1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Compara os preços de Smartphones das marcas mais populares:
    ASUS | Alcatel | Google | Huawei | HTC | LeEco | LG | Meizu | Motorola | Nokia | Samsung | Sony | Xiaomi

Androids >= 4.0 com teclado físico para 2013

Discussão em 'Android' iniciada por Zed_Blade, 13 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 27; Visualizações: 4125)

1. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

Boas pessoal,

Tenho notado uma grande falta de opções no que toca a dispositivos com teclados qwerty físicos em Android.
    Parece que o iPhone fez virar moda ser tudo com toque mas a verdade é que gostava de ver/ter um bom telefone android com um teclado físico.

Já pesquisei alguma coisa mas todos eles apresentam sempre algum "defeito". Ou são single-core, ou são ecrãs muito pequenos, ou a versão de Android é antiga..

Aqui, por exemplo, está uma lista deles, mas já tem quase um ano e ainda assim não se encontra nada que me encha as medidas: http://www.androidauthority.com/best-keyboard-qwerty-android-phones-2012-55315/

Basicamente, a última imagem que está apresentada no artigo seria um telefone ideal:

Posto isto, a tendência será para os teclados continuarem a desaparecer, irão existir modelos com teclados físicos a sair este ano? Ninguém adivinha estas coisas e se não está anunciado não se pode especular, mas podem partilhar um pouco da vossa opinião.

Eu tenho um HTC Sensation e para mim o ideal seria no mínimo com o mesmo hardware + teclado.

Cumps.

###EDIT:###
    Tropecei agora no Motorola Photon Q, isto sim seria o tipo de telemovel que gostaria de ver mais no mercado...

Última edição: 13 de Fevereiro de 2013
  2. S1nnless

S1nnless What is folding?

Escrevo mais rápido com Swype do que com teclado físico em 90% das situações. Um teclado físico implica um dispositivo mais grosso, maior ou com ecrã mais pequeno, e para a maior parte simplesmente nao compensa. É claramente um mercado de nicho

3. mbarbedo

mbarbedo Power Member

Também tenho grande curiosidade em saber se os teclados físicos 'voltarão', visto que neste momento comprar um android com qwerty, e nomeadamente qwerty deslizante, é praticamente uma utopia. Há uns meses atrás abri um tópico disso aqui no fórum http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=739644 mas a solução foi comprar outra coisa qualquer :D

Gostaria imenso que aparecesse uma boa máquina com ecrã de 4'' no mínimo e com qwerty deslizante. Certamente teriam em mim um cliente para comprar um par desses aparelhos.

4. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Vão acabar, não tenhas esperanças;) Já estive na tua situação e tive de me adaptar, implicando um decréscimo de produtividade e conforto naturalmente. Para os corporate users é mesmo uma pena. Os meus colegas andam quase todos com BB mas eu por preferir android tive de me sujeitar. É bonito ter um smartphone com ecrã grande e fino mas para produtividade tem as suas limitações.

Boa sorte!

5. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

Ainda acabei por encontrar 2 modelos relativamente recentes que são do meu agrado. Complicado é sempre arranjá-los cá uma vez que só foram colocados à venda nos EUA:

Motorola Photon Q
    e
    Samsung Galaxy S Relay 4G

Seriam os equipamentos que me encheriam as medidas minimamente para já, mas lá está, só comprando no ebay ou algo relacionado :S

6. OnTheFloor

OnTheFloor Power Member

E tendo em conta que só se vendem nos states e melhor verificares primeiro se funcionam nas nossas frequências

7. slbamm

slbamm Power Member

Na europa este tipo de Androids sempre foram muito desprezados, em tempos falou-se e até foi apresentado um projecto da HTC para o ultimo trimestre de 2012, lembro me que as "metas" da HTC era conseguirem construir um qwerty topo de gama com ecrã acima de 4,3 e menos de 10mm de espeçura.
    A verdade é que nunca mais ouvi falar nesse tal projecto, no entanto encontrei um One Z (em honra do Desire Z), mas infelizmente acho que não vai acontecer.

8. NiK0

NiK0 Power Member

Não encontras nada tipo isto para o teu smartphone?

Última edição: 14 de Fevereiro de 2013
  9. ferraznich

ferraznich Power Member

Esse Motorola Photon Q e o Samsung nao funcionam cá.

