Android pra minha irmã

Necrom

Portugal@Home Member
Bem, o telemovel da minha irmã, um Nokia N95 8GB (que era meu :p) deu o berro, e ela quer comprar um novo.
O orçamento infelizmente não é muito grande, pelo que vinha pedir aqui ajuda ao pessoal (não estou muito a par das gamas médias/baixas)
Penso que é escusado estar a preencher o questionário, pelo que fica aqui a info mais essencial:

-Pelo que ela falou não quer ir muito além dos 150€.
-Vodafone/livre
-Touchscreen, android, tamanho de ecrã decente.
-Principalmente para sms, chamadas, photos, alguns (poucos) videos, musica, alguma internet.
-Uso moderado a intensivo, principalmente nas sms e chamadas

Ela estava de olho no galaxy Ace no clube viva a 153€ com pontos, mas pela pesquisa que fiz agora há lá o Huawei Ascend G300, mais barato, e em termos de specs, muito melhor.

Há alguma opção melhor que este Huawei?
 
Ela detesta teclados qwerty físicos, logo esses e semelhantes estão de fora, mas safa-se bastante bem com touch. A partir do momento em que pode instalar um teclado clássico não há qualquer problema.

Ela era pra ficar com o meu antigo Galaxy S, do qual gostou muito, mas perdi-o e esse negócio foi anulado na altura. Acabou por continuar com o Nokia.
Agora que viu o Huawei também está muito interessada.
Mais alguma alternativa?

EDIT: da parte dela a compra está praticamente decidida, eu é que ainda estou a insistir pra saber se em termos de caracteristicas encontra melhor pelo mesmo preço. :p
 
Última edição:
O Huawei parece-me a melhor alternativa. Longe de ser fantastico, é um telemovel razoavel desde que não se puxe pelo GPU, que deve ser fraquinho (tenho ideia que é o Adreno 200). Em termos de camara, fica aquém do Mini Pro, mas o Mini Pro tem o problema do ecrã minusculo. O G300 irá ter ICS, o que é bastante positivo.
 
Se a camera se safar pelo menos como a do nokia n95 ela já fica toda contente. Pelo gpu não deve puxar muito, se puser uns joguitos deverá ser coisas basicas, tipo angry birds e afins.
 
Na Vodafone ia para o G300, mas nao da para esticar 20€? Se nao ia um SE Live Walkman desbloqueado.

20€? É que o huawei fica a 126€, e o SE só o encontro a perto de 200€… e diga-se de passagem que a resolução do ecrã é algo miseravel... Ou estamos a falar de modelos diferentes?
 
20€? É que o huawei fica a 126€, e o SE só o encontro a perto de 200€… e diga-se de passagem que a resolução do ecrã é algo miseravel... Ou estamos a falar de modelos diferentes?

200€ pelo SE Live Walkman???? O meu ficou a 80€ com pontos (sem pontos fica a 139 (comprado numa loja) /129 (comprado no site da tmn). Resolução horrivel? Olha que estou bem satisfeito com o bicho já te digo. Para o preço a que está está mesmo mas mesmo muito bom!!!! Para não falar que vai receber o update para o android 4.0.4!!!

sony-ericsson-live-with-walkman.jpg


Procura como fazer o "unlock" que facilmente encontras (a porra é que perdes a garantia)

Maneira mais fácil: Via Wotanserver
 
Última edição:
bem, falei com ela acerca do SE e ela está mais inclinada pro Huawei. De qualquer modo no fim de semana vamos tentar passar no ***** pra ela ter um hands-on com os vários tlm.
Obrigado a todos pela ajuda. :)
EDIT: Quando disse que a resolução era miserável, acho que é por estar mal habituado. Se com o meu Galaxy Nexus, com 316 ppi já consigo notar os pixels (olhando bem de perto, é certo, mas noto), então no SE que só tem 180ppi, até me devem doer os olhos (estou a exagerar, claro lol).
 
Última edição:
Back
Topo