[HTPC] Android Mini PCs

@Mafarricos, qualidade de som não implica "alto", tambem eu tenho crianças e não dispenso ver qualquer filme ou serie em 5.1, e basta o volume a pouco mais que minimo para se sentir um surround e dar outra vida à coisa ;)
Sim não precisa de ser alto, mesmo assim à noite, com o quarto dos miúdos colado à sala, mesmo baixo há sempre alguma coisa que passa. No entanto sei o que queres dizer, falta é encontrar algo por um preço fixe que suporte todos os formatos.
Pois como as boxes em amplificadores não faltam escolhas para todos os preços :P
 
Mas olha que existe muita gente que compra as boxes mais baratas e fica à espera que aquilo dê tudo e mais alguma coisa ;)
Mas também ninguém depois se pode queixar à falta de actualizações.
O chip até pode ser dos bons e com 2GB de memoria ram, mas depois essas boxes de baixo-preço, carecem de desenvolvimento por parte dos produtores.
Quem procura boxes de baixo-preço é principalmente para um fim (kodi), mas toda gente sabe a que fim se destina esse programa.

O meu objectivo e de outras pessoas é a leitura multimédia e ainda não encontrei um que substituísse o mede8er X3D.
Qual é a box que dá 5 anos de garantia como a mede8er?
Qual é a box que tem desenvolvimento de actualizações durante 4 anos como a mede8er?

A nvidia shild tv é uma candidata mas não tem 3D e deixa a desejar em qualidade de imagem.
Ou a zidoo x9s, mas vou esperar mais um pouco até ao final do ano para ver se a mede8er se decide num produto novo.


Existe alguma coisa relativamente low-budget (200-300€), que já suportasse todos os formatos
Existe uns kits AV.
com boa qualidade/preço?
Nunca tive um kit desses, mas pelo que leio não é muito aconselhável.:rcarton:

É preferível um sistema separado como o meu (receiver AV e colunas).

Podes é começar pelo receiver AV + umas colunas frontais e depois aos poucos vais adquirindo as outras colunas.
 
Existe uns kits AV.

Nunca tive um kit desses, mas pelo que leio não é muito aconselhável.:rcarton:

É preferível um sistema separado como o meu (receiver AV e colunas).

Podes é começar pelo receiver AV + umas colunas frontais e depois aos poucos vais adquirindo as outras colunas.

Podes apontar para uns que aches interessantes, para eu ter por base a tua opinião e ir explorando um pouco mais a partir dai?
 
Mas também ninguém depois se pode queixar à falta de actualizações.
O chip até pode ser dos bons e com 2GB de memoria ram, mas depois essas boxes de baixo-preço, carecem de desenvolvimento por parte dos produtores.
Quem procura boxes de baixo-preço é principalmente para um fim (kodi), mas toda gente sabe a que fim se destina esse programa.

O meu objectivo e de outras pessoas é a leitura multimédia e ainda não encontrei um que substituísse o mede8er X3D.
Qual é a box que dá 5 anos de garantia como a mede8er?
Qual é a box que tem desenvolvimento de actualizações durante 4 anos como a mede8er?

A nvidia shild tv é uma candidata mas não tem 3D e deixa a desejar em qualidade de imagem.
Ou a zidoo x9s, mas vou esperar mais um pouco até ao final do ano para ver se a mede8er se decide num produto novo.



Existe uns kits AV.

Nunca tive um kit desses, mas pelo que leio não é muito aconselhável.:rcarton:

É preferível um sistema separado como o meu (receiver AV e colunas).

Podes é começar pelo receiver AV + umas colunas frontais e depois aos poucos vais adquirindo as outras colunas.
Eu estou um pouco nessa situação...
Tenho um receptor AV que custou 2000 euros, umas boas colunas, um oled... e queria um media player.... tinha o velhinho Asus e não tinha o som HD... pesquisei... pesquisei e comprei o mede8er a um amigo....

Comparando com o que tinha... foi do dia para a noite, o som com uma definição que não conhecia e a imagem bem melhor. Tb só utilizo altos bitrates.

Devo tb dizer que cheguei a ter durante umas 2 semanas a shield, vendi-a logo, na altura não estava estável e não era o que pretendia.

Hoje tenho a situação ideal. Imagem e som exatamente como procurei.

E lá está, só com o mede8er consegui ter no receiver a info de som HD, na altura nem na shield, hoje já deve estar regularizada a situação.
 
Pêlo que pesquisei no shield já está, mas não é no Kodi oficial.
É pêlo SPMC que é um fork do Kodi.
Já no meu tempo tb. Mas para o uso que dou, e não sou só eu que vejo conteúdo, quero algo prático, ligo o power e vou logo para a pasta com o conteúdo.

Uma box não sendo complicada, dá mais trabalho para quem não está habituado a estas tecnologias e o comando da shield para o kodi não achei o mais prático.

É como disse, para o que preciso, hoje tenho qualidade e algo prático.
 
@m.r.f.
Tenho um WD TV gen3 que saiu em 2011, agora está EOL e deixou este ano de ter atualizações.
Tem um Sigma Designs SMP8670AD 700 MHz processor with 512MB of DDR2.
A imagem full HD é excelente, por isso fui ver como a Sigma tinha evoluido e encontrei os DUNE com a ultima geração o SMP8758.

