[HDTV] Ângulo de visualização

Status
Fechado a novas mensagens.
Tudo normal e essa questão já foi mais que respondida na minha opinião, terás de ver por ti o modelo em concreto se a degradação é muito ou pouca tendo em conta a disposição da sala/sofás ou optar por IPS com o compromisso que isso implica.

Existe é sempre quem fique muito incomodado/melindrado quando se sugere OLED como opção (nada mais natural se era de 55'' até 1000€ que se estava a falar) mas seguindo a mesma linha de raciocinio imagino que pertençam à "brigada anti OLED que vais ter burn in ao fim de 5 segundos"... :-D

Já passou um ano e continuo à espera de ver retenção de imagem no meu (quanto mais burn in). :rolleyes:
 
OLED será sempre uma tecnologia superior a LED, isso é uma não questão. Na altura da escolha temos de ter em conta a utilização, coisa importante e que parece que poucos falam dela.
Eu se encontrasse uma sony 55X9XXX ou mesmo uma Q8 por cerca de 1000/1100 nunca as trocava por uma A7 que custa mais ou menos esses valores.
 
Plasma com 10 anos... utilização não controlada. Começam agora a aparecer algumas zonas onde se nota um ligeiro burn-in.

A tecnologia de plasma era mais propensa ao burn-in permanente que os OLED... Na altura os vendedores das lojas tb diziam que plasma não prestava, que LCD é que era, que bastava olhar para os que tinham na loja todos queimados, que as queixas eram mais que muitas.
E para não falar que "precisavam de ser recarregados" :lol: Hoje em dia a qualidade de imagem do meu plasma (720p) continua a ser melhor do que a grande maioria dos LEDs do mercado. Qualquer OLED é muito melhor que o meu plasma.

...creio que não preciso de dizer mais nada.
 
Eu também não trocava a 910v/A7v por nenhum LED e quanto à conversa da utilização que já mais parece mito que outra coisa, nunca deixei de ver/fazer o que quer que fosse durante o tempo que fosse, tal e qual como noutra TV qualquer excepto que com muito mais qualidade.

Ainda em relação aos angulos de visualização, chamem-lhe brigada do OLED ou do reumático ou o que quiserem mas se em 2018 se vai pagar até 1000€ por uma TV e ela não é capaz de entregar isto, algo está errado...

p20gskDl.jpg


E6OoxVml.jpg
 
Última edição:
Quando digo utilização, quero dizer conteudo.
Basta quere usufruir de filnes 4k hdr, PC, xbox one x ou ps4 e a A7 nã consegue entregar uma experiência tão boa como uma boa led tv.
 
Quando digo utilização, quero dizer conteudo.
Basta quere usufruir de filnes 4k hdr, PC, xbox one x ou ps4 e a A7 nã consegue entregar uma experiência tão boa como uma boa led tv.

Sem querer contribuir mais para isto, mas mostra lá aí fotos tão boas como estas que o bseixas postou agora de uma led. Fico à espera para depois também poder ir comprar uma.
 
Sei. Aliás tenho um led 4k HDR. Tenho amigos com leds de 1000€ inclusive.

Fico à espera da imagem.

Lol, e como é que tiro uma foto 4k com hdr? Como meu telemovel de 150 euros?
Que tv tens?
se te referes apenas ao angulo de visão a oled é a melhor de longe.

Vê lá se gostas desta

page-4


page-4
 
Última edição:
Não se conseguem ver as fotos.

HDR aqui só se for o de OLED e quanto ao 4K não tenho visão de lince e já tendo um monitor no escritório não preciso de outro na sala, já 65'' já eram muito bem vindas e ficavam mesmo a matar no móvel da TV e na sala. :D
 
Não se conseguem ver as fotos.

HDR aqui só se for o de OLED e quanto ao 4K não tenho visão de lince e já tendo um monitor no escritório não preciso de outro na sala, já 65'' já eram muito bem vindas e ficavam mesmo a matar no móvel da TV e na sala. :D

As fotos devem ser muito grandes...não sei.
Mas não tens uma 910V? Nem 4k nem HDR. Mesmo numa sala bem iluminada não deve ser fácil com o brilho dela.
Podes chegar a cadeira para mis perdo da TV.
 
