Android x86

Gato Preto

Membro Felino
O Android x86 é um porte do Android "comum" para a arquitectura x86.
Dá para instalar ou simplesmente correr em modo live. A versão actual é baseada no 1.6, não dá é para usar como telefone :P

É porreiro para usar num netbook mais fraquinho, a lista de hardware suportado já é grandinha e por isso acho que vale a pena experimentar ;)


Artigo no Portal
 
Pena ser baseado no 1.6. Era bom que este projecto estivesse mais actualizado em relação ao "Android normal".

De qualquer das formas sou capaz de experimentar correr em VirtualBox (parece que foi isso que utilizastes para o artigo não foi?).
 
Pena ser baseado no 1.6. Era bom que este projecto estivesse mais actualizado em relação ao "Android normal".

De qualquer das formas sou capaz de experimentar correr em VirtualBox (parece que foi isso que utilizastes para o artigo não foi?).

Nas unstable já tens a 2.2 ;)

Tenho de experimentar isto pois se funcar bem vai ser mais um utensílio para desenvolver as minhas apps :) Especialmente para fazer vídeos :D
 
Pena ser baseado no 1.6. Era bom que este projecto estivesse mais actualizado em relação ao "Android normal".

De qualquer das formas sou capaz de experimentar correr em VirtualBox (parece que foi isso que utilizastes para o artigo não foi?).

Sim, usei o Virtual Box OSE, mas esse último pormenor é indiferente...
 
Isso não dá para utilizar em TabletPC ? :| Isto porque o tablet está instalado com windows 7! Mas colocar um Android naquilo iria me trazer mais alegrias xD
 
Não é assim tão indiferente... No VB 4 beta4 não consigo ter input do rato :S

Mas só neste ou noutros sistemas operativos também?

Isso não dá para utilizar em TabletPC ? :| Isto porque o tablet está instalado com windows 7! Mas colocar um Android naquilo iria me trazer mais alegrias xD

isto e isto. Não sei é se dá para fazer resizing de partições com o instalador daquilo, mas se não der podes usar o LiveCD do Gparted. EDIT: O particionador que o setup usa é o Cfdisk, que não suporta resizing.
 
Última edição:
Num magalhães não mas experimentei a versão 2.2 para Eee num Eee 1001P e num Eee 701 e em ambos estava instavel.

Pode ser que quando sair a proxima versão fique melhor.
 
P8600
4Gb
Gma4500

Toshiba U400 - Ja testei a 1.6 e a 2.2

Agora tentei com virtual box e também não consigo...arranco com a .img montada....

Ok ja consigo...
 
Última edição:
Dá jeito para susbtituir o emulador por defeito do android sdk que é uma valente treta --' É pena em VM não dar para ajustar a resolução que quero :/
 
Back
Topo