Android TvBox: Tronsmart Vega S95 Telos | Meta | Pro

A minha não bloqueava mas agora quase sempre que ligo fica bloqueada no Tronsmart!!! Alguma solução. Dará para reverter para o firmware anterior a stock rom? Alguém sabe como o fazer?
 
Para poupança de energia desligo sempre os equipamentos electrónicos em casa para evitar Standby. Mas todos os dias que ligo a régua a Tronsmart liga por defeito. Alguém sabe se existe algum setting para inverter a opção? Ou seja, sempre que falar a luz a Tronsmart liga, não está correcto!

Alguma solucao/sugestão?
 
Boas SysCon,

De facto o que eu faço é desligar a fonte!

Uso aquelas tomadas oferecidas pela EDP, sempre a TV desliga todo o resto ligado à mesma régua desliga.
 
Boas pessoal, instalei algumas apps na minha Telos e por minha surpresa, quando queria apagar algumas, não aparece a opção de desinstalar no Play!!!!
Alguma dica?
Será um problema da minha rom, ou será que é necessário um root?
 
Boas malta,

Não sei se podem ajudar, mas a minha Telos começa a tirar'me do sério!!!!
Alguém tem problemas do género, sempre que a ligo fica bloqueada no Tronsmart e não sai daí!!!!
Ontem e hoje liguei/ desliguei para ver uns filmes aí umas 6 vezes.
Sempre que queria ver algo o filme era sempre o mesmo... bloqueava e la carregava no botão off uns 30s e ela la desligava... ligava novamente e ainda bloqueava... tirava o fio de alimentação. .. voltava a ligar... voltava a estar bloqueada no Tronsmart.... carregava no botão off uns 30s e ela desligava.... voltava a ligar e voualá.... temos Box!!!
Estou à beira de um ataque de nervos.

Hoje Páscoa, queria colocar um filme para a malta ver e a Telos deixou-me ficar muito mal e toda a gente a olhar para mim!!! E não é que tinha mesmo acabado de dizer maravilhas dela à malta. Apetecia-me atira-lá pela janela!

Alguma dica para amanhã executar?
 
EU sugiro que faças Wipe Dalkiv/Wipe Cache.
Para o fazeres precisas de uma app que te faça reboot (como esta que é a que uso: (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.luconisimone.easyrebootmd) em modo de recovery, para que possas entrar nela, de modo a acederes aos wipes q acima referi.

Mas... para tal teras de ter root feito na maquina, pois qualquer app de reboot precisa de root para funcionar.
No forum da tronsmart tens la o processo de root, e muito facil.

Como alternativa sempre podes fazer um reset (colocas valores/definições de fabrica), mas faz os teus backups antes, em especial do KODI (guarda a pasta do kodi).
 
Obrigado malta ;-)
Já vou tratar disso e já dou feedback.

A questão do kodi, foi mesmo no tempo certo. Guardar a pasta do kodi significa que todos os setings que possuo ficam guardados?
Pensei que no próprio kodi daria para fazer um settings backup, como num router por exemplo.
 
Sim, guardando a pasta, depois e so repor, e tens tudo la.

Ha varias formas de fazer backup ao KODI, conheço pelo menos 2 addons que o fazem.
A copia da pasta e so uma forma (sem precisar de addons)

Faz sentido que de tempos a tempos, se faça uma copia da pasta KODI, bem como fazer ''manutenção'' ao mesmo.
 
Ja fiz o backup do kodi (pastas: org.vidonme.xbmc e org.xbmc.kodi)

quanto ao root deu um erro!

vejam a imagem

fazem alguma ideia do que será?

f3vrfxx59

f3vrfxx59
 
ja tentei 2 vezes e nepia!!! uma daz vezes a box ficou outra vez bloqueada!!!!

fiz factory defaullts e nepia, deu o mesmo erro.

o ficheiro do site da tronsmart tem o nome "minix_u1_ez_root.zip" isto não será da MINIX em vez da Tronsmart?!!!

para apagar as apps que eu installo, necessito de root? é que tinha instalado algumas mas não aparecia o botão de desisntaalr no google play!! (estranho que o meu S5 não tem ROOT e posso desinstalar as apps que eu instale)
 
Para o root que ficheiros colocaste no cartao?

tens de ter estes ficheiros no SD:
ezroot.zip
recovery.img
factory_update_param.aml


(tira outros ficheiros que o SD tenha)

E ha um firmware mais recente q esse que tens
 
Última edição:
Back
Topo