1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

animação flash

Discussão em 'Web Development' iniciada por fil79, 1 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 726)

1. fil79

fil79 Power Member

boas

alguém conhece algum tutorial a explicar como fazer as animações sobe/desce deste site:

http://www.baixa62.pt/

desde já agradeço

2. michael c

michael c Power Member

Boas

A quais animações te referes especificamente? Ás dos menus que descem e sobem?

Cumps

3. fil79

fil79 Power Member

4. michael c

michael c Power Member

Quanto a tutoriais não te sei indicar nenhum...mas aquilo é fácil de fazer. Faz um movie, cria uma animação de uma tranparência a subir e a descer, depois mete um mask na zona onde vai estar visivel, quando passa para a zona acima do mask deixa de se ver criando aquele efeito.

Depois é só controlares com actionscript o movieclip da animação que no fundo vai ter duas posições -> sobe e desce. Na posição sobe vais ter um botão que o manda para a posição desce e na posição desce vais ter outro que o manda para o sobe.

Não sei se percebeste...mas se tiveres alguma dúvida diz que logo se vê se eu te consigo ajudar melhor.

Cumps

5. fil79

fil79 Power Member

ontem estive o resto do dia ocupado mas vou ver isso...obrigadão ;)

Partilhar esta Página