[HTPC] Android Mini PCs

Boas,
Decidi voltar a mexer na minha Box que esteve parada uns quantos meses.
Tenho ainda instaladas as apps Kodi, Spmc e Tvmc. O Kodi atualizou para a 17.4 mas não gosto muito do novo visual e alguns outros detalhes. A Tvmc é mais que ultrapassada e a Spmc não mexi.
A questão é : qual é o **mc mais recente que usam ? Lembro-me que um user falou de pelos menos outro mas não me lembro qual foi..
Obrigado desde já.
 
Boas.

+ ou - 50 euros
Para kodi
Idealmente precisa de ter bom wifi
Era bom que tivesse alguma comunidade a nível de Rom.

Recomendam alguma coisa dentro do que o pretendo?
 
Boas,
Decidi voltar a mexer na minha Box que esteve parada uns quantos meses.
Tenho ainda instaladas as apps Kodi, Spmc e Tvmc. O Kodi atualizou para a 17.4 mas não gosto muito do novo visual e alguns outros detalhes. A Tvmc é mais que ultrapassada e a Spmc não mexi.
A questão é : qual é o **mc mais recente que usam ? Lembro-me que um user falou de pelos menos outro mas não me lembro qual foi..
Obrigado desde já.

Ninguém já usa este tópico ?
 
Caríssimos, sou um feliz possuidor de um Mini M8S II 4K Smart TV Box Android com Amlogic S905X (2Gb RAM).
Para o efeito que uso (NosTV, Youtube e ver filmes/series da NAS) tem-se portado lindamente.
Agora para uma nova TV noutra casa estou a ponderar comprar outra box.
A questão coloca-se se devo apostar em android 7 ou bastar-me-a android 6, já que o uso será sensivelmente o mesmo?
Eu andava a ver SCISHION V88 Mini III, SCISHION V88 Mars 3 ou mesmo Tanix TX3 Mini TV Box (comprei para um colega meu e gostei).
Que fariam, para um uso tão simplista numa TV FullHD e ligação por cabo de rede?
 
Última edição:
Android 6 não tarda a ficar sem algumas apps... Eu neste momento só compro Android 7 e amlogic 912
Isso não há-de acontecer no tempo de vida útil destas boxes. Há que ser realista, estamos a falar de um mercado de produtos de baixa qualidade, sem updates, e que num par de anos se por sorte não avariarem estarão obsoletos.

De qualquer forma, para quem quiser usar Android (digo isto porque eu só uso estas boxes com Libreelec) o Android 7 é interessante porque em termos de APIs de áudio e vídeo traz algumas melhorias importantes para o Kodi. A Xiaomi para ter o passtrough na MiBox a funcionar a 100% teve que fazer backport da API áudio do Android 7 para a sua Rom com Android 6, mas como não é de esperar este tipo de atenção de marcas de 2ª linha, o melhor é ter logo Android 7.

Quanto ao S912, não acho que tenha qualquer tipo de vantagem futura em relação ao S905X. As únicas diferenças relevantes são o suporte a Ethernet gigabit, que não é essencial porque uma ligação fast Ethernet tem capacidade para os bitrates que se encontram e que estes SoC aguentam, e o suporte a DolbyVision, que existe apenas nos S912, mas infelizmente não está implementado no SDK da Amlogic pelo que não existe nenhuma box capaz de passar os metadados para as TVs.

Por outro lado tens algumas das empresas que mais investem no desenvolvimento do Kodi a apostar forte nos S905(X), como a Wetek que nem sequer lançou nenhuma box com o S912, se fores para a Libreelec também apostam muito mais nas S905(X) do que nos S912, pelo que mesmo a nível de futuro, não me parece que fiques pior com uma S905X...
 
De qualquer forma, para quem quiser usar Android (digo isto porque eu só uso estas boxes com Libreelec) o Android 7 é interessante porque em termos de APIs de áudio e vídeo traz algumas melhorias importantes para o Kodi. A Xiaomi para ter o passtrough na MiBox a funcionar a 100% teve que fazer backport da API áudio do Android 7 para a sua Rom com Android 6, mas como não é de esperar este tipo de atenção de marcas de 2ª linha, o melhor é ter logo Android 7.
Não parece que isso de ter passtrough do audio HD tenha a haver com o android 7.
A wetek HUB e PLAY2 já o faziam quando eles tinham android 5 e nessa altura ainda não existia o android 7.
 
Não parece que isso de ter passtrough do audio HD tenha a haver com o android 7.
A wetek HUB e PLAY2 já o faziam quando eles tinham android 5 e nessa altura ainda não existia o android 7.


A minha Minix X8h Plus até com Android 4 fazia passtrough de áudio HD, mas era nas versões antigas do kodi. O Kodi até à versão 16 usava a API da Amlogic, o amcodec, agora só usa APIs oficiais do Android.

Com Kodi Krypton e Android 5 duvido que façam o passtrough.
 
Até 80,00 EUR o que aconselham?

De preferência com ethernet e Wi-Fi, e compatibilidade com MEO Go! (o que presumo que aconteça sempre, devido ao Android).

Obrigado.
 
Estranho. Hoje quis testar o Netflix na minha mx3-G, como ainda nunca tinha usado, ainda tinha uma versão 3.xx lá fui fazer o download da Apk (tenho root e sei que a partir da 5.0 não da pelo Play Store) e afinal não consigo instalar.. Dá um erro a dizer que aquela versão blahblah.. A ultima que posso instalar é a 4.16.xx e fico sem a possibilidade de gravações..
A Box ainda está no android 5.1, mas não era para dar ?
 
Boas pessoal, alguém com box recente já com o Android 7.1?
Estou com um problema bastante chato.
Tenho um fly remote control mele F10 ha uns anos era top,mas tem placa som integrada com sítio para phones e aqui é q está o problema.
Sempre q se poe o USB ele ignora o output do som quer defniido no Android como na APP soundabout que dava nos androids anteriores e agr nada..
Já reparei q nas definições do Android mesmo ao forçar HDMI no output ele passa para analógico sozinho, queria perceber se é da minha ROM ou é mal génerico do Android 7.

Box tv3 mini SOC amslogic

Tks

PS-antigamente quando se queria desactivar os drivers definitivamente do som USB da pen BT do comando ia se ao ficheiro do som no ETC e comentava se parte do código eu já fiz isso mas o SO n aceita HDMI com o comando a funcionar
 
Back
Topo