Android One

blinky

Power Member
Boa tarde a todos

Orçamento / Tipo de compra:

R: <000€(min) a 200/300€(max)>

[x] Loja Online
[x] Loja Física
[ ] Aparelho Usado

Rede:

[x] Livre
[x] MEO
[ ] Vodafone
[ ] NOS

Estilo:

[ ] Indiferente

[ ] Monobloco (comum)
[ ] Touchscreen (Até 4.5")
[x] Touchscreen (Até 5.5")
[x] Touchscreen (Até 6")
[x] Touchscreen (Até 6.5")
[ ] Touchscreen (Superior a 6.5")

Sistema Operativo:

[ ] Indiferente

[x] Android
[ ] iOS
[ ] BlackBerry

Tipo de Utilização:

[ ] Outra (Indicar na descrição do uso)

[ ] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[x] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[ ] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[ ] Outra (Indicar na descrição)

[Ligações/conectividade]
[ ] 3G
[x] 4G
[x] 5G
[ ] Dual-SIM
[ ] Suporte a eSIM
[x] WiFi
[x] Hotspot WiFi
[x] Bluetooth
[x] GPS
[x] NFC

[Características de hardware]
[ ] USB-C
[ ] USB OTG
[ ] Jack Audio 3.5mm
[ ] Câmara principal na traseira
[ ] Câmara ultra-wide
[ ] Câmara telephoto
[ ] Flash na(s) câmara(s) traseira(s)
[ ] Flash na câmara frontal
[ ] Ecrã Super Amoled / OLED
[ ] Sensor de impressão digital
[ ] Desbloqueio por rosto
[ ] Dual-core
[ ] Quad-core
[ ] Octa-core
[ ] Autonomia superior a 2 dias

[Características de software]
[x] Aplicações
[ ] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[x] E-Mail
[x] Filmes
[x] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[x] Acesso à Internet
[ ] Videochamada

R: O meu objectvo é adquirir é que tenha Android One. Tenho um A1 e gostei bastante mas ao que parece não vai receber a nova versão OS. Não pretendia gastar mais de 200 mas se realmente valer a pena posso ir até aos 300. Ou seja, qual o melhor aparelho Android One nestes valores

Obrigado
 
Diria Mi a3, ja o consegues a um bom preço, +/- 150€ o que é excelente, contudo recomendo te ir a uma superficie comercial e mexer um pouco nele, para teres a tua impressão do ecra, não é um tema consensual.
Agora esses checks que deste no formulário não sei se são todos importantes, 5g e nfc neste esquece
 
Diria Mi a3, ja o consegues a um bom preço, +/- 150€ o que é excelente, contudo recomendo te ir a uma superficie comercial e mexer um pouco nele, para teres a tua impressão do ecra, não é um tema consensual.
Agora esses checks que deste no formulário não sei se são todos importantes, 5g e nfc neste esquece

Desde já agradeço a resposta.

O 5G é só para estar preparado para o futuro já que não troco de telemóvel todos os anos. Quanto ao NFC, cada vez mais a utilização do telemóvel ultrapassa o que temos por hábitos. Andei com o Iphone XS uns tempos e, efectivamente, fazer pagamentos é top! Muito gostava eu de deixar de usar carteira.

Mas tens razão, com estes valores talvez será impossível
 
Desde já agradeço a resposta.

O 5G é só para estar preparado para o futuro já que não troco de telemóvel todos os anos. Quanto ao NFC, cada vez mais a utilização do telemóvel ultrapassa o que temos por hábitos. Andei com o Iphone XS uns tempos e, efectivamente, fazer pagamentos é top! Muito gostava eu de deixar de usar carteira.

Mas tens razão, com estes valores talvez será impossível
Com NFC ainda consegues o Note 8t (MiUi) por pouco mais de 150€, agora 5g não...
 
@blinky

Sinceramente na casa dos 200/300€ acho que neste momento não há nada que valha realmente esses € com Android One, se fosse eu provavelmente acabaria por comprar um A3 e gramava com o ecrã HD (mesmo achando que é algo claramente abaixo daquilo que deve ser o standard em 2019).

Infelizmente existe pouca oferta com Android One, a Xiaomi não quer saber do programa para nada e a Nokia que é quem realmente se dedica a isso, sem concorrência a sério anda a nivelar a coisa por baixo na experiência que entrega (e a maximizar lucro claro). :D

O A1 sai com que versão Android, não foi o 8 (Oreo)? Se sim era suposto ainda receber o 10...


EDIT:


Já vi que saiu em Setembro com o 7.1.2 (Nougat), depois em Outubro saiu o Oreo oficialmente... :neutral:
 
Última edição:
Pois, acho que tenho que esticar a corda.