Se realmente querem android qwerty deslizante têm o Motorola Droid 4 que com actualização para android 4.0 fica desbloqueado para qq rede a nível mundial e compram facilmente no ebay. É grande máquina

10. Da Profezzur

Da Profezzur Power Member

Não existem mini teclados por bluetooth?

11. Sh4dow747

Sh4dow747 Power Member

uma certa altura estava num canal do youtube à procura de uma review e vi este da samsung:
    http://www.gsmarena.com/samsung_i927_captivate_glide-4071.php
    pode ser que gostes dele, já agora os telemoveis dos estados unidos funcionam cá (a maior parte pelo menos, vé a frequencia que usam antes de comprar)

12. ferraznich

ferraznich Power Member

tem cuidado que muitos não funcionam. tens de ver se usam cdma (se usarem n dao) e já agora se têm slot para cartao sim que muitas redes la nao usam.

Esse captivate glide é um bocado para o grosso e com hardware limitado...

13. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

Por acaso não encontrei nada disso ainda não, mas convenhamos, é uma solução menos que óptima. Vais estar a adicionar espessura, peso e a gastar mais bateria do telemovel (deve ser por bluetooth) e ainda vais ter 2 dispositivos p carregar... Não é uma solução elegante.

Existem... Aos pontapés mesmo e alguns deles não custam mais de 10/15€ mas não é isso que se está a discutir ;)

Não me interpretem mal.. Eu para já tenho telemovel para me aguentar e não estou a pensar comprar tão depressa (a não ser que encontre um bom negócio) o intuito da thread é mesmo poder-se discutir modelos e outras coisas que tais relacionadas, não uma thread de dúvida sobre qual telefone comprar. :)

Última edição: 14 de Fevereiro de 2013
  14. mbarbedo

mbarbedo Power Member

Alguém tem conhecimento do sucesso comercial (ou falta dele) de androides com qwerty deslizante no mercado americano? Não só Estados Unidos mas toda a América? Pergunto isto porque pelo que me apercebi, a Motorola parece ainda fabricar smartphones deste género.

15. LCTN

LCTN Power Member

Tambem tou um bocado neste dilema. Tenho um Xperia Pro e sei que quando o quiser/tiver que trocar nao vou ter alternativas com teclado fisico. Ja o meu Xperia Pro foi caro relativamente às alternativas equivalentes sem teclado, mas isso nem me preocupa, o que me preocupa é que nao ha mesmo telemóveis assim.

Eu percebo que nao sejam rentaveis fabricar este tipo de telemoveis, especialmente porque sao mais caros de fabricar. Mas é um nicho de mercado que (pelo menos na Europa) é cada vez mais desprezado. Tal como ja foi dito, nao vejo a tendencia alterar-se infelizmente.

E, pelo menos pra mim, usar um ecra tactil implica sempre perda de produtividade, eu neste telemovel (de onde tou a escrever agora), faço-o sem olhar pro teclado e depressa, por muito que use teclados on-screen nao consigo ser tao rapido e preciso.

Cumps.

16. Sh4dow747

Sh4dow747 Power Member

se o problema para quereres querty's é por causa do teclado virtual podes sempre fazer download do swype, para mim mudou completamente a minha opinião sobre teclados virtuais, consigo escrever com uma facilidade incrível

17. LCTN

LCTN Power Member

No meu caso experimentei, tentei habituar-me mas não deu.

18. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

Por exemplo, o Photon Q, só é comercializado no mercado americano, mas pelo menos funciona em portugal:

Do GSM Arena -

2G Network CDMA 800 / 1900
    GSM 850 / 900 / 1800 / 1900
    3G Network CDMA2000 1xEV-DO
    HSDPA 850 / 1900 / 2100
    4G Network LTE 1900

http://www.gsmarena.com/motorola_photon_q_4g_lte_xt897-4885.php

E depois do que percebi das redes Portuguesas:
    #2G - 800/1800Mhz
    #3G -

#4G/LTE - "A LTE funciona nas frequências 2,6 GHz e 800/900 MHz"

Última edição: 20 de Fevereiro de 2013
  19. ferraznich

ferraznich Power Member

pois... mas falta uma coisa mt importante que é: onde metes o cartao sim?

20. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

Não faço ideia, não reparei se tinha slot... Quando fala em CDMA não sei se é com opção para cartão SIM ou sem ele..

Partilhar esta Página