Dune HD Solo Lite:
http://dune-hd.com/eng/products/full_hd_media_players/49

Dune HD Solo 4K:
http://dune-hd.com/eng/products/full_hd_media_players/48

Vi o lite na amazon abaixo dos 200 eur, um pouco caro para o que quero gastar.
Acho que estes modelos sairam recentemente, quando puder vou ver se leio algumas reviews.
Dá uma vista de olhos em todas as features e specs, parece interesante.

EDIT: http://dune-hd.com/firmware/android/
"Dune HD Solo 4K implements a Dual Boot mechanism which allows to boot either into Linux OS (to get access to all the standard Dune HD media player functionality), or into Android OS (to get access to Android applications)."
"As of 2016-04-06, Android support for Dune HD Solo 4K is not publically available yet and is being in the process of the development and debugging"


Entretanto estou a pensar em comprar um Amlogic S905 ou S905X, quero correr o openelec ou o libreelec e ver o que isto faz.
 
Última edição:
@m.r.f.
Tenho um WD TV gen3 que saiu em 2011, agora está EOL e deixou este ano de ter atualizações.
Tem um Sigma Designs SMP8670AD 700 MHz processor with 512MB of DDR2.
A imagem full HD é excelente, por isso fui ver como a Sigma tinha evoluido e encontrei os DUNE com a ultima geração o SMP8758.

Dune HD Solo Lite:
http://dune-hd.com/eng/products/full_hd_media_players/49

Dune HD Solo 4K:
http://dune-hd.com/eng/products/full_hd_media_players/48

Vi o lite na amazon abaixo dos 200 eur, um pouco caro para o que quero gastar.
Acho que estes modelos sairam recentemente, quando puder vou ver se leio algumas reviews.
Dá uma vista de olhos em todas as features e specs, parece interesante.

EDIT: http://dune-hd.com/firmware/android/
"Dune HD Solo 4K implements a Dual Boot mechanism which allows to boot either into Linux OS (to get access to all the standard Dune HD media player functionality), or into Android OS (to get access to Android applications)."
"As of 2016-04-06, Android support for Dune HD Solo 4K is not publically available yet and is being in the process of the development and debugging"


Entretanto estou a pensar em comprar um Amlogic S905 ou S905X, quero correr o openelec ou o libreelec e ver o que isto faz.
Já tinha visto esse o problema é este: http://dune-hd.com/support/options/
Tenho acompanhado um individuo que o tem (noutro forum) está com o período grátis mas não sabe por quanto tempo.

Agora estou a ver se encontro antes um receptor de satelite que dê também leitura multimédia.
 
Eu estou um pouco nessa situação...
Tenho um receptor AV que custou 2000 euros, umas boas colunas, um oled... e queria um media player.... tinha o velhinho Asus e não tinha o som HD... pesquisei... pesquisei e comprei o mede8er a um amigo....

Comparando com o que tinha... foi do dia para a noite, o som com uma definição que não conhecia e a imagem bem melhor. Tb só utilizo altos bitrates.

Devo tb dizer que cheguei a ter durante umas 2 semanas a shield, vendi-a logo, na altura não estava estável e não era o que pretendia.

Hoje tenho a situação ideal. Imagem e som exatamente como procurei.

E lá está, só com o mede8er consegui ter no receiver a info de som HD, na altura nem na shield, hoje já deve estar regularizada a situação.


A Oppo vai lançar um leitor blu ray UHD que papa tudo e tem a qualidade que tem... Rondará os 600€...
 
Já tinha visto esse o problema é este: http://dune-hd.com/support/options/
Tenho acompanhado um individuo que o tem (noutro forum) está com o período grátis mas não sabe por quanto tempo.

Agora estou a ver se encontro antes um receptor de satelite que dê também leitura multimédia.

Subscrição de 20 eur por ano para ter a opção de "BD menu", grandes malucos, nem preciso disso, mas com este conceito nunca vou comprar DUNE. Fui ver de novo as specs e estava lá o asterisco LOL.
 
Subscrição de 20 eur por ano para ter a opção de "BD menu", grandes malucos, nem preciso disso, mas com este conceito nunca vou comprar DUNE. Fui ver de novo as specs e estava lá o asterisco LOL.
É que se fosse só para ter os menus completos de BD não fazia diferença mas também é o My collection (Movie Catalog) que me dá a ideia ser as capas dos filmes.
Existe o popcorn hour vten por cerca de 190€.
 
Ando interessado em comprar um destes mini-PCs baratos com Android (a rondar o 50 euros) que tanto se tem falado ultimamente. Contudo, tenho ouvido falar em algumas história de sobreaquecimento que me têm deixado com o pé atrás. Alguém que tenho uma experiência com estes aparelhos me pode dar algum feedback em relação a calor e sobreaquecimento (até porque o aparelho seria para um sala com lareira).

Fiquem Bem.
 
pessoal estou à procura de uma box Android para Kodi e utilizar para jogos. alguém que tenha uma boa box e que utilize um gamepad para uma melhor experiência?
 
Back
Topo