[HTPC] Android Mini PCs

@rqueiros não é preciso ler muito para ver que na ordem dos 50€ as BOX recomendadas são as Beelink GT1 ou Alfawise S92. Agora dependendo do uso que lhes queiras dar até poderás ir para umas mais em conta. Mas nem isso especificaste na tua intervenção. No meu caso, para o uso que dou (Kodi, MEO GO, NOS TV, YouTube), chega-me perfeitamente uma NEXBOX A95X 1GB/8GB que custou 28€. Há cerca de 2 semanas mandei vir uma Beelink Mini MXIII II por 41€ para uma segunda TV. Mas lá está, não estou a dizer nada que já não tivesse dito há umas páginas.

@paulomodesto a preguiça da malta já levou a 385 páginas de tópico. É incrível :)
 
Eu não vejo nenhuma particularmente recomendada, e não tenho conhecimento de causa, por isso fico calado. Vejo a Beelink e a Alfawise referidas muitas vezes mas assumo que seja por serem baratas e estarem disponíveis do que outra coisa. Imagino que dêm problemas no som surround, e não tem Netflix HD, fora isso acho que essas e outras servem perfeitamente e devem ser bastante apropriadas.
 
Por acaso acho que a Apple TV 4 não permite ler ficheiros a partir de pens USB, a confirmar. Fora isso acho que te servia que nem uma luva, com a ressalva de que não faz 4K se algum dia quiseres.

As Wetek (core e há outras) também são escolhas impecáveis, sem dúvida recomendadas e com Netflix HD.

Se quiseres 4K e gastares mais um bocadinho para a melhor box android do mercado, Nvidia Shield TV 2017.

Nem me tinha lembrado desse pormenor da Apple TV, obrigado pela ajuda.
 
Ja agora pessoal , e amigo @Clusters, e se subirmos a parada mais para os 100 euros, temos alguma coisa melhor em termos de suporte, quero eu dizer: algo que mais facilmente funcione td sempre andar a alterar pra custom roms e mtos trabalho?
basicamente para ter kodi ou SPMC com alguns plugins (BTW os plugins de kodi funciona em SPMC ?), e para ter o plex server..
 
Ja agora pessoal , e amigo @Clusters, e se subirmos a parada mais para os 100 euros, temos alguma coisa melhor em termos de suporte, quero eu dizer: algo que mais facilmente funcione td sempre andar a alterar pra custom roms e mtos trabalho?
basicamente para ter kodi ou SPMC com alguns plugins (BTW os plugins de kodi funciona em SPMC ?), e para ter o plex server..

Vê a wetek hub, penso seja uma boa aposta
 
Já está disponível a Beelink GT1 Ultimate em pré venda!

Face à Alfawise H96 Pro+ ganha na RAM ser DDR4 contra DDR3, mas perde (não sei que diferença representa verdadeiramente) em ser de 32Bit em vez de 64Bit como a Alfawise H96 Pro+.
 
Ja agora pessoal , e amigo @Clusters, e se subirmos a parada mais para os 100 euros, temos alguma coisa melhor em termos de suporte, quero eu dizer: algo que mais facilmente funcione td sempre andar a alterar pra custom roms e mtos trabalho?
basicamente para ter kodi ou SPMC com alguns plugins (BTW os plugins de kodi funciona em SPMC ?), e para ter o plex server..
100 euros sem problemas e excelente suporte só a wetek e a minix é 100% garantido não teres problemas por isso é que custam mais.
 
Já está disponível a Beelink GT1 Ultimate em pré venda!

Face à Alfawise H96 Pro+ ganha na RAM ser DDR4 contra DDR3, mas perde (não sei que diferença representa verdadeiramente) em ser de 32Bit em vez de 64Bit como a Alfawise H96 Pro+.
Do que vale as specs se o firmware muito provavelmente vai ser uma desgraça, isto é como comprares um telemóvel chinês com características de topo e ser uma porcaria em três actos.
 
100 euros sem problemas e excelente suporte só a wetek e a minix é 100% garantido não teres problemas por isso é que custam mais.

Do que vale as specs se o firmware muito provavelmente vai ser uma desgraça, isto é como comprares um telemóvel chinês com características de topo e ser uma porcaria em três actos.

Deduzo então que, mesmo a Alfawise H96 Pro+ tendo boas specs, que acaba por ser na mesma "mais uma xinoca low cost", não tendo tanto qualidade e fiabilidade como as marcas mais premium.

E neste momento as que oferecem mais garantias de fiabilidade e qualidade são as marcas Wetek e a Minix.


Dentro das marcas Wetek e a Minix que modelo é que aconselham?

Obrigado.
 
Acho que as boxes mais baratas são perfeitamente boas para quem não tem requisitos que precisem das boxes mais caras. E esses requisitos normalmente têm que ver com som surround no Kodi e Netflix HD.

Mas concordo que Minix e Wetek tem as boxes com melhor suporte. Se fosse para comprar uma destas recomendava a WeTek Hub ou Play2.
 
Sim wetek ou Minix estão a venda na maior parte das lojas de informática não é preciso mandar vir da NET. Entre uma ou outra ha quem goste mais de wetek eu prefiro Minix. Mas é gosto pessoal não te vais arrepender tanto uma como a outra, a wetek e a única que tem o chip s905 com Android 6

Modelos Minix u1 a wetek como disse o utilizador no post anterior
 
Back
Topo