Animação como Fundo de ecra

Tenho uma duvida. como faço para abrir as janelas dos programas no ecraem ecran inteiro?imagina abrir o safari e ele abrir em ecran inteiro sem ser em metade de ecran

Alguem me diz como é por favor??

Danke
 
Tenho uma duvida. como faço para abrir as janelas dos programas no ecraem ecran inteiro?imagina abrir o safari e ele abrir em ecran inteiro sem ser em metade de ecran

Alguem me diz como é por favor??

Danke

Tens que no canto inferior direito escolher o tamanho que pretendes.
 
ou seja, so mesmo manualmente, e' isso? o programa abre e depois vamos la ao canto, clicar e arrastar (aumentar)... isso por acaso e' chato
 
Chato porquê ? ele abre ao máximo necessário pela aplicação (para não aparecerem scrollbars).

No mac não há o "maximizar ao tamanho do desktop".
 
ou seja, so mesmo manualmente, e' isso? o programa abre e depois vamos la ao canto, clicar e arrastar (aumentar)... isso por acaso e' chato

Ao inicio parece, porque estás habituado ao maximizar do windows, mas depois facilmente compreendes que essa característica no OS X é bastante agradável. Faz com que o ecrã não fique refém de uma aplicação apenas, tornando possível visualizarr outras aplicações enquanto trabalhas noutra.

Várias empresas criadoras de software revieram-se neste conceito, foi o caso da Microsoft com o seu MS Office, ou mesmo a Adobe.
 
Chato porquê ? ele abre ao máximo necessário pela aplicação (para não aparecerem scrollbars).

No mac não há o "maximizar ao tamanho do desktop".
ahhh bom, desconhecia esse facto. pensava que apenas abria a janela com uma medida qualquer e ficava ali a espera que aumentasse (as vezes acontece com o notepad), mas se e' assim parece-me bem
 
Dada a filosofia de interacção entre programas através de métodos como o drag-and-drop, faz sentido que as janelas ocupem apenas aquilo que necessitam. Experimenta, por exemplo ter o Word e o Safari abertos, clicar numa imagem de uma página web e arrastá-la para o documento do Word.

O botão para maximizar é o verde. Em algumas aplicações, se enquanto carregares na tecla Shift/Alt/Command (não me lembro muito bem) carregares neste botão, forças um comportamento semelhante ao maximizar do Windows.
 
Última edição:
Ao inicio parece, porque estás habituado ao maximizar do windows, mas depois facilmente compreendes que essa característica no OS X é bastante agradável. Faz com que o ecrã não fique refém de uma aplicação apenas, tornando possível visualizarr outras aplicações enquanto trabalhas noutra.

Várias empresas criadoras de software revieram-se neste conceito, foi o caso da Microsoft com o seu MS Office, ou mesmo a Adobe.


Bem, realmente faz sentido.
Estamos habituados às formas de trabalhar do winXP e pensamos que temos o mais logico. Mas afinal é logico a maneira de trabalhar do mac. Mais util e menos complicada!!

Obrigado
 
Back
Topo