1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Animação no VB6

Discussão em 'Programação' iniciada por Roberto_TGEI09, 7 de Março de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 2598)

1. Roberto_TGEI09

Roberto_TGEI09 Power Member

Boas noites...

pessoal, tenho uma duvida, como ja disse num topico anterior, a minha pap é um gestor de segurança de um edificio, e a simulaçao sera feita numa maquete com leds. eu gostaria de simular uma porta a fechar e abrir, ou seja, na maquete o led piscará, para simbolizar a porta abrir.
    A minha duvida é, o que terei de fazer, para que no VB aparece mesmo uma porta abrir e a fechar, durante o mesmo tempo em que o LED pisca??
    Isto era só para completar mais a minha PAP.

Se nao perceberam a minha duvida, digam algo xD

Agradecia a vossa ajuda..
    =)

2. Diogo Pinho

Diogo Pinho Power Member

podes usar uma imagem animada numa picture box com a extensão .GIF

basicamente só tens de importar a imagem que por si mesma ja é animada ou seja já tem o movimento da porta
    :009:<-este boneco é um exemplo de um GIF
    (para fazeres um GIF basta usares o photoshop ou outro programa que proporcione a possibilidade de criares .GIF e depois criares frame por frame o movimento da porta)

depois usas no teu programa conforme for necessário

PS: eu uso VB 2008 e os .GIF nas picture box mexem por si mesmos não sei se o VB6 faz o mesmo
    se não fizer tens sempre a opcção de colar os frames um a um no proprio programa o que simula o movimento da porta
    por exemplo imagina que o movimento da porta é constituido por 4 imagens

-pegas num timer
    - e "colas" a 1ª
    -depois apagas a 1ª e "colas" a 2ª
    -depois apagas a 2ª e "colas" a 3ª
    -depois apagas a 3ª e "colas" a 4ª
    -para fazer o movimento de fechar vais do 4 para o 1

acho que é isto que tu queres :D

Última edição: 7 de Março de 2009
  3. Roberto_TGEI09

Roberto_TGEI09 Power Member

Desde já, obrigado por responderes =)

só não percebi uma coisa, sendo o movimento abrir, a imagem 1 terá de ser a porta fecchada ou aberta (só nao percebi a ordem de imagem).

o timer, será programa, para mudar de imagem certo?

Partilhar esta Página