Escolha Android: Qual a marca c/actualizações por mais tempo?

Android: Que marca lança actualizações do sistema por mais tempo?

  • Sony

    Votes: 0 0,0%
  • Alcatel

    Votes: 0 0,0%
  • Asus

    Votes: 3 21,4%
  • BlackBerry

    Votes: 0 0,0%
  • Xiaomi

    Votes: 7 50,0%
  • Samsung

    Votes: 2 14,3%
  • HTC

    Votes: 0 0,0%
  • Huawei

    Votes: 1 7,1%
  • Lenovo / motorola

    Votes: 1 7,1%
  • LG

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    14

Azeteka

Power Member
Qual a marca c/actualizações por mais tempo nos seus andróides?
Das queixas mais comuns quando temos um telemóvel android é a falta de actualizações pela marca quer do sistema em uso quer na actualização para um novo sistema, nesse ponto de vista, qual é a marca que por experiência acham ter mais "apoio" nas actualizações do sistema android?
Podem mencionar outras marcas e modelos que tenham tido experiência nos comentários.
Não inclui os google Nexus e Pixel, que também podem e devem ser comentados!
 
Se o tema for apenas e só as actualizações... "the one and only"! :D

Google-Pixel-2-XL-display-MSN-300x165.jpg
 
Eu cá nao volto a nexus/pixel, o que tive tive suporte durante 3 meses apos comprar.

Agora tenho um asus ha mais de um ano e ja tinha 1 ano de mercado quando comprei e todos os meses tenho updates...
 
Essa lista aproveita-se mais para a votação de qual a pior marca (tirando talvez a Motorola) a actualizar telefones.

Actualmente quem suporta melhor é quem está no Android One, nomeadamente a Nokia e a Xiaomi.
 
Se o tema for apenas e só as actualizações... "the one and only"! :D

Google-Pixel-2-XL-display-MSN-300x165.jpg

Essa lista aproveita-se mais para a votação de qual a pior marca (tirando talvez a Motorola) a actualizar telefones.

Actualmente quem suporta melhor é quem está no Android One, nomeadamente a Nokia e a Xiaomi.
A ideia é passar a informação sobre a dedicação das marcas na actualização dos sistema operativos(android) no pós venda no geral, pois deparamo-nos muitas vezes com o lançamento dos aparelhos e poucos meses depois depois deixam de ter qualquer actualização do sistema operativo inclusive dos patchs de segurança.
 
Sim, eu percebi. A questão é que tirando a Nokia (nos normais e nos novos One), outros One, tradicionalmente a Motorola e talvez a One Plus não acho que ninguém mereça a distinção de ser sequer referido em "dedicação" a actualizações.

Especialmente a nível transversal de marca sem ser para modelos específicos (algumas marcas são péssimas mas nos todos de gama são menos maus)
 
Sim, eu percebi. A questão é que tirando a Nokia (nos normais e nos novos One), outros One, tradicionalmente a Motorola e talvez a One Plus não acho que ninguém mereça a distinção de ser sequer referido em "dedicação" a actualizações.

Especialmente a nível transversal de marca sem ser para modelos específicos (algumas marcas são péssimas mas nos todos de gama são menos maus)
Certo, dá-se muito o caso de ser em modelos específico e mais os topo de gama, mas parece-me mais nas marcas mais consagradas.
Nos chamados "chineses" nem sempre se dá essa situação, por vezes lançam um topo de gama, mas que não vende o suficiente, e abandonam o envestimento de actualização do so, e partem para outro.
 
O Asus Zenfone 3, começou com o Android 6, passou pelo 7 e desde fevereiro já esta no 8. Além dos patches de segurança. Muito satisfeito!!!
 
A BQ já à varios anos para cá que actualiza todos os seus smartphones, claro que os modelos "melhores" são os que recebem os updates com uma maior rapidez.

O X5 foi lançado em 2015 com Android 5.1, passou pelo android 6 e vai actualmente no 7.1.2. O X5 Plus foi praticamente dos primeiros (excluindo nexus/pixel) a receber 7.1 em todo o mundo. Actualmente o X e X Pro lançados o ano passado já vão com 8.1 (o ano passado foram premiados pela Google com o "Google Android Award").

Além disso, no próximo mes saiem os X2 / X2 Pro com Android one (updates garantidos por 2 anos & 3 anos de patch de segurança), portanto parece me que ainda vai melhorar nesse aspecto.
 
Última edição:
Muito bom a Bq, pensei pior, obrigado pela partilha [emoji6]
A BQ já à varios anos para cá que actualiza todos os seus smartphones, claro que os modelos "melhores" são os que recebem os updates com uma maior rapidez.

O X5 foi lançado em 2015 com Android 5.1, passou pelo android 6 e vai actualmente no 7.1.2. O X5 Plus foi praticamente dos primeiros (excluindo nexus/pixel) a receber 7.1 em todo o mundo. Actualmente o X e X Pro lançados o ano passado já vão com 8.1 (o ano passado foram premiados pela Google com o "Google Android Award").

Além disso, no próximo mes saiem os X2 / X2 Pro com Android one (updates garantidos por 2 anos & 3 anos de patch de segurança), portanto parece me que ainda vai melhorar nesse aspecto.
 
Essa lista aproveita-se mais para a votação de qual a pior marca (tirando talvez a Motorola) a actualizar telefones.

Actualmente quem suporta melhor é quem está no Android One, nomeadamente a Nokia e a Xiaomi.


A motorola também já deixou de ser exemplo. É pena, porque ainda teve uns bons anos que prometia.
Ainda cheguei a ter um Moto X e um ZPlay, e estes tiveram sempre suporte tardio.
 
A motorola também já deixou de ser exemplo. É pena, porque ainda teve uns bons anos que prometia.
Ainda cheguei a ter um Moto X e um ZPlay, e estes tiveram sempre suporte tardio.
Olha, boa viagem para os gajos, já era meio esperado dado as mudanças de dono.

Mas agora com vários One já não é assim tão relevante (ou mesmo nada).

As coisas nunca estiveram tão boas para quem quer Android como deve ser.
 
Back
Topo