositivo cujo processador não faz HEVC 10 bit.
 
Última edição:
Boas pessoal,
Acabei de comprar a nexbox A5 com 2 gb de RAM por 42€, e estou satisfeito.
Bem preparada para o Kodi, já com alguns addons instalados.
O membro Roberto Jorge fez uma review

Gostava de colocar root nesta box, não em encontro em lado nenhum.
Alguém me pode ajudar.
Obrigado
 
Boas pessoal,
Acabei de comprar a nexbox A5 com 2 gb de RAM por 42€, e estou satisfeito.
Bem preparada para o Kodi, já com alguns addons instalados.
O membro Roberto Jorge fez uma review

Gostava de colocar root nesta box, não em encontro em lado nenhum.
Alguém me pode ajudar.
Obrigado

Como se porta Wi-fi da box?
 
Boas pessoal,
Acabei de comprar a nexbox A5 com 2 gb de RAM por 42€, e estou satisfeito.
Bem preparada para o Kodi, já com alguns addons instalados.
O membro Roberto Jorge fez uma review

Gostava de colocar root nesta box, não em encontro em lado nenhum.
Alguém me pode ajudar.
Obrigado
Na review diz que já vem com root :S Já alguém tentou instalar a App da NOS ou da VDF ?
 
Caros
Uma ajuda para um leigo nestes assuntos. Pretendo adquirir uma destas boxes essencialmente para substituir uma powerbox da NOS. Claro que depois será também para o Kodi.
Já li e vi testes mas fico na duvida de qual comprar, a Nexbox A5 ou a A95 ?

Obrigado

Entretanto também vi esta box Sunvell T95 Max TV Box , mas nada de testes,... Alguém tem uma opinião (além de mais cara),...
 
Última edição:
Fazes muito bem em informares-te, porque nas boxes androids baratuchas o que mais acontece é o surround não funcionar bem.

Como eu também não sei, andei a pesquisar e eis as minhas conclusões:

* Tomando como exemplo a Beelink MiniMXIII, que o pessoal daqui costuma comprar, tem relatos que DTS não funciona. No entanto, pelos vistos há soluções, desde instalar LibreElec, instalar uma ROM portada da Minix Neo U1, ou pelos vistos simplesmente instalar nightlies da versão Krypton do Kodi.

* As boxes mais caras/de referência têm tudo a funcionar de raiz: Wetek Hub (90€), Minix U1 que referiste (150€)

* Nas boxes com processadores intel o DTS passthrough parece funcionar na perfeição.

Acredito que o Kodi Krypton vá resolver muitos problemas que possas ter de boxes budget, mas certezas certezas não tenho.

EDIT: Acabei de ver que o Wetek Hub não tem SPDIF. Uma alternativa é o Wetek Core (120€). Faz tudo o que queres, mas parece-me muito caro para um dispositivo cujo processador não faz HEVC 10 bit.

Estou numa situação idêntica, preciso que faça passthough se for por HDMI ainda melhor.

Mais passar dts-hd, 24bit,/192khz
 
É teres android na Tv de casa numa vertente multimedia (kodi e nao so) .
É um mini pc que se liga na Tv, podes navegar na Internet, ver vídeos no YouTube, redes sociais
 
É teres android na Tv de casa numa vertente multimedia (kodi e nao so) .
É um mini pc que se liga na Tv, podes navegar na Internet, ver vídeos no YouTube, redes sociais

Podes substituir a box do operador, se encontrares uma compatível, em adição a tudo o que já foi dito.
 
Caros
Uma ajuda para um leigo nestes assuntos. Pretendo adquirir uma destas boxes essencialmente para substituir uma powerbox da NOS. Claro que depois será também para o Kodi.
Já li e vi testes mas fico na duvida de qual comprar, a Nexbox A5 ou a A95 ?

Obrigado

Entretanto também vi esta box Sunvell T95 Max TV Box , mas nada de testes,... Alguém tem uma opinião (além de mais cara),...

Alguèm ?

Obg
 
Fazes muito bem em informares-te, porque nas boxes androids baratuchas o que mais acontece é o surround não funcionar bem.

Como eu também não sei, andei a pesquisar e eis as minhas conclusões:

* Tomando como exemplo a Beelink MiniMXIII, que o pessoal daqui costuma comprar, tem relatos que DTS não funciona. No entanto, pelos vistos há soluções, desde instalar LibreElec, instalar uma ROM portada da Minix Neo U1, ou pelos vistos simplesmente instalar nightlies da versão Krypton do Kodi.

* As boxes mais caras/de referência têm tudo a funcionar de raiz: Wetek Hub (90€), Minix U1 que referiste (150€)

* Nas boxes com processadores intel o DTS passthrough parece funcionar na perfeição.

Acredito que o Kodi Krypton vá resolver muitos problemas que possas ter de boxes budget, mas certezas certezas não tenho.

EDIT: Acabei de ver que o Wetek Hub não tem SPDIF. Uma alternativa é o Wetek Core (120€). Faz tudo o que queres, mas parece-me muito caro para um dispositivo cujo processador não faz HEVC 10 bit.

Obrigado pela ajuda.

Tive a dar uma vista de olhos na nexbox A5 'ricardex' mencionou e pelo menos faz tudo o que pretendia. O meu receio é se por ser uma marca menos conhecida possa a vir a dar problemas ou alguns componentes não funcionarem corretamente.
 
Back
Topo