1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Animação em Flash - preciso de ajuda

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por Miguel Chaves, 8 de Novembro de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 845)

1. Miguel Chaves

Miguel Chaves Power Member

Boas, queria fazer uma animação em Flash (melhor seria em HTML5, mas ainda não está aos calcanhares...) mas vou descrever:

tenho uma imagem em JPEG que é parecida com um circulo e q por dentro tem uns circulos mais pequenos, imaginem o zoodíaco com os signos todos, mas a animação é colocar os círculos pequeninos a rodar constantemente... sei q tenho de recortar 1 por 1 para fazer as animações individualmente dentro do círculo grande, o q é uma grande perda de tempo, mas será que tem de ser assim ou qual é a melhor forma e programa para fazer?

obrigado desde já! :)

2. michael c

michael c Power Member

Queres uma circulo que rode? Será isso? Crias um movieclip, animas, dás um gotoandplay (1) no final e ele repete...depois reutilizas o símbolo onde precisares. Não sei se percebi bem o problema em todo o caso.

3. Miguel Chaves

olá Michael C, obrigado pela atenção dispensada. Exacto, são círculos que rodam constantemente sem parar, mas com símbolos diferentes. Não é assim muito fácil porque tenho mesmo que recortar e a imagem é meio complexa, vou ter que ser muito minucioso. Obrigado

4. michael c

michael c Power Member

Não estou a ver bem o problema mas em todo o caso se quiseres deixa printscreens do que referes e tento ajudar melhor.

5. Miguel Chaves

Partilhar esta Página