Partilha o teu Homescreen

1SKUkeg.jpg
Tens de começar a pôr mais tabaco nisso. :D :D :D :D
 
Uma questão, que pesquisando no Google não encontrei resposta...

Já tinha reparado que por vezes se passasse com a unha rapidamente no ecrã aparecia um rasto azul. Hoje percebi que se fizer uma forma fechada com esse rasto permite fazer um screenshot com essa forma.

Parece que só acontece se o movimento for rápido e mesmo assim não acontece sempre.

Alguém sabe o nome desta funcionalidade? É difícil conseguir que funcione, e se calhar há outra forma mais prática de usar.

Exemplos do rasto azul e de um screenshot:

Screenshot_20171127-205237.png
Screenshot_2017-11-27-20-38-38.png
 
Parece-me uma função específica do teu telefone pelo que seria mais fácil se indicasses qual é.
E já agora indica também qual o launcher que estás a usar...
 
Isso é uma funcionalidade da huawei. O launcher que ele está a usar é o de stock.
A função é para tirar um screenshot a uma área determinada pelo utilizador.
Funciona bem se dobrar o dedo e fazer o recorte com essa parte...
 
Isso é uma funcionalidade da huawei. O launcher que ele está a usar é o de stock.
A função é para tirar um screenshot a uma área determinada pelo utilizador.
Funciona bem se dobrar o dedo e fazer o recorte com essa parte...
Exacto, é o Huawei P10 Lite com o launcher original. E realmente com o primeiro nó do dedo funciona melhor, apesar de também não ser infalível. Obrigado.
 
Por acaso a mim acontece o contrário, este da Microsoft consome menos que o anterior Nova Prime. É verdade que ainda é um bocado verde em alterações principalmente em pastas, mas acredito que isso vai mudar... Até já mandei para lá sugestões, acredito que se muita gente fizer o mesmo, eles vão actualizando a app.
 
Eu sinceramente nem gosto de launchers, mesmo que o de telemóvel não seja nada de especial porque é mais um recurso, mais um consumo que poderá ter impacto ou não no aparelho.
 
Eu também nunca fui de me chatear com launchers mas como queria à viva força ter notification badges no meu telemóvel, que não os tem de origem, andei a ver a melhor maneira de o fazer e instalei o Nova Prime. A partir daí fiquei apanhado com a personalização e nunca mais parei.

Por acaso a mim acontece o contrário, este da Microsoft consome menos que o anterior Nova Prime. É verdade que ainda é um bocado verde em alterações principalmente em pastas, mas acredito que isso vai mudar... Até já mandei para lá sugestões, acredito que se muita gente fizer o mesmo, eles vão actualizando a app.
Uma das coisas que achei parva era que mostrava badge de sms não lido na Yata e na Textra não. :S duhhhhh
Outra foi o ocultar da barra de notificações. Pode-se ocultar mas no Nova, mesmo com a barra oculta, basta arrastar para baixo para mostrar as notificações todas. No MS L não faz isso.

Depois o wallpaper dinâmico, a aba da esquerda com as notícias, compromissos e apps e contactos frequentes está muito bom.

Pode ser que nos próximos updates melhorem alguns destes pontos e volto a dar-lhe uma hipótese.

Agora o meu está assim:

q9khwRb.png


Launcher - Nova Prime
Icons - Pip-Tec Free
Widget 1 - Relógio digital Xperia
Widget 2 - Battery Widget

O wallpaper é do Zedge. É procurar por Live nos Designs.
 
Back
Topo