[HTPC] Android Mini PCs

Perguntei pois todos falam em Kodi`s e afins e não partilha de pasta do PC...

Sim o meu velhinho Asus Oplay faz isso ;-)

Obrigado pelo reforço do esclarecimento!
 
Ainda sou newbie quanto ao Kodi....confesso.
Instalei ontem a noite no tlm, mas nao vou a bola com aquilo.....demasiado confuso, os canais que instalei nao funcionam, os addons nao ficam gravados...N de opções, etc,etc....

Não fiquei nada bem impressionado....mas isto sou eu a estranhar.
 
Whooper:
Entretanto já instalei uns 200 canais dos quais alguns cof*cof* funcionam....

Tenho o Kodi 17.1 Krypton.

Já ando a sugar tudo na net acerca desta box, o próximo passo é recebe-la, abri-la e espetar com com a custom Rom do Superceleron.

So tenho receio do hardware, pois existem variações de hardware e pode conflituar com a rom a meter...

Altas expectativas.......já parecço um puto a espera do Natal! :berlusca::biglaugh::biglaugh:
 
Viva.
Para usar o kodi e o youtube, (nao preciso 4k e afins) 1080p e basta o audio normal dts, que box recomendam, tendo em conta que fosse mais barata que a GT1 (menos de 50€)
Obrigado
 
Viva.
Para usar o kodi e o youtube, (nao preciso 4k e afins) 1080p e basta o audio normal dts, que box recomendam, tendo em conta que fosse mais barata que a GT1 (menos de 50€)
Obrigado

Vou aproveitar este comentário para reforçá-lo com a mesma pergunta!

Haverá algo melhor por este preço? Preciso da vossa opinião porque estou prestes a comprar
http://www.*****.com/tv-box-mini-pc/pp_484218.html?wid=21
Ou será melhor este (pelo CPU):
http://www.*****.com/tv-box-mini-pc/pp_390235.html?wid=3
 
Encomendei a segunda alguns dias atrás por 36,..€ no armazém EU. Pareceu-me ligeiramente melhor em termos de specs e reviews. Agora resta eperar para um veredicto "hands on".
 
Boas,

Alguem tem esta Box, T95N Pro tambem conhecida como Mini M8SPro? Com processador S905X com android 6.0, Quad Core com 2GB RAM e 16GB ROm. O preço anda pelos 36 aerius. Existe alternativas melhores dentro deste preço? Ou é melhor optar pelo processador S912 e gastar mais um pouco?
 
Mini M8S II vs MECOOL M8S Pro+

A segunda promete ter netflix 4K, mas por norma não irei usar esta box para ver Netflix (muito menos 4K).

O objetivo é só tornar uma TV (não smartTV) numa smartTV,
- ver o MeoGO;
- Usar a App da Synology para ver vídeos e fotos pessoais;
- Ver o Youtube.

Qual recomendam nesta gama de preços?

Obrigado
 
Eu não sei se isto é uma pergunta parva, mas aqui vai:

A minha mãe usa um PC velhinho para ir ao facebook, ver email, youtube e pesquisar "cenas" na net (nem deve sair da página de pesquisa). O disco desse PC já tá meio lixado e ele começa a ficar muito lento. Ao principio pensei num SSD, mas o PC também já e velho e se calhar depois acabava desperdiçado e depois lembrei-me destas TV box android. Ora, se eu lhe instalasse a APP do youtube + facebook + 1 browser + mail para ela devia ser uma maravilha. (para perceberem, ela tem de ter um browser para o facebook e outro para o youtube para ser só clicar e andar :p , assim até ficava separado).

Se eu pegar nesta box:
http://www.*****.com/tv-box-mini-pc/pp_401685.html

Ligar-lhe o teclado, o rato e o monitor (é VGA) se calhar ela fica com uma solução low cost para estas coisas. Ou será queme está a escapar alguma coisa?
 
Eu diria que sim no entanto tens de ter em atenção o som. Nestas boxes o som vem por HDMI, sendo o teu monitor ainda VGA não vais ter som o que implica teres de ligar a um audio out umas colunas ou headset. O problema é q acho q isso não tem saida de audio penso eu, pois o conceito deles é q isto é para ligar a uma TV q tem colunas e mesmo q seja a um monitor não tenha colunas tem pelo menos uma saida de audio, e o audio é passtrough pelo monitor para umas colunas q depois são ligadas ao monitor.

