Android x86

Dá jeito para susbtituir o emulador por defeito do android sdk que é uma valente treta --' É pena em VM não dar para ajustar a resolução que quero :/
Tenho isso instalado e a correr, mas não é lá muito rápido.. Mesmo em termos de substituição do emulador, não vale muito a pena já que o emulador traz várias versões do Android
 
A versão 4.0 experimentei mas não funciona no Virtualbox pois é para AMD Brazos, a versão 3.2 funciona no VB mas não consigo meter o rato a funcionar...

Nos proximos dias vou testar no Eee a versão 3.2 para ver como fica e ver se meto o rato a funcionar. Para testar a versão 4.0 vou ter de esperar por uma iso para Eee porque não tenho um Brazos.
 
Já experimentei o 3.2 versão asus no meu asus não deu, um colega meu experimentou num pb e funcionou.

O 4.0 ainda não consegui nenhuma vez
 
Também experimentei às uns tempos o android 3.0 ... Queria ver se conseguia instalar aquilo no Magalhães do meu irmão (o disco foi-se). A minha dúvida é se dará para instalar num cartão SD... Alguém me sabe responder? Obrigado.
 
O 3.2 é bastante fluído, pelo menos por boot (em VM fica ligeiramente mais lento), tem suporte a wireless, podes instalar aplicações do market (muito poucas) fiquei surpreendido.
 
Já testei a versão 3.2 no Eee e funcionou. A versão 4 (AMD Brazos) no Eee faz o boot mas bloqueia quando entra no GUI.

Parece que a versão 4.0 deve ficar disponivel para outras plataformas para alêm da AMD Brazos nas proximas semanas:
InfoQ: Do you intend to port Android to other platforms beside AMD Brazos?
CWH: Sure. As said in the previous answer, we already did. However, there are some issues to be solved. I believe we can conqueror them in 1-2 weeks.
Fonte: http://www.infoq.com/news/2011/12/The-Status-of-Android-Ports
 
Já testei a versão 3.2 no Eee e funcionou. A versão 4 (AMD Brazos) no Eee faz o boot mas bloqueia quando entra no GUI.

Parece que a versão 4.0 deve ficar disponivel para outras plataformas para alêm da AMD Brazos nas proximas semanas:
Fonte: http://www.infoq.com/news/2011/12/The-Status-of-Android-Ports

O Brazos é na minha opinião um processador a sério. Mete um Atom num bolso... logo, metam-lhe um SO a sério, e não um sistema operativo de tablet ;)
 
O Brazos é na minha opinião um processador a sério.

Pois é! A AMD ajudou os devs a meterem o Android 4.0 nesse processador ao contrario da Intel que nem sequer respondeu aos pedidos dos devs. É por isso que foi feito para o ADM Brazos e não para o Intel Atom.

... logo, metam-lhe um SO a sério, e não um sistema operativo de tablet ;)

Para já o Android 3.2 e 4.0 estão apenas instalados numa pen USB mas quando o 4.0 funcionar bem no meu netbook Intel vou instalar no disco, espero que seja um OS nada sério e muito divertido!
 
A versão 4 funciona maravilhosamente no meu brazos. Alguma forma de utilizar o teclado fisico?

Já saiu a versão 4.0 (ICS) para Eee e portateis Asus e já a testei, tanto o rato como o teclado funcionam bem. Tens o teclado fisico activo no ICS? Na versão para Eee isso está activo por defeito.
 
Android-x86 - 4.0.3 para pc

A arquitetura livre do Android, criticada por alguns e elogiada por outros, volta e meia garante algumas novidades interessantes além da possibilidade de criação de roms modificadas, como o CyanogenMod. A mais recente é a versão Release Candidate 1 (ou seja, um passo antes da versão final) do Android-x86, uma versão do sistema móvel que pode ser executada em notebooks e outros computadores compatíveis.

Captura de tela do Android x86 - Crédito: Webupd8 | Clique para ampliar


O projeto Android-x86 é baseado no código-fonte do Android 4.0.3, e basicamente funciona como um Android normal, com acesso ao Android Market, widgets e afins.
Embora o sistema funcione bem e seja voltado para net/notebooks, existem algumas limitações chatas: aplicações compiladas para dispositivos com processadores ARM não rodarão, e nem mesmo estarão disponíveis no Android Market. Se você quiser, terá que recompilar os pacotes.
Mesmo não sendo a versão final, o sistema já tem implementado o suporte a vários recursos, como o multitoque, áudio,0 Bbluetooth e câmera. Além disso essa versão do Android também já conta com:
  • Aceleração de vídeo por hardware para equipamentos com chipsets Intel ou AMD Radeon;
  • Kernel 3.0.8 com KMS habilitado (que permite que muitos netbooks rodem o Android-x86 na resolução nativa);
  • ISO hibrida (dá para gravar tanto em um CD quanto copiar para um pendrive);
  • Discos externos são montados em /mnt/USB automaticamente ao plugar o dispositivo;
  • Suporte a sistemas de arquivos ext3/ext2/ntfs/fat32.
Curiosos que queiram testar o sistema e não tenham um notebook sobrando (uma lista de equipamentos compatíveis pode ser vista aqui) podem usar uma máquina virtual no VirtualBox, apenas baixando a ISO e fazendo as configurações necessárias.
Para testar o Android-x86 4 RC1, baixe a
ISO mais apropriada para o seu computador e grave em um CD (ou em um pendrive). A versão distribuída é Live, ou seja, você pode testar o sistema direto do CD, e só instalar se quiser.
 
bem testei hoje a rc1 no eee asus 1000h que aqui tenho, bem espetacular, já tinha testado uma vez a 2.2, mas nada haver, a base toda funcional, ou seja está funcional, no entanto ainda tem de ser trabalhada, pois o maket não está totalmente funcional, muitas aplicações e jogos não funcionan, o angry birds por exemplo, falta de menu para desativar o pc, o girar da tela, algo que num portatil não é necessário, apenas nos tablest e smartphones, faz com que algumas aplicações fiquem a ver-se de lado, mas bastante fluida, teem root o que dá margem de manobra para ir mais alem...

portanto para testes e um uso simples está pronta a andar, mas ainda tem de ser melhorado em muitos aspectos, mas com o tempo a coisa vai lá...
 
Ontem testei o android-x86-4.0-RC1-asus_laptop no meu toshiba a200.

Funciona perfeitamente, só é pena na maior parte dos jogos o ecran rodar para a vertical, testei o market e tem bastantes aplicações grátis disponiveis.
Só faltam mesmo uns retoques e temos este sistema a funcionar em qualquer pc.
:007:
 
Última edição:
Back
Topo