Vou olhar para o Nokia 7.2

Algum que rivalize com o Nokia?
O Nokia é alimentado por um processador muito fraco e antigo, é de 2017 ficas limitado, até porque não vale o que pedem, se fosse uns 200€ ainda podia valer a pena, 400€ pelo que oferece(pelo que não oferece neste caso) é uma loucura.
 
aproveitar o post (não as cruzes do formulário), valores até 200/230 visto querer trocar o meu mi a1 também com ecrã e camera completamente estalados/desfeitos infelizmente.
 
aproveitar o post (não as cruzes do formulário), valores até 200/230 visto querer trocar o meu mi a1 também com ecrã e camera completamente estalados/desfeitos infelizmente.

E que alternativa há nesses valores?

Se querem mesmo android one (pessoalmente acho muito sobrevalorizado) iria para o mi a3 porque há volta dos 150-160 euros para o que oferece é imbatível.
 
Desde já agradeço a resposta.

O 5G é só para estar preparado para o futuro já que não troco de telemóvel todos os anos. Quanto ao NFC, cada vez mais a utilização do telemóvel ultrapassa o que temos por hábitos. Andei com o Iphone XS uns tempos e, efectivamente, fazer pagamentos é top! Muito gostava eu de deixar de usar carteira.

Mas tens razão, com estes valores talvez será impossível
Seguindo a lógica e se fores procurar um novo pelo mesmo motivo que o fizeste com o mi a1 (falta de atualizações), podes estar descansado com o 5g, ainda vai levar algum tempo ate estar assente em portugal..

Sim, se ja tens esse conforto/uso do nfc compreendo a preferência por um que tenha.
Nesse caso teras em cima da mesa a opção entre nfc ou android one por esse preço, as alternativas que existem que tem as duas coisas não recomendo pelo que oferecem/preço
 
Se querem mesmo android one (pessoalmente acho muito sobrevalorizado) iria para o mi a3 porque há volta dos 150-160 euros para o que oferece é imbatível.

Daí ter metido () no que disse, aproveito o post porque também ando a querer trocar o meu mi A1 por outro qualquer aconselhado até 200/250(se valer a pena).
 
Se querem mesmo android one (pessoalmente acho muito sobrevalorizado) iria para o mi a3 porque há volta dos 150-160 euros para o que oferece é imbatível.

o que gosto no android one é o facto de ser uma rom limpa, sem qualquer inclusão de interfaces e de aplicações de operadoras ou de marcas que só incrementam a lentidão do aparelho, principalmente quando estamos a falar em aparelhos de gama baixa.

O meu A1 portou-se lindamente para o aparelho que é, mas quando experimentas outras "casta" :)
 
Seguindo a lógica e se fores procurar um novo pelo mesmo motivo que o fizeste com o mi a1 (falta de atualizações), podes estar descansado com o 5g, ainda vai levar algum tempo ate estar assente em portugal..

Sim, se ja tens esse conforto/uso do nfc compreendo a preferência por um que tenha.
Nesse caso teras em cima da mesa a opção entre nfc ou android one por esse preço, as alternativas que existem que tem as duas coisas não recomendo pelo que oferecem/preço

esse era o meu primeiro objectivo mas se com Android One não consigo o que quero terei que o dispensar

por isso questiono outras opções tendo em conta os requisitos do 5g e do nfc

sei que o 5g ainda está a começar mas se investir algum dinheiro num aparelho não o quero trocar nos próximos 2 a 4 anos, dentro desse período o 5g será uma realidade
 
esse era o meu primeiro objectivo mas se com Android One não consigo o que quero terei que o dispensar

por isso questiono outras opções tendo em conta os requisitos do 5g e do nfc

sei que o 5g ainda está a começar mas se investir algum dinheiro num aparelho não o quero trocar nos próximos 2 a 4 anos, dentro desse período o 5g será uma realidade
Punha de lado a questão do 5g, são os primeiros modems, ainda vão evoluir, estares a dar mais € para teres 5g agora não vejo bom investimento, ou me escapa algum modelo mas parece me que 5g por enquanto só na gama media-alta para cima >450€ (mas não tenho a certeza).
 
Punha de lado a questão do 5g, são os primeiros modems, ainda vão evoluir, estares a dar mais € para teres 5g agora não vejo bom investimento, ou me escapa algum modelo mas parece me que 5g por enquanto só na gama media-alta para cima >450€ (mas não tenho a certeza).
Subcrevo, vai demorar muito a estar impletado e tem de pagar bem mais. Mesmo assim o mais em conta com 5G é o Mi mix 3 5G já se arranja à volta de 300 euros.
 
Back
Topo