Uma hipotese seria uns auriculares ou colunas BT. Outra questão q convém verificares é se as apps q precisas funcionam todas sem recurso a touch. Não conheço a fundo a do facebook mas as outras 2 não haverá problemas no entanto a do youtube tem um layout um pouco diferente ou seja vai ter de haver uma aprendizagem.

EDIT: ah e precisas de um conversor HDMI para VGA
 
Última edição:
Obrigado pelos conselhos :)

Ela tem umas colunas externas e a box tem uma saída AV, não são essas saídas onde se ligam à ficha das colunas externas? Quanto ao touch, como vai usar rato e teclado não deve ter problema, o rato deve emular bem o touch.

EDIT: Tive a ver alguns adaptadores HDMI para VGA e parecem ter porta de saída de som (3.5 mm). Não sei se são todos, mas tendo cuidado no adaptador que compro já resolvo o meu problema do som, parece-me :)
 
Última edição:
Não reparei no AV sim à partida esse deve dar mas não sei a 100% (acho q nunca tive nada ou nunca usei uma saida AV em casa :D ). Normalmente a saida de audio tem o simbolo de headset. Essa saida AV sendo jack não sei como é q sai video por ali. Mas sim se comprares um adaptador com separação do audio podes lá ligar as colunas.

Eu qdo referi o touch é só pq há algumas apps q não funcionam com rato e teclado. Não é o caso do youtube ou da maioria dos browsers. Já o facebook desconheço. Para além disso o layout será sempre diferente. Até alguns sites por defeito poderão tb abrir em modo mobile. Só refiro isto pq pode fazer confusão à tua mãe.

EDIT: entretanto fui procurar e já percebi para o que serve essa saida, está aqui na imagem. É para ligar a TVs antigas q tenha AV por RCA. Portanto á partida irá funcionar se lá ligares só as colunas. Aliás até podes usar o SPDIF, eu pensei que fosse a saida optica mas afinal parece q não.

81Q08dSAcaL._SL1500_.jpg
 
Última edição:
Nice :). Obrigado pelos esclarecimentos!

O layout dos sites/ apps vou ter de a ajudar no inicio. Mas também, fazer likes e scroll para baixo não deve ser assim tão dificil de habituar :p

Vou procurar se essas apps que preciso funcionam bem com rato + teclado. Uma última dúvida que não estou a conseguir chegar lá. Como é que distingo se a box vem com android normal ou android TV. Até agora só vi boxs com android X.X.X . Esses são os normais?
 
Acho que isso vem com Android, não android TV. A diferença de um para o outro é pouca. O Android TV apenas filtra as tais aplicações que não consegues correr sem touch ou q correm com teclado e rato mas tem algumas features q necessitam touch. De resto consegues fazer sideload (instalar os APKs se os descarregares). No google play essas apps não surgem pelo motivo que referi em cima. De resto correm sem problemas só q qdo as abres o mais certo é não conseguires fazer nada ou não sais de um menu. Mas pronto como referi para esta box acho q vem com android normal aliás por isso mesmo é q referi a tal limitação do teclado e rato em algumas apps, pq se fosse Android TV nem te apareciam essas apps na store.

Eu sei pq tenho uma Nvidia Shield q por defeito vem com Android TV. Além de uns menus mais TV friendly não se consegue encontrar muita coisa na store exactamente pelo motivo q referi. É por isso q passei para Full Android.
 
Ora, se eu lhe instalasse a APP do youtube + facebook + 1 browser + mail para ela

Considera comprares um tablet em vez duma box de Android. Fica um pouco mais caro mas dá para usar longe da TV :D
Tal como nas boxes de Android, tens de ter cuidado com a saída de vídeo. O normal é usarem fichas HDMI (ou mini-HDMI no caso dos tablets), se o monitor só tem VGA vais precisar dum conversor. Em alternativa ao monitor, as TVs grandes que temos na sala dão ótimos monitores :)
 
Back
Topo