Tenho uma 910v há 13 meses e para estar mais satisfeito com ela só se fosse de 65'' (o SDR é tão bom que nem me lembro do HDR mediano em Edge LEDs que poderia ter a custar o mesmo), quanto ao brilho chega bem que comprei uma TV e não uma experiência "supernova privativa" para a sala. :coolshad:
 
Tenho uma 910v há 13 meses e para estar mais satisfeito com ela só se fosse de 65'' (o SDR é tão bom que nem me lembro do HDR mediano em Edge LEDs que poderia ter a custar o mesmo), quanto ao brilho chega bem que comprei uma TV e não uma experiência "supernova privativa" para a sala. :coolshad:

Tens de ver HDR nuna edge led boa, é só o que te digo. Ou pensas que a diferença de HDR entre uma Q8/Q9 é assim tão má?
Até a minha ks7000 não fica muito atrás em HDR em comparação com a B6(que é a que eu conheço) e nos jogos HDR arrisco-me a dizer parece-me um pouco melhor.
 
A unica Edge LED realmente boa é a Sony XE9305 e o problema das QLED (a Q8 e Q9 deste ano também não são Edge LED) é que custam tanto ou mais que um OLED com HDR, mas pareces mais preocupado com isso do HDR do que eu... :-D

Hei de ter HDR em casa quando for a altura certa para isso e será em OLED, até isso acontecer não te preocupes que a 910v em SDR porta-se lindamente. :D
 
Eu preocupado? Tu é que pareces querer andar sempre a desvalorizar uma coisa que nem usas.
Nunca, mas nunca a A7/910v tem melhor imagem que aquela apresentada por uma boa led HDR a reproduzir conteudos HDR. E faz diferença sim, nos jogos então é bastante assinalável.
Por isso digo sempre que as tvs devem ser compradas tendo em conta a utilização. Claro que orçamento também pesa muito.
 
Mas quem é que te disse a ti que conheço ou desconheço a realidade do HDR em Edge LED? Lá estás tu a generalizar a conversa como te convém como de costume. :neutral:

Nem o HDR em FALD (que é consideravelmente superior a Edge LED) com todos os seus nits me convence ao ponto de o trocar por aquele entregue em OLED, vou trocar por HDR em Edge LED? :-D

Independente dos conteúdos/utilização tem a ver com as características inerentes que cada tecnologia entrega, se ao fim deste tempo todo ainda não percebeste isso e que existe vida para além do HDR, então nem vale apena perdermos mais tempo nisto.


EDIT:


A tua KS7000 deve ser especial que os outros aqui que fizeram a transição de KSxxxx para OLED (desde 910v a B6 etc) nem se lembram que a Samsung existe sequer.

Mas pronto ficas tu com o teu HDR em Edge LED e eu com o meu SDR em OLED e sim passo bem sem HDR de Edge LED ou 4K para a distância normal a que estou da TV, será assim tão difícil de assimilar isto ? É que parece. :D

.
 
Última edição:
Já me tinha esquecido que és um super perito, com muito mais sabedoria e conhecimento que os sites da especialidade e suas analises.
para ti a oled ter nota de 9 numa coisa e uma edge led ter 8.6 na mesma coisa é uma diferença descomunal...é tipo ferrari e fiat uno. Lol
 
Os sites da especialidade (não os comerciais orientados para o clickbait) dizem que OLED é referencia em qualidade de imagem e HDR em Edge LED mediano sendo a excepção a XE9305, mas eles lá devem saber. :rolleyes:

Não sou super perito, sou sim um consumidor mais informado que sabe muito bem aquilo que quer e o que não quer (lamento mas HDR em Edge LED passo por mais que isso te faça confusão), mas já me tinha esquecido o rumo habitual destas trocas de opiniões, pegando na tua analogia é o que dá discutir este tema com quem tem um Fiat Uno Turbo IE mas pensa que vai ao volante de um Ferrari. :-D

Sempre a aprender. :tareon:
 
Lol, e como é que tiro uma foto 4k com hdr? Como meu telemovel de 150 euros?
Que tv tens?
se te referes apenas ao angulo de visão a oled é a melhor de longe.

Vê lá se gostas desta

page-4


page-4


Fotos DSLR tiradas por um fotógrafo profissional. Mesmo assim, embora seja das melhores que alguma vez vi num LED, não envergonha certamente a 910V/A7 - quanto muito está de facto ao mesmo nível.

Mas pronto, já chega desta conversa. Eu tenho dois amigos com ks7000 e 7500 recomendada a compra por mim. Não preciso que me vendam banha da cobra, pois sei perfeitamente o que a tv vale e só não comprei uma devido aos inúmeros problemas reportados neste e noutros forums - e não, não apresenta melhor qualidade que uma A7.

Fim de off-topic.
 
Estando de lado, se tirar foto e se focar a parte brilhante com a minha câmara, até um microondas fica com grande contraste. Subam lá a ISO sem focar a parte brilhante (que é aquilo que se vê na realidade) e quero ver esses pretos numa LCD LED...

A mim não me atiram areia para a cara pois sei bem o que os modelos em questão valem vistos de lado. Eu próprio aconselhei um amigo meu a comprar e fui eu que a calibrei.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo