1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Animação como Fundo de ecra

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por semog, 27 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1977)

1. Conhecem alguma aplicação para mac os x que permita ter um video ou flash como wallpaper? Cumprimentos.

2. Gio

Gio Power Member

Tenho uma duvida. como faço para abrir as janelas dos programas no ecraem ecran inteiro?imagina abrir o safari e ele abrir em ecran inteiro sem ser em metade de ecran

Alguem me diz como é por favor??

Danke

3. Sox

Sox Power Member

Tens que no canto inferior direito escolher o tamanho que pretendes.

4. OldMan

OldMan Power Member

ou seja, so mesmo manualmente, e' isso? o programa abre e depois vamos la ao canto, clicar e arrastar (aumentar)... isso por acaso e' chato

5. kidloco

kidloco Power Member

Chato porquê ? ele abre ao máximo necessário pela aplicação (para não aparecerem scrollbars).

No mac não há o "maximizar ao tamanho do desktop".

6. Sox

Sox Power Member

Ao inicio parece, porque estás habituado ao maximizar do windows, mas depois facilmente compreendes que essa característica no OS X é bastante agradável. Faz com que o ecrã não fique refém de uma aplicação apenas, tornando possível visualizarr outras aplicações enquanto trabalhas noutra.

Várias empresas criadoras de software revieram-se neste conceito, foi o caso da Microsoft com o seu MS Office, ou mesmo a Adobe.

7. OldMan

OldMan Power Member

ahhh bom, desconhecia esse facto. pensava que apenas abria a janela com uma medida qualquer e ficava ali a espera que aumentasse (as vezes acontece com o notepad), mas se e' assim parece-me bem

8. kidloco

kidloco Power Member

Nada é ao acaso no OS X :P

9. 96khz

96khz Power Member

Dada a filosofia de interacção entre programas através de métodos como o drag-and-drop, faz sentido que as janelas ocupem apenas aquilo que necessitam. Experimenta, por exemplo ter o Word e o Safari abertos, clicar numa imagem de uma página web e arrastá-la para o documento do Word.

O botão para maximizar é o verde. Em algumas aplicações, se enquanto carregares na tecla Shift/Alt/Command (não me lembro muito bem) carregares neste botão, forças um comportamento semelhante ao maximizar do Windows.

Última edição: 3 de Março de 2007
  10. Gio

Gio Power Member

Bem, realmente faz sentido.
    Estamos habituados às formas de trabalhar do winXP e pensamos que temos o mais logico. Mas afinal é logico a maneira de trabalhar do mac. Mais util e menos complicada!!

Obrigado

Partilhar esta Página