Partilha o teu Homescreen

I16053k.png


 
Malta, post 2 em 1: partilha e dúvida!
Como podem ver tenho 5 screens, não coloco o primeiro e último porque só têm um widget para google play música e google keep, respectivamente. Isto tem Nova Launcher Prime, Sorus Icon Pack, Zooper Widget Pro: o do tempo fui eu que fiz, o do screen central foi ligeiramente adaptado do CirclesColors1ByTenizaV1 do Aura Zooper. Eis o wallpaper, para quem quiser.

picture uploading

Agora a dúvida: andei a remexer e não consigo nem por nada colocar a hora e tempo direitos naquele widget do Aura Zooper. Pensei que fosse, sei lá, por ser rich text ou assim (do que mexo no zooper só me "dou bem" com os text's normais, por enquanto xD). O que me está a falhar aqui?
 
Agora a dúvida: andei a remexer e não consigo nem por nada colocar a hora e tempo direitos naquele widget do Aura Zooper. Pensei que fosse, sei lá, por ser rich text ou assim (do que mexo no zooper só me "dou bem" com os text's normais, por enquanto xD). O que me está a falhar aqui?

Não percebi... é o quê, não coincidem?
 
Sim, é isso ;) estava um sol radioso ontem (no "qua" do widget ao lado, o tal que fiz, está definido para "current weather" e aparecia o tempo direito) e no widget central também estava definido para current weather e aparecia chuva. Além disso, a hora está com 6h de atraso. Parece-me que estava a recolher essas infos de outro local no mundo... Mas não sei como mudar isso, pensei que ele ia buscar essas infos ao sistema no tlm e aí está tudo direito.
 
É possível que seja o que o @Whooper disse, mas de qualquer forma, experimenta dentro da configuração do Widget (no Zooper) definir a localização. Quando entras na configuração específica de um widget tens Layout, Widget Background, Widget OnTap Action e depois Location. Dentro da Location, podes adicionar o teu próprio local. Pode ser que ajude :) @Lunadroid
 
Bem, estava-me a fazer impressão porque havia qualquer coisa no meu homescreen que estava muito 'cheia', então optei por um design 1500x mais minimalista e acho que é desta que paro de mexer.





Nova Launcher Prime
Zooper Widget Pro, mais especificamente Parrot for Zooper
Min icon pack, embora na App drawer mantenha o Rondo
Wallpaper: Backgrounds

EDIT: Só me irrita mesmo a questão do tempo. Como por algum motivo a app nativa do Weather (tenho um Wiko) não funciona (o que é ridículo, porque é uma app nativa), o único provider que funciona com o Zooper é o Yr.no, que diz que de momento estão 26º. 26º só se for a temperatura da bateria, porque em Lisboa não é de certeza...
 
É possível que seja o que o @Whooper disse, mas de qualquer forma, experimenta dentro da configuração do Widget (no Zooper) definir a localização. Quando entras na configuração específica de um widget tens Layout, Widget Background, Widget OnTap Action e depois Location. Dentro da Location, podes adicionar o teu próprio local. Pode ser que ajude :) @Lunadroid

Muito obrigada aos dois! :) na verdade, acabei por optar por uma solução bem mais trabalhosa, diga-se de passagem, antes de ler o teu post: copiei todas as "características" das camadas do widget que não estava a actualizar direito (a posição dos círculos e as medidas, etc etc) para um papel e fiz um de raiz xD e a verdade é que desde então tem funcionado tudo direito. Mas para uma próxima situação em que aconteça o mesmo já sei o que fazer. :P

Btw, o teu ecrã está soberbo, @anacsilva93. O widget do parrot e esse fundo ficam qualquer coisa!
 
Como tenho actualmente:
NdWStKXl.png

(Nova launcher, ocea kwgt, glyphsy icon pack)

Aproveito para deixar uma questão sobre um problema que tenho tido com os widgets como esse que vêm ai com o dia.

Uso o nova launcher e kwgt widgets, mas ultimamente os widgets, sejam quais forem, ficam muito pequenos e mesmo que os redimensione para ocupar quase o espaço todo, continuam pequenos. Ja usei um só da Google e agora este com texto e é igual.
Alguém sabe o que pode ser e como resolver? Não tinha este problema antes (tenho um s7, não sei se faz diferença)
 
Como tenho actualmente:
NdWStKXl.png

(Nova launcher, ocea kwgt, glyphsy icon pack)

Aproveito para deixar uma questão sobre um problema que tenho tido com os widgets como esse que vêm ai com o dia.

Uso o nova launcher e kwgt widgets, mas ultimamente os widgets, sejam quais forem, ficam muito pequenos e mesmo que os redimensione para ocupar quase o espaço todo, continuam pequenos. Ja usei um só da Google e agora este com texto e é igual.
Alguém sabe o que pode ser e como resolver? Não tinha este problema antes (tenho um s7, não sei se faz diferença)
Experimenta clicar no widget até aparecer as várias opções e escolhe "padding", não sei como é em português pois tenho o meu telemóvel em inglês, mas tinha um problema idêntico com os widgets e resolvi assim.
 
Experimenta clicar no widget até aparecer as várias opções e escolhe "padding", não sei como é em português pois tenho o meu telemóvel em inglês, mas tinha um problema idêntico com os widgets e resolvi assim.
Obrigado.
Penso que a opção a que te referes em português é o preenchimento, pelo menos é a única que me aparece tirando o redimensionar. Infelizmente a diferença é mínima e continua desse tamanho =/


EDIT: So para dizer que acabei por resolver o problema. Fui as definições do nova e alterei as definições do tamanho da grelha no homescreen e após uns ajustes lá consegui como queria. Quem tiver um problema semelhante experimente assim.
 
Última edição:
Back
Topo