1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Escolha Android: Qual a marca c/actualizações por mais tempo?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Azeteka, 11 de Maio de 2018. (Respostas: 14; Visualizações: 588)

?

Android: Que marca lança actualizações do sistema por mais tempo?

1. Sony

0 vote(s)
    0,0%
  2. Alcatel

0 vote(s)
    0,0%
  3. Asus

3 vote(s)
    21,4%
  4. BlackBerry

0 vote(s)
    0,0%
  5. Xiaomi

7 vote(s)
    50,0%
  6. Samsung

2 vote(s)
    14,3%
  7. HTC

0 vote(s)
    0,0%
  8. Huawei

1 vote(s)
    7,1%
  9. Lenovo / motorola

1 vote(s)
    7,1%
  10. LG

0 vote(s)
    0,0%
  1. Azeteka

Azeteka Power Member

Qual a marca c/actualizações por mais tempo nos seus andróides?
    Das queixas mais comuns quando temos um telemóvel android é a falta de actualizações pela marca quer do sistema em uso quer na actualização para um novo sistema, nesse ponto de vista, qual é a marca que por experiência acham ter mais "apoio" nas actualizações do sistema android?
    Podem mencionar outras marcas e modelos que tenham tido experiência nos comentários.
    Não inclui os google Nexus e Pixel, que também podem e devem ser comentados!

2. PatrickBateman

PatrickBateman Power Member

Se o tema for apenas e só as actualizações... "the one and only"! :D

3. dm222

dm222 Power Member

Eu cá nao volto a nexus/pixel, o que tive tive suporte durante 3 meses apos comprar.

Agora tenho um asus ha mais de um ano e ja tinha 1 ano de mercado quando comprei e todos os meses tenho updates...

4. timber

timber Zwame Advisor

Essa lista aproveita-se mais para a votação de qual a pior marca (tirando talvez a Motorola) a actualizar telefones.

Actualmente quem suporta melhor é quem está no Android One, nomeadamente a Nokia e a Xiaomi.

5. Azeteka

Azeteka Power Member

A ideia é passar a informação sobre a dedicação das marcas na actualização dos sistema operativos(android) no pós venda no geral, pois deparamo-nos muitas vezes com o lançamento dos aparelhos e poucos meses depois depois deixam de ter qualquer actualização do sistema operativo inclusive dos patchs de segurança.

6. timber

timber Zwame Advisor

Sim, eu percebi. A questão é que tirando a Nokia (nos normais e nos novos One), outros One, tradicionalmente a Motorola e talvez a One Plus não acho que ninguém mereça a distinção de ser sequer referido em "dedicação" a actualizações.

Especialmente a nível transversal de marca sem ser para modelos específicos (algumas marcas são péssimas mas nos todos de gama são menos maus)

7. Azeteka

Azeteka Power Member

Certo, dá-se muito o caso de ser em modelos específico e mais os topo de gama, mas parece-me mais nas marcas mais consagradas.
    Nos chamados "chineses" nem sempre se dá essa situação, por vezes lançam um topo de gama, mas que não vende o suficiente, e abandonam o envestimento de actualização do so, e partem para outro.

8. AJS-BILA

AJS-BILA Power Member

O Asus Zenfone 3, começou com o Android 6, passou pelo 7 e desde fevereiro já esta no 8. Além dos patches de segurança. Muito satisfeito!!!

9. Diog01

Diog01 Power Member

A BQ já à varios anos para cá que actualiza todos os seus smartphones, claro que os modelos "melhores" são os que recebem os updates com uma maior rapidez.

O X5 foi lançado em 2015 com Android 5.1, passou pelo android 6 e vai actualmente no 7.1.2. O X5 Plus foi praticamente dos primeiros (excluindo nexus/pixel) a receber 7.1 em todo o mundo. Actualmente o X e X Pro lançados o ano passado já vão com 8.1 (o ano passado foram premiados pela Google com o "Google Android Award").

Além disso, no próximo mes saiem os X2 / X2 Pro com Android one (updates garantidos por 2 anos & 3 anos de patch de segurança), portanto parece me que ainda vai melhorar nesse aspecto.

Última edição: 12 de Maio de 2018
  10. Azeteka

Azeteka Power Member

Tinha essa idea da asus, muito bom!

11. Azeteka

Azeteka Power Member

Muito bom a Bq, pensei pior, obrigado pela partilha

12. Rseven

Rseven Power Member

A motorola também já deixou de ser exemplo. É pena, porque ainda teve uns bons anos que prometia.
    Ainda cheguei a ter um Moto X e um ZPlay, e estes tiveram sempre suporte tardio.

13. RuiBK

RuiBK Power Member

Google ou parcerias da Google com outros fabricantes na forma de Android One.

14. timber

timber Zwame Advisor

Olha, boa viagem para os gajos, já era meio esperado dado as mudanças de dono.

Mas agora com vários One já não é assim tão relevante (ou mesmo nada).

As coisas nunca estiveram tão boas para quem quer Android como deve ser.

15. TheLegion

TheLegion Power Member

As duas melhores não estão na poll: OnePlus e Google.

Partilhar esta Página