Android x86

Existe uma opção retirar o autorotate, vê o apartir dos 5m30s: http://www.youtube.com/watch?v=B5JB16P8ZVg[/QUOTE

existe a opção, mas há applicações e jogos que estão desenvolvidas para trabalhar com o ecrã na vertical e não na horizontal, logo mesmo que a opção de desativar o autorotate esteja desativada, eles rodam automaticamente, testei varias, pois quando instalei desativei logo essa opçao, e não resolveu nada...
 
Para o meu "My System", qual é a versão do 4.0 que deverei sacar? Acho que não deve ser o AMD Brazos. É possível instalar APP's .apk em Virtual Machine, ou de todo?
 
Todos os tipos de pc que não tiverem especificados nas versões deles devem utilizar a versão asus laptop.
Em VM a menos que utilizem a versão modificada que anda pela internet não vão conseguir ter net no android 4.0.

Dá para instalar apk sim
 
Android-x86 4.0.4 RC2

Android-x86 4.0.4 RC2, based on Android Ice Cream Sandwich 4.0.4 has been released today with a few exciting changes, like an ARM translator that lets you run some ARM applications on Android-X86.

Changes in Android X86 4.0.4 RC2 (since Android-x86 4.0 RC1):

  • Kernel 3.0.36 with more drivers and bug fixes.
  • Enable Dalvik JIT compiler support which should make apps faster
  • Support some 3G modem.
  • Ready to run arm translator. (You still need to install Intel’s libraries manually)
  • Physical keyboard layout selection.
  • Support two cameras.
  • Fake SD card is replaced by internal storage support.
http://www.webupd8.org/2012/07/android-x86-404-ics-rc2-released-with.html
 
A Google devia apostar mais neste Android x86. Quem sabe fundir este projecto com o Chrome e negociar com os OEMs portáteis com um híbrido Chrome/Android. Isso seria o derradeiro OS baseado em Linux que provavelmente seria verdadeiramente competitivo com o Windows (ainda para mais depois da Google adquirir a Quickoffice).
 
finalmente mais uma versao =D
a mim chateia me é eles terem deixado muita info do android para telemovel, mais do que para tablet (algumas aplicações e tal.) mas estamos num bom caminho !

True story Gaugamela.. mas pelos vistos só a AMD ajudou este projecto por causa do Brazos.. até a intel andava a dificultar o trabalho.. mas pelos vistos ja começou a ajudar
 
finalmente mais uma versao =D
a mim chateia me é eles terem deixado muita info do android para telemovel, mais do que para tablet (algumas aplicações e tal.) mas estamos num bom caminho !

True story Gaugamela.. mas pelos vistos só a AMD ajudou este projecto por causa do Brazos.. até a intel andava a dificultar o trabalho.. mas pelos vistos ja começou a ajudar

A Intel já ajuda porque também quer fazer entrar a arquitectura x86 nos smartphones e interessa-lhe a compatibilidade total. No entanto, eu queria era ver da parte da Google um esforço para criar uma versão do Android para PCs e abrir o mercado para os developers de Android para o PC.
Só que na minha opinião, iam ter que reformular a Play Store, resolver os problemas de updates antes de isso se tornar viável.
 
Já alguém conseguiu por estes ISOs a funcionar no VirtualBox? É que eu fiz o download do iso do Asus, e corre tudo bem, excepto não ser ver o rato.

Edit: esqueçam ja resolvi :)
 
Última edição:
A melhor solução para melhorar a experiência do Android x86 era integrar o sub-sistema Android numa distro Linux convencional, da mesma maneira que funciona o Bluestacks no Windows.
Desta forma, os programas Android tinham acesso real ao hardware da máquina (a gráfica é um factor que faz muita diferença) e juntamente com uma boa integração com o sistema operativo de base, seria de certeza uma das funcionalidades que o futuro Ubuntu teria sem pestanejar!
 
Ontem experimentei a versão 4.0, foi a primeira vez que experimentei qualquer tipo de OS neste netbook que não o XP de origem. Atenção que ainda só experimentei em live usb, não instalei numa partição. No entanto fiquei surpreendido.

Bons:
- Rápido no trabalhar;
- Tudo a funcionar sem tweaks (wifi, webcam, etc);
- Google Play completamente funcional, consegui transferir e instalar tudo o que tentei, e ainda fez actualizações automáticas ao Maps;

Mau:
- Teclado físico com o layout inglês. Pode haver forma de corrigir, mas não achei.

Tenho que mostrar à esposa porque ela é que usa este netbook. Se ela gostar, é para instalar. eee PC 901.
 
Ontem experimentei a versão 4.0, foi a primeira vez que experimentei qualquer tipo de OS neste netbook que não o XP de origem. Atenção que ainda só experimentei em live usb, não instalei numa partição. No entanto fiquei surpreendido.

Bons:
- Rápido no trabalhar;
- Tudo a funcionar sem tweaks (wifi, webcam, etc);
- Google Play completamente funcional, consegui transferir e instalar tudo o que tentei, e ainda fez actualizações automáticas ao Maps;

Mau:
- Teclado físico com o layout inglês. Pode haver forma de corrigir, mas não achei.

Tenho que mostrar à esposa porque ela é que usa este netbook. Se ela gostar, é para instalar. eee PC 901.

Se achaste rápido pela pen imagina pelo disco! Eu já instalei no netbook que está em baixo e parece que os tempos de loading são nulos.
O teclado dá para mudar, pois eu tinha em PT-PT, agora de momento só te consigo dizer pelas definições do meu telemóvel mas deverá ser a mesma coisa, experimenta ir às Definições-> Idioma e entrada -> Teclado e Métodos de introdução e escolhes ai a linguagem do teclado. Penso que dê, se não é só pesquisares um bocado que não será muito complicado.

Cumps
 
Boas,

Mais alguém tem o erro:

Código:
403. That’s an error.Your client does not have permission to get URL/files/android-x86-4.0-RC2-asus_laptop.iso from this server. (Client IP address: 188.250.XXX.YYY)

You are attempting to perform an activity that you have insufficient permissions for. If you feel this is in error, please contact the project administrator. That’s all we know.

Ao fazer o download da .iso ?

Cumprimentos
 
Última edição:
Back